TVDE, Táxi e Veículos Ligeiros

Cabify - Reclamação por falta de comparência

Ana Norinho
Ana Norinho apresentou a reclamação
6 de junho 2017

Foi pedido com a devida antecedência uma viatura para fazer o transporte de uma pessoa no dia 06/06 e minutos antes da hora pedida quando entrei no sistema da Cabify estava lá escrito que não iria ser feito a viagem por um imprevisto???
esta empresa, deve de andar a brincar com os clientes a pessoa já estava la a espera!!! Quando processemos ao pedido da viatura é-nos enformado que caso cancele a reserva uma hora antes é cobrado metade do valor da viagem portanto exigo que façam o mesmo aos clientes foi um transtorno enorme sem falar da falta de respeito que tiveram com o cliente horrível mesmo cumprimentos Ana norinho

Data de ocorrência: 6 de junho 2017
Cabify
20 de junho 2017
Estimada Ana Rita,

Recentemente a nossa plataforma sofreu uma actualização que permite ao sistema fazer uma cobrança virtual no método de pagamento disponibilizado a fim de confirmar se no mesmo existem fundos suficientes para que a viagem se realize sem percalços. Confirmando a não existência desses fundos o sistema cancela de forma automática a viagem em questão e tipifica-a como um cancelamento por parte do motorista. Esta medida tem como objectivo o controlo de possíveis viagens fraudulentas e a própria protecção do utilizador, ficando este assim alertado para o facto do método de pagamento a ser utilizado não se encontrar válido.

Neste caso em específico, não foi verificada a existência de fundos ou autorização para a cobrança, pelo que deverá verificar juntamente da sua entidade bancária.

Estamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Atentamente