TVDE, Táxi e Veículos Ligeiros

Cabify - Publicidade enganosa em desconto Yorn

Ricardo Rocha
Ricardo Rocha apresentou a reclamação
21 de março 2018

No passado sábado efectuei duas viagens pela Cabify, nas quais iria utilizar o desconto Yorn. Ora os termos do desconto são os seguintes:

"Podes pedir um código por semana e cada código é válido até 4 viagens por semana (2 por dia entre 6ª e sábado).
O código promocional só pode ser colocado na app da Cabify na 6ª ou no sábado
Tens 50% de desconto até €4 por viagem.
O desconto é válido para viagens até às 7 horas de domingo
Não acumulável com outros descontos."

Como está explicito, são 50% de desconto até 4 euros, logo, se o valor for por exemplo 10 ou 50 euros, o valor máximo de desconto seriam os 4 euros. Não foi isso que aconteceu, uma vez que numa viagem de 8 e 10 euros, respectivamente, apenas me foi feito desconto de 2 euros em cada.
Após contacto com a Cabify (email), foi-me informado que o valor máximo do desconto era de apenas 2 euros, e que os 4 euros eram o valor da viagem. Ora não é isto que está na promoção, não é isto que é informado previamente ao cliente.

Se fosse realmente para fazer apenas um desconto máximo de 2 euros, deveriam ter colocado "50% de desconto até 2 euros por viagem" ou "50% de desconto até viagens de 4 euros". Conseguem perceber onde quero chegar? Pergunto isto porque no vosso apoio ao cliente não conseguem, porque como está agora induz os clientes em erro, e até os próprios operadores da Yorn reconhecem que o que dá a entender é o desconto de 4 euros (isto após ligar para o apoio Yorn, onde aguardo resolução por parte deles)

Não é pelo valor em si, mas sim por me sentir enganado, e posso dizer que com isto e com as vossas respostas aos meus emails (onde nunca reconhecem o seu erro) pondero seriamente não utilizar mais o vosso serviço, até porque é possível observar nas outras reclamações que o vosso modo de actuação é sempre assumir que o cliente está errado.

Data de ocorrência: 21 de março 2018
Cabify
23 de março 2018
Estimado Ricardo,

Desde já agradecemos o seu contacto

Lamentamos que a resposta recebida não vá de encontro com as suas expectativas. No entanto e analisando a situação exposta, verificamos que no site da Yorn a informação apresentada poderá não estar tão clara como deveria. Nesse sentido, suspendemos de momento a campanha para evitar mais equívocos.

As condições de facto apresentadas são «: "Tens 50% de desconto até 4€ por viagem", ou seja, o desconto é aplicado até um valor máximo de viagem de 4€, o que faz com que os 50% de desconto sejam de, no máximo, 2€ por viagem. (https://www.yorn.net/yorn/parcerias/cabify.html)

Esta informação está registada na divulgação da campanha. Assim, o desconto foi aplicado correctamente.

Verificámos que já utilizou a campanha anteriormente, pelo que também terá a percepção de que as condições da mesma têm sido actualizadas diversas vezes e, como pode ler-se também no site: "A YORN reserva-se o direito de, a qualquer momento, alterar as condições desta oferta."

Estamos ao dispor para qualquer questão adicional.

Atentamente,