NOWO COMMUNICATIONS, S.A.

Cabovisão - Desconto durante fidelização

José Paiva Marques
José Marques apresentou a reclamação
8 de dezembro 2015

Sou cliente há vários anos da Cabovisão e nunca esperei passar por uma situação destas. Numa mudança de residência foi-me aplicado um ano de fidelização para evitar custos de nova instalação. Como eu ainda estava numa fidelização por renegociação de preços, foi-me garantido que o preço do serviço se iria manter durante o período da nova fidelização.
Surpresa minha, na fatura de novembro estão a cobrar-me mais 10 euros, e a fidelização só termina em Abril de 2016. Na linha de apoio negaram o acordado e numa reclamação via email fizeram o mesmo. Pedi que ouvissem as gravações, disseram que não existiam pois só tinham que guardar as gravações por 3 meses.
Pedi então que me enviassem o documento em que constasse que o acordado não era tal qual eu dizia. Não o fizeram. Por norma, da minha experiência, as empresas - e a Cabovisão tem cumprido - enviam documentos sempre que se fazem alterações ao contrato. Como não recebi nada na altura pedi esse documento, que não me enviaram.
Acho que qualquer cliente pode e deve exigir o documento, mesmo que informativo, de onde constam questões de novos preços e fidelizações

Data de ocorrência: 8 de dezembro 2015
Nowo
21 de dezembro 2015
Estimado cliente,

Confirmamos que a situação exposta se encontra esclarecida, de acordo com o contacto efetuado.

Serviço de Apoio ao Cliente
José Marques
7 de janeiro 2016
Reclamação resolvida.
Voltei a entrar em contacto com a Cabovisão e referi que tinha exposto a minha situação no Portal da Queixa e que iria seguir para o Livro de Reclamações se não me apresentassem prova da veracidade do período de fidelização ser superior ao período de desconto. Disseram-me que apesar de ainda me encontrar em período de fidelização poderiam propor-me novas condições a aplicar de imediato, com uma nova fidelização. Aceitei e desta vez enviaram logo por email as condições acordadas.
Obrigado pela atenção dada ao meu caso no Portal da Queixa.