NOWO COMMUNICATIONS, S.A.
  • 16 800
  • Alameda dos Oceanos Lt 2.11.01 E,
    Edifício Lisboa – Parque das Nações
    1990-221 Lisboa

Cabovisão - Publicidade enganosa dos serviços ao cliente!

Gabriel Santos
Gabriel Santos apresentou a reclamação
6 de julho 2011

Sentindo-me completamente enganado pela operadora, junto anexo texto de carta que remeti para resolve os meus problemas.

"Na sequência das diversas reclamações por mim já feitas a V.exas, inclusive com contacto com a DECO e ANACOM, continuam a ser facturados por V.Exas valores mensais que em nada tem a ver com o serviço contratado telefonicamente a 30 de Novembro de 2010.
O que por mim foi contratado foi um serviço triplo (televisão, internet e telefone), pelo valor de 36,99€ mensais durante um período de um ano. Ora logo na primeira factura contempla um valor de 33,22€, que segundo informações pelos assistentes se trata de acertos na primeira mensalidade.
Na segunda factura emitida, além do efectivo aumento do IVA, que todos temos que suportar, acresce um valor de aumento de custos pelo operador. Ora logo aqui, considero enganoso o Vosso serviço, sobre o qual me foi oferecido o mesmo valor mensal durante um período de um ano.
Posso acrescentar que aquando da contratação telefónica dos serviços, foi-me informado que não havia disponível para colocação Set-Top Box digital HD-dvr (devido a ruptura de stock do Vosso fonecedor). Contudo, e como era minha pretensão ter uma Set-Top Box digital HD-dvr, seria colocada uma Set-Top Box digital HD (sem gravação) e logo que fosse reposto o stock pelo Vosso fornecedor, automaticamente me seria substituída a Set-Top Box pretendida sem qualquer custo.
Aquando da montagem pelos técnicos da Cabovisão e assinatura do contrato, questionei se seria necessário acrescentar a observação da alteração da Set-Top Box, pelo que novamente me foi dito que os serviços estavam a par da situação, e que logo que fosse reposto o stock, automaticamente me seria substituída a Box, sem qualquer custo.
Passado um mês, quando telefonicamente solicitei a substituição da Box, foi-me informado que teria um custo de 27,00€ de deslocação do técnico, ou em alternativa, a activação de um serviço pay-tv durante um mês, e só assim me substituiriam a Box.
Ora como não foi esse o acordo estabelecido telefonicamente e que, entre outros, motivou a minha escolha de operador, rejeitei qualquer pagamento extra pela Box.
Finalmente, e após muitas tentativas, foi-me substituída a respectiva box, sem qualquer custo, (segundo o que me foi dito.
Na 3.ª factura emitida, V.Exas resolvem cobrar o valor de aluguer mensal da box HD-dvr, dizendo que só ofereciam o aluguer da box HD sem gravação.
Ora na primeira apresentação do serviço e da promoção feita, no dia 30 de Novembro de 2010, pela Sr.ª Severina Marques, e que em posterior contacto no mesmo dia, por mim foi aceite, foi-me oferecido o aluguer de qualquer box mensal durante um período de um ano.
Mais, após contacto com familiares aderentes da mesma promoção, os mesmos têm a oferta do aluguer mensal da box de HD-dvr.
É de salientar que apenas em quatro meses de cliente Cabovisão, ainda não consegui ter uma factura com valor igual ao contratado ou pelo menos similar, tendo em conta os ditos aumentos legais.
Assim, e querendo honrar os meus compromissos, efectuarei o pagamento das facturas que estão vencidas dos serviços, sem qualquer pagamento do aluguer da box, que me foi oferecido em contacto telefónico pelos Vossos assistentes, e que agora V.Exas não querem honrar o compromisso que os Vossos assistentes assumiram.
Informo ainda, que cumprirei o contrato de um ano, conforme me comprometi segundo as condições acima descritas, e que após essa data não serei mais cliente Cabovisão, com prévio cancelamento e conforme estipulado em contrato, visto estar completamente desagradado com os Vossos serviços e constante venda e publicidade enganosa dos serviços ao cliente.
Todos os meses a situação se repete e o contacto com o apoio a cliente e consequente reclamação é inevitável. Este transtorno tornou-se insuportável e não é compreensível nem aceitável que uma empresa que se tenta impor no mercado, tendo tanta concorrência, preste um serviço que neste momento é vergonhoso. Se calhar em vez de apostarem em tanta publicidade, que até ao momento só tem sido enganosa, deviam apostar em serviço de melhor qualidade. E caso o problema esteja igualmente inerente à falta de formação dos técnicos de call-center e posterior desresponsabilização da empresa, o problema deverá ser resolvido por Vós, sem prejudicarem para os Vossos clientes.
Agradeço o favor de acusarem a recepção deste carta e o consequente contacto para qualquer esclarecimento, com a maior brevidade possível.

Com os melhores cumprimentos"

O resultado foi um crédito de 5 meses do valor de contrato, mas com a informação que a empresa não poderia suportar mais estes custos. Ou então poderia canelar o contrato sem mais penalidades. Como não era o que pretendia, remeti nova carta a exigir o que me foi oferecido por telefone, e o resultado foi a suspensão do serviço no dia de ontem, por não ter pago a última factura que me foi apresentada, com descontos e créditos que nem sequer aceitei.

Achando que estou a ser completamente enganado pela operadora(ainda que sejam valores irrisórios de 3 ou 4 euros) pretendo que seja cumprido o que me foi vendido.

Aguarda breve resposta

Data de ocorrência: 6 de julho 2011
Nowo
19 de dezembro 2012
Boa Tarde,

Desde já agradeço a vossa disponibilidade.

Informamos que a situação reportada pelo Cliente em causa se encontra em resolução.

Obrigada,

Joana Costa