TVDE, Táxi e Veículos Ligeiros
1 Bolt 47.6
2 UBER 43.1
3 ANTRAL 36.7
CabifyN/A

Cabify - Cobrança INDEVIDA por cancelamento feito pela própria aplicação + arrogancia do serviço de apoio ao cliente

Marta Fernandes
Marta Fernandes apresentou a reclamação
12 de setembro 2017

Na passada sexta feira, dia 09 de setembro, fiz o pedido de um carro para a minha morada, para me transportar até ao aeroporto. Fiz o pedido por volta das 20:00 e ficou à procura de motorista. Deixei o telemovel pousado uns minutos e por volta das 20:15 recebo uma notificação de que a viagem teria sido cancelada, mas reparo que ao mesmo tempo, a aplicação me informa que o carro está a caminho e que demorará 7 minutos. Confusa, ligo ao numero de telemovel disponibilizado para confirmar com o motorista se realmente está a caminho. Estava, chegou no tempo previsto, fiz a minha viagem, que correu muito bem e cheguei ao aeroporto. Lá dentro, enquanto passava pela segurança, reparei que estava a receber uma chamada, mas não pude atender. Cerca de 5 minutos depois, volto a receber a chamada e atendo. Seria então um outro motorista cabify a avisar-me que estava à porta de minha casa à minha espera. Expliquei que devia ter havido algum erro, pois já tinha chegado o carro que eu tinha pedido e inclusive já tinha chegado ao destino há cerca de 15 minutos. Continuei a ir para a sala de embarque, e quando chego reparo que na aplicação tenho a mensagem de que ainda me encontro em viagem. Uma vez que a a aplicação tinha dado erro e tinha chamado 2 carros, deveria ser outro erro, e não me preocupei com a situação. Entretanto quando chego ao meu destino, recebo dois e-mails com duas faturas da cabify. Uma da viagem que realizei, e outra de uma suposta segunda viagem com 8 minutos de diferença, no valor de 3,50€. Enviei de seguida um e-mail para o apoio ao cliente a informar que se tratava de um erro. E começou a novela. Ao meu e-mail respondeu um João Belém, que começou por me responder que eu teria realizado 3 pedidos, e tendo cancelado 1 deles. Como tal, ao segundo pedido teria sido cobrado o valor minimo, uma vez que eu teria pedido e cancelado após chegada do motorista ao local de recolha. Respondi, explicando novamente que apenas teria feito um pedido, expliquei que até liguei ao motorista a confirmar se o mesmo estava a caminho, como tal não tinha motivos para realizar um segundo pedido. Novamente recebi resposta do sr. João Belém que, arrogantemente me respondeu que o erro tinha sido meu, e que o vosso sistema não tem falhas e como tal não faz pedidos em duplicado ou triplicado. Voltei a responder, bastante indignada com a resposta, pois não se trata do valor, mas da incapacidade de admitir e aceitar o erro de um sistema informático, que toda a gente sabe que pode falhar, e que neste caso falhou mesmo. Não foi a primeira vez que falhou, é um sistema lento, e o minimo da vossa parte seria admitir a falha. Disse-me ainda que não poderia abrir uma excepção pois a culpa teria sido minha. Ora não seria abrir uma excepção, mas sim corrigir um erro vosso. Qual não é o meu espanto, quando venho ao portal da queixa e vocês têm outras 20 e tal reclamações exatamente pelo mesmo motivo: um sistema que segundo palavras do vosso colaborador, não falha.
Portanto e resumindo: pior sistema de transporte de passageiros existente, a app falha continuamente, e o serviço de apoio ao cliente é arrogante e ineficaz.
Escusado será dizer que não faço intenção de voltar a usar este serviço, por esse motivo recuso a devolução em "vouchers" para futuras utilizações.
Uma boa tarde.

Data de ocorrência: 12 de setembro 2017
Cabify
13 de setembro 2017
Estimada Marta,

Agradecemos a exposição da situação ocorrida, a qual lamentamos.

No entanto, gostaríamos de esclarecer que não houve qualquer intenção de assegurar que a nossa app não tem falhas. O nosso sistema falha como qualquer outro sistema informático, sendo que quando alguma dessas falhas ocorre fica registado em tempo real para que os nossos responsáveis possam solucionar com a maior brevidade. No caso específico, não existe qualquer registo de erro de sistema no dia e hora mencionados. Acreditamos que não teria qualquer intenção de solicitar mais de uma viatura, mas na sua conta estão então registados os 3 pedidos já indicados pelo nosso Apoio. Perante estes registos, a solução anteriormente apresentada é a correcta segundo os nossos termos e condições.

Informamos no entanto, que procedemos à devolução do valor em causa para o método de pagamento associado.

Atentamente,

Equipa Cabify
Marta Fernandes
Marta Fernandes avaliou a marca
24 de março 2022

Apesar de ter ficado resolvida a situação (reembolso), a arrogancia de um funcionário e recusa em proceder ao reembolso, não pode ser esquecida.

Portanto segundo a empresa Cabify, o vosso sistema é tão infalível que quando falha, assinala infalivelmente que falhou...
Se a aplicação é lenta e envia múltiplos pedidos, situação mais que identificada, a culpa é do cliente.
É assim que estas empresas querem competir com os táxis?
Para ter este tipo de atendimento, o cliente vai de táxi, já sabe que o tem assegurado.