NOWO COMMUNICATIONS, S.A.

Cabovisão - Deficiência de equipamento

Clotilde de Enarnação Marques Correia
Clotilde Correia apresentou a reclamação
27 de agosto 2014

O equipamento que foi me entregue (HDMI TM, HIGH DEFINITION PVR; STB HD DVR), desde inicio funcionou com deficiências. A gravação dos programas agendados nunca ficava certa, ou iniciava-se mais sedo e acabava antes de o programa pretendido chegar ao fim, ou inicio de gravação não apanhava inicio do programa pretendida. Seja como foi é raramente a gravação agendada seria concluída com êxito. E mais ainda, é impossível ver as gravações em modo eficaz por falta de funcionamento correto de equipamento em questão: depois de usar botões «reprodução avançada» a imagem nunca para no sítio pretendido. Precisa varias vezes carregar nos botões para avançar a imagem em ambos os sentidos, e mesmo assim somos obrigados começar ver a gravação no ponto não por nos escolhido.
Depois algumas conversas telefônicas e várias tentativas de reiniciar o equipamento os apresentantes da entidade em questão aconselharam substituir o equipamento. O problema é que para isso tenho de pagar 50€ para nova instalação, mas não há garantias que aparelho novo vai funcionar com eficácia, em caso de contrario vou ter de pagar outra vez, e outra... Não é suficiente que eu pago mensalidade de alugamento de equipamento defeituoso?

Data de ocorrência: 27 de agosto 2014
Nowo
9 de setembro 2014
Sra. Clotilde Teixeira,
Para que a possamos esclarecer na questão que apresenta e após efetuadas várias tentativas de contacto sem sucesso, agradecemos que contacte por favor o Serviço de Apoio ao Cliente (disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana).
Serviço de Apoio ao Cliente
Clotilde Correia
23 de setembro 2014
Depois de entrar em contacto com Cabovisão e reiniciar a Box outra vez, ficou combinado enviar o técnico para confirmar o estado do equipamento. No dia combinado apareceu o técnico e concluiu que o problema é do software e que é mesmo assim, mas afirmou que se mudar para a OneBox pode resolver situação. Depois disso entrei em contacto telefônico com a entidade e fui informada que a substituição do equipamento tem o custo de (50€) que devem ser suportados pelo cliente, o que ponderei. O problema é que antes de aderir á Cabovisão, por razão de mudança da morada, eu era cliente da MEO e lá é que questão, porque nunca pensei que a facilidade de gerir as gravações e simplicidade de usar o equipamento em geral é uma coisa que á Cabovisão não se aplica, caso contrário teria optado por outra operadora. Agora resta-me esperar pelo fim do período de fidelização (mais um aninho), para poder voltar ao conforto que a Cabovisão não me proporciona.
Clotilde Correia
1 de outubro 2014
Um Final inesperado, mas feliz.

Depois de imensas conversas telefónicas e visitas dos técnicos da Cabovisão parecia que tinhamos ficado no impasse. Eu recusava pagar a instalação e eles recusavam substituir o equipamento por outro que funcionasse. Parecia que la só trabalhavam máquinas programadas para cumprir as regras as quais por vezes incompreensíveis. Desisti. Escrevi um relatório para o “Portal da Queixa” e não havia mais nada a fazer, só esperar nem sei bem o que.

De repente tudo mudou, telefonaram da Cabovisão para marcar o dia da instalação do novo equipamento. Sinceramente fiquei surpreendida com tal reviravolta, mas melhor ainda. Agora tenho o equipamento que responde ao nível necessário para gerir os telecanais, programação, gravação e reprodução o que, finalmente me fez voltar ao século XXI.

Para concluir tenho a obrigação de dizer que tudo isso foi possível pela decisiva influência do “Portal da Queixa” neste processo, ao qual agradeço bastante. Obrigado e boa continuação do vosso desempenho.
Clotilde de Enarnação Marques Correia
Clotilde Correia avaliou a marca
24 de outubro 2014

É surpreendente o respeito da Entidade ao "Portal da Queixa" e a falta do mesmo para com o Cliente.

Tenho solução para si.
Entre em contato: 963119265