TVDE, Táxi e Veículos Ligeiros

Cabify - Cobrança no momento da instalação da App

Brizida Damas Nunes
Brizida Nunes apresentou a reclamação
22 de novembro 2019
Ao instalar a App da Cabify tem custos associados? Em Outubro do corrente ano, instalei a App e automaticamente foi-me cobrado um determinado valor e devo acrescentar que nas transações do Paypal, este valor vem associado à data de 14/07/2019. Isto é válido?
Após várias tentativas de contacto com a própria Cabify (sendo através do link
* PROIBIDO *://www.cabify.com/contacto e/ou outros meios de contacto) ainda não consegui que me esclarecessem. Assim sendo, solicito aos membros do Portal da Queixa que me ajudem a clarificar esta situação.
Cumprimentos.
Data de ocorrência: 22 de novembro 2019
Cabify
22 de novembro 2019
Olá Brízida,

Verifiquei que você foi respondida no protocolo numero 19689088 dia 11/010.

Quando insere um método de pagamento na plataforma da Cabify, efetuamos automaticamente uma transação de 1,00 € que é chamada "pré-autorização". Este processo é garantir que o seu método de pagamento esteja em funcionamento e contenha fundos suficientes para atender ao custo da viagem que está prestes a fazer.

Este processo aplica-se a cartões de crédito e PayPal.

É importante saber que a Cabify identifica essas transações como "pré-autorização" e não é uma cobrança definitiva, é uma retenção temporária e é feita a devolução automaticamente.

A pré-autorização também será realizada em relação ao preço estimado quando solicitar uma viagem.

Qualquer dúvida ou problema, entre em contato conosco, estamos à disposição para ajudar!

Atenciosamente,