TVDE, Táxi e Veículos Ligeiros
CabifyN/A

Cabify - Facturas de parceiro/comissões

Baldaia apresentou a reclamação
19 de novembro 2019
Sou parceiro da Cabify e desde a ultima semana de Setembro que as facturas dos serviços prestados pelo parceiro não são disponibilizadas.
Após o envio de vários emails e contactos através da App a solicitar o seu envio, sem qualquer resultado, resta-me esta solução.
Data de ocorrência: 19 de novembro 2019
Olá Tiago,

Como já havíamos informado a todos os parceiros desde de 1 de Julho alteramos o atual modelo de faturação.

A partir dessa data, as atuais faturas que emitem diretamente aos clientes serão substituídas por faturas emitidas à Cabify Portugal, que se vai encarregar de a emitir a fatura final aos utilizadores do serviço.

Deste modo, o valor das vossas faturas corresponderá exatamente ao preço do vosso serviços e será refletido o IVA correspondente aos mesmos.

Caso tenham alguma dúvida adicional, por favor disponha.
19 de novembro 2019
Esta resposta é estranha, pois sou vosso parceiro desde a 1ª semana de Agosto e até à 3ª semana de Setembro foram facultadas as facturas dos nossos serviços sem que tivessemos sido alertados de qualquer alteração aos vossos procedimentos.
Tenho vindo a reclamar o envio das facturas em falta, e a resposta é que teria de subscrever os serviços da Invoicexpress, que tem um custo anual, o que em lado algum foi referido aquando da aceitação da minha inscrição como parceiro.
Solicito o envio, por email, das facturas em falta até à data.
Olá Tiago,

Todos os parceiros foram devidamente notificados desta mudança antes de Julho.

Atentamente,
19 de novembro 2019
Sinceramente...nem sei como classificar tal resposta…
Avisaram em Julho? E quando informaram os parceiros que começaram a colaborar convosco em Agosto?
Comecei a colaborar convosco a 10.Agosto.2019 e a 14.Ago recebi, por email, a 1ª factura.
Durante mais 4 semanas o envio foi feito normalmente (21.Ago, 28.Ago e 04.Set).
Entretanto, deixaram de enviar, pelo que foi solicitado o seu envio, o que viria a acontecer em 05.Out, tendo na altura sido enviadas as facturas das 3 primeiras semanas de Setembro.
Desde então e, apesar das inúmeras tentativas de contacto, não recebi qualquer informação credível e objectiva para resolução do assunto.
No entanto, quero resolver este assunto pelo que solicito informação dos procedimentos em vigor, para que as exigências tributárias e contabilísticas sejam satisfeitas.
Tenho alguns recebimentos, feitos pela Cabify, sem que tenha a contrapartida (Facturas)
Aguardo por um esclarecimento, que espero seja objectivo
21 de novembro 2019
Olá Tiago,

Realmente para mais informações será por e-mail.

No entanto, todos os parceiros tem acesso ao invoicexpress.

Atentamente,