TVDE, Táxi e Veículos Ligeiros
3 ANTRAL 37.6
CabifyN/A

Cabify - Burla

Hugo Romano apresentou a reclamação
18 de novembro 2019 (editada a 19 de novembro 2019)
Sou motorista da Cabify e na passada 6f as 20h30 recebi uma viagem em Alcantara, ao qual o cliente pediu para depois trocar o destino para Evora.
Fiz a viagem e a Cabify não me pagou referindo que o cliente burlou o sistema.
A Cabify refere que devia ter ligado para a central para me autorizarem a realizar a viagem.
Pergunto me como motorista, eu é que tenho que questionar os clientes se os cartões credito tem € para a viagem, ou se é a plataforma da cabify que se tem que precaver destas situações??
No website da cabify motoristas refere que as viagens sao em segurança, que os passageiros estão identificados... nota-se!!!
Temos que ligar pra central??? Quando é que informaram que tinhamos que ligar nestas situações?
Por vezes quando recebemos serviços ao fim de poucos segundos o serviço é cancelado porque houve problemas com o método de pagamento. O que não aconteceu neste caso.
Data de ocorrência: 18 de novembro 2019
Cabify
Olá Hugo,

Já respondemos formalmente através do e-mail, todos os parceiros estão cientes dos procedimentos a serem realizados.

Reforçamos novamente que entendemos como fraude financeira todos os casos em que há uma participação direta e/ou deliberada do motorista que resulta em cobranças recusadas, retorno de cobranças ou abuso de incentivos / descontos promocionais.

Continuamos á disposição.

Atentamente,
19 de novembro 2019
Mas os motoristas tao cientes desde quando??? Fizeram alguma formação???
19 de novembro 2019
Nem a viagem inicial que estava marcada pagaram...
Podiam responder lamentando o sucedido e ok... mas não a culpa é do motorista! Porque não teve nenhuma formação para explicar possiveis casos destes...
Cabify
21 de novembro 2019
Olá Hugo,

Reforçamos que todos os parceiros estão cientes dos procedimentos, e que esse tipo de solicitações são burla.

Mais informações será somente por e-mail.

Atentamente,
21 de novembro 2019
Eu sou o motorista/parceiro e não estava ciente. Nunca me foi informado
24 de novembro 2019
Como a 30 nov ja vão deixar o território português, agora sim esta explicado a vossa conivência com a burla do cliente. Porque nem a viagem inicial me pagaram
12 de dezembro 2020
Passado um ano e nada de resposta
Hugo Romano avaliou a marca
5 de maio 2021

Nao resolveram a situacao...fui enganado pelos clientes que utilizavam cabify