TVDE, Táxi e Veículos Ligeiros

Cabify - Cobrança indevida

Eulália Cardoso
Eulália Cardoso apresentou a reclamação
12 de abril 2018

No dia 11/04 fiz um pedido de um Cabify Lite e aparecia uma tarifa de cerca de 5€. Foi esse o tipo de carro que seleccionei e o tipo de carro que pedi. No entanto ao local chegou um Cabify Baby. Eu disse que não tinha pedido cadeirinha. O Motorista respondeu-me que tinha sido engano dele.
Foram-me cobrados mais de 12€
A Cabify recusa-se a devolver-me o dinheiro cobrado indevidamente!!!
Lamentável!

Data de ocorrência: 12 de abril 2018
Cabify
Estimada Eulália,

Desde já agradecemos o seu contacto.

Relativamente ao exposto, e verificando cuidadosamente toda a situação, verificamos que de facto o pedido efectuado por si foi referente à categoria baby e não Lite. O facto do motorista prestar esse serviço não tem qualquer influencia quando solicita a categoria Lite, ou seja, caso tivesse solicitado a categoria Lite e o mesmo motorista lhe fosse atribuído o valor a pagar nuca seria referente à categoria baby. Neste caso podemos ver na sua conta que efectuou duas reservas para o dia 11/04/2018, sendo que as mesmas estão categorizadas como Baby. Em anexo enviamos o print do resumo das suas viagens.

Qualquer questão adicional, disponha.

Atentamente,

Equipa Cabify
Esta resposta tem um anexo privado
Eulália Cardoso
Boa Tarde,
Desculpe mas deve haver algum equivoco. Eu não solicitei a categoria baby!
Tanto mais que antes de entrar no carro já o motorista estava a retirar a cadeira de bebé e disse-me que era um engano seu.
Não sei como é elaborada a listagem que me envia mas tenho a certeza de que o que fiz foi: às 7:10 pedir um carro para as 8:10 e pedi um carro normal, não pedi Baby. Nem tenho bebés para que quereria uma cadeirinha de bébé?
Já agora, gostava também de saber porque é que para a mesma viagem foram efectuados 2 débitos?
Muito agradeço que me devolvam o valor cobrado indevidamente.

Obrigada
EC
Cabify
16 de abril 2018
Estimada Eulália,

Acreditamos perfeitamente que a intenção não seria solicitar a categoria em questão, no entanto, o mesmo está registado como tal, pelo que poderá ter-se tratado de um engano ao efectuar o pedido.

Quanto à dupla cobrança, informamos que a mesma tratou-se apenas de uma verificação por parte do sistema da validade do cartão agregado à sua conta Cabify. O valor de imediato devolvido, pelo que poderá consultar junto da sua entidade bancária esta mesma indicação.

Qualquer questão adicional, disponha.

Atentamente,