Cabify

Cabify Portugal, Unipessoal Lda

Táxi e Veículos Ligeiros

Rua Rodrigo da Fonseca, nº 11, 4º Andar

info@cabify.com

Cabify - Cobraram-me duas viagens no meu cartão de crédito que nunca realizei

Fabiana Clemente apresentou a reclamação

No dia 17 de Julho fiz reserva de uma viagem na Cabify para dia 18 de Julho. No dia seguinte cerca de 30 min antes da hora da reserva, o carro começa em movimento para a minha morada (o carro encontrava-se a apenas 4 minutos de distância) pelo que cancelei o mesmo.
Verifiquei no entanto, e apesar da viagem não ter sido realizada, e o carro não ter sequer passado em frente à porta,que me foi cobrada na mesma a viagem 4,75€.
No, dia seguinte,foram-me novamente cobrados 5€ pela Cabify, sem nenhuma viagem ter sido realizada nem nenhum pedido feito, já que à altura me encontrava no estrangeiro.

01 Ago2017
Cabify adicionou uma resposta

Estimada Fabiana,

Desde já agradecemos a confiança depositada na Cabify.

Relativamente ao exposto, informamos que quando realiza uma reserva a mesma é atribuída ao motorista 30 minutos antes da hora solicitada. Isto acontece para que o mesmo possa chegar ao local sem qualquer atraso. Neste caso especifico, o motorista encontrava-se perto do local de recolha e dirigia-se para o mesmo para aguardar aí até à hora marcada por si. Quando um motorista chega ao local antes da hora estipulada, poderá dar a indicação de chegada, sendo que o sistema apenas começará a cobrar tempo de espera após a hora da reserva, nunca antes.

Quando uma reserva é cancelada com menos de 1h de antecedência o valor mínimo (5€) é cobrado, sendo o que ocorreu neste caso. Ainda, relativamente ao valor indicado de 4,75€ recentemente a nossa plataforma sofreu uma actualização que permite ao sistema fazer uma cobrança virtual no método de pagamento disponibilizado a fim de confirmar se no mesmo existem fundos suficientes para que a viagem se realize sem percalços. Confirmando a não existência desses fundos o sistema cancela de forma automática a viagem em questão e tipifica-a como um cancelamento por parte do motorista. Esta medida tem como objectivo o controlo de possíveis viagens fraudulentas e a própria protecção do utilizador, ficando este assim alertado para o facto do método de pagamento a ser utilizado não se encontrar válido.

Neste caso em específico, foi verificada a existência de fundos, pelo que o valor em questão foi de imediato devolvido.

Estamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Atentamente

14 Abr2019
Fabiana Clemente adicionou uma resposta

O problema desta situação é que o motorista começou sim a contar o tempo da viagem, apesar da indicação da hora de inicio da viagem .

13 Jun2019
Fabiana Clemente adicionou uma resposta

Continuo a aguardar resolução por parte da Cabify.

18 Jul2019
Cabify adicionou uma resposta

Estimada Fabiana,

Obrigada pelo seu contacto.

Após rever o seu caso, lamentamos o ocorrido, como esta viagem ocorreu em 2017 já não é possível comprovar a situação que nos comenta.

Lamento não poder ajudar-lhe nesta ocasião.

Qualquer outra dúvida, por favor disponha.

Cabify está a aguardar resposta do utilizador