TVDE, Táxi e Veículos Ligeiros

Cabify - Cobrança indevida

José MBrito E Silva
José Silva apresentou a reclamação
1 de março 2017

Cerca das 09h30 pedi um carro «cabify» na Av. da República.
Respondeu 1 carro dando uma localização próxima (cerca de 700m) e cerca de 3 minutos de chegada.
Passado algum tempo, consulto o telefone e vejo que carro se distanciou estimando um tempo de chagada de cerca de 9minutos.
Cancelei a viagem.
A viagem foi-me faturada sem ter feito o serviço.

Data de ocorrência: 1 de março 2017
Cabify
3 de março 2017
Olá José,

obrigada por utilizar a Cabify.

Verificámos a situação que nos expôs relativamente à viagem do dia 01-03-2017.

Como poderá confirmar pelos nossos Termos e Condições (https://cabify.com/portugal/terms) e consultando o separador Tarifas na nossa aplicação (canto superior direito) o cancelamento de viagens é gratuito nos 5 minutos seguintes à aceitação do seu pedido por um motorista. No caso, a viagem foi cancelada exactamente 10 minutos após a aceitação do pedido. Assim sendo, é gerada a cobrança do valor mínimo, 3.50€.

O motorista encontrava-se numa zona de transito intenso e na qual foi obrigado a seguir um trajecto de sentido único para chegar ao ponto de recolha seleccionado, tendo já completado mais de metade do trajecto no momento em que o mesmo foi cancelado.

Lamentamos o transtorno causado e estamos ao dispôr para qualquer esclarecimento adicional.
Para entrar em contactar directamente connosco poderá utilizar o seguinte endereço: www.cabify.pt/contacto.

Atentamente,
Equipa Excellence