NOWO COMMUNICATIONS, S.A.
  • 16 800
  • Alameda dos Oceanos Lt 2.11.01 E,
    Edifício Lisboa – Parque das Nações
    1990-221 Lisboa

Cabovisão - Pago box digital e não me deram!

Lurdes Santos apresentou a reclamação
15 de novembro 2009

Aderi em nome do meu marido à campanha da Cabovisão, serviço, Tv digital, Internet e Telefone, pelo valor de 39,98€.

A descrição dos serviços, diz que em relação a tv digital, temos gravação de programas atraves da box. Ora esse serviço nunca o conseguimos utilizar.

Depois de varias tentativas para a utilização do serviço entrámos em contacto com a Cabovisão (apoio ao cliente) para saber-mos como resolver o problema, nessa altura fomos informados que a box que nos foi instalada não faz esse serviço, porque os aparelhos estavam esgotados na altura da instalação. Reclamamámos por estar-mos a pagar um serviço qe não temos, mas da parte da cabovisão não recebemos qualquer resposta ou reposição de valores.

Mandá-mos mail para a Cabovisão com esta reclamação:

Sou o vosso cliente nº 16712662
Em primeiro lugar quero solicitar o envio da chave da activação aos serviços web clientes no vosso site.
Em segundo lugar, solicito a rectificação das vossas facturas desde qu aderi aos vossos serviços, com base no seguinte:
- Aderi aos vossos serviços em 3 de Agosto de 2009.
- Quando fiz a adesão o pacote promocional incluia entre outras coisas o serviço digital, com a função de gravação e paragem de programas e imagens.
- Desde então que tenho tentado várias vezes aceder a essa função sem qualquer resultado.
- Em conversas com alguns amigos que tem instalado o mesmo serviço e o mesmo pacote proocional que eu, fiquei a saber que o deles funcionava na perfeição.
- Hoje entrei em contacto com os vossos serviços técnicos que me informaram que a box que tenho instalada na minha residencia, não tem essa função.
- Perante o meu espanto, uma vez que essa função faz parte do contrato, os serviços técnicos passaram a chamada para o apoio ao cliente.
- No apoio ao cliente, confirmaram o que já me havia sido dito.
- Como protestei, face ao contrato que tinha feito com essa empresa, foi-me dito que houve uma rotura no stock dos equipamentos que faziam a função de gravação, mas que logo estes voltassem a estar disponiveis, seria contacto pelos serviços para se proceder á substituição do mesmo.
- Apesar do esclarecimento, continuo a mostrar o meu desagrado, perante a atitude da Cabovisão, que me deveria ter avisado sobre esta situação, quando da instalação e adesão aos serviços que contratei.
- Posto isto solicito a rectificação de todas as facturas emitidas, uma vez que desde sempre me foram cobrados os serviços completos e o que me está a ser prestado é um serviço parcial.
- Assim o valor das facturas, não poderá ser o contratado, uma vez que o serviço diponibilizado também o não é.
Atentamente
José Manuel Silva

Data de ocorrência: 15 de novembro 2009
8 de novembro 2012
Em primeiro lugar quero agradecer a vossa disponibilidade na tentativa de resolução da queixa apresentada.

Li a resposta enviada pela Cabovisão, a qual não me deixou de forma alguma satisfeita, pois estão a pedir-me que pague um serviço que está incluido na campanha de adesão, como podem verificar no link que envio * PROIBIDO *://www.cabovisao.pt/pacotes/promocoes/campanha2

Se o valor de adesão inclui o serviço de gravação digital, porque hei-de eu ter pagar para o instalem em minha Casa.

Aliás estou desde 3 de Agosto de 2009, a pagar um serviço que não tenho, uma vez que estava incluido no pacote e não foi instalado na altura.

Tal como referi o aparelho só não foi instalado na altura porque estava esgotado, conforme me informaram os serviços de apoio ao cliente da Cabovisão.

Não posso de maneira nenhuma concordar em pagar agora 25,99€, ou a adesão a um canal pago, para ter um serviço que me é devido.

Nowo
Exmo(a). Senhor(a). ,

Acusamos a recepção do seu email, o qual nos mereceu a melhor atenção.

Na sequência da situação exposta por V. Exa, informamos que a troca para o descodificador hd+dvr tem custo de 25.99€, no entanto existe a possibilidade de troca sem custos na adesão de outro canal codificado.

Mais informamos que estaremos sempre ao seu dispor através da nossa linha de apoio ao cliente 16800.

Ficamos naturalmente ao seu dispor, para quaisquer esclarecimentos adicionais que entenda necessários.

Cabovisão , S.A.
* PROIBIDO *://www.cabovisao.pt
Nowo
8 de novembro 2012
Esta situação encontra-se resolvida desde 20 de Abril de 2010, data em que efectuamos a troca do equipamento.