NOWO COMMUNICATIONS, S.A.

Cabovisão - Estragos e mau serviço prestado

Cláudia R.
Cláudia R. apresentou a reclamação
1 de abril 2016

Junto abaixo o documento de reclamação enviado à Cabovisão referente a uma reclamação de estragos e mau serviço prestado:

Venho desta forma apresentar a minha reclamação relativa à situação insustentável que a Cabovisão nos causou e na qual se recusa assumir responsabilidades.
Somos clientes da Cabovisão há mais de 16 anos e depois de termos exposto, por e-mail, uma desagradável situação, todo processo foi encarado como sendo algo não urgente que classificado de falso.

No dia 21 de julho de 2015 tivemos a alteração de serviço (CABOVISÃO) pelo que tivemos técnicos a tratar do assunto na nossa residência.
No dia 11 de dezembro de 2015 enviámos e-mail (junto abaixo) expondo que para além de fios colocados de forma inestética e trapalhona, o serviço foi feito à pressa e resultou um buraco no cimento (situado no telhado) o que se veio refletir, no Inverno (com o aparecimento da chuva), numa grande infiltração que se tem vindo a agravar cada vez que chove.
Entretanto enviaram um senhor como sendo o técnico especializado no assunto - infiltrações.
Como não obtínhamos resposta no dia 26 de janeiro de 2016 enviamos novamente outro e-mail (junto abaixo) ao qual nos responderam por via telefónica. Ligaram dizendo que não se responsabilizavam pelo sucedido, pois o técnico Jorge B. não admite ter estado, absurdamente, a picar cimento no telhado à procura de fios.

Face ao exposto, deverá a situação mencionada em epígrafe ser revista e solucionada pela CABOVISAO, e aproveito para acrescentar que por toda a falta de profissionalismo no serviço que tentaram prestar, pela falta de consideração para com o cliente de longa duração e pelas quebras do serviço adquirido em determinados dias (internet e telefone) o qual foi pago, solicitamos a rescisão do contrato, sem qualquer penalização, com aviso prévio de no mínimo quatro dias.

Ficamos a aguardar um contacto da V/ parte.

xxxxxx

De: xxxxxxxxx
Enviado: terça-feira, 26 de janeiro de 2016 15:32
Para: info@cabovisao.pt
Assunto: Questão/Serviço Prestado/ Reclamação

No seguimento do e-mail anterior venho por este meio solicitar informações sobre o respetivo processo.
Após o Sr. da vistoria ter ido à casa em causa e ter ligado para esclarecer alguns pontos, não obtivemos mais nenhum contacto da Cabovisão para a resolução do problema que se tem agravado dia após dia.
Com a chuva que tem caído nos últimos dias a situação agravou-se. A infiltração mantem-se, a mancha escura está a alastrar para a parede e o teto está a ficar oco.

A Cabovisão causou-nos um problema há mais de um mês e continuamos sem a apresentação de uma solução. A origem do problema ainda não foi solucionada, os estragos estão cada vez maiores. Desta forma e se continuarem a atrasar o que é inevitável, iremos proceder a uma reclamação por escrito à DECO, ANACOM assim como no Portal da Queixa. Esta situação está a tornar-se insustentável e por isso solicito que solucionem a situação com a maior urgência!

As questões iniciais permanecem
Quando é que a Cabovisão irá enviar os técnicos especializados de forma a fazer o orçamento ou e arranjar os danos causados?

Qual é a resposta da Cabovisão para este caso?

DADOS PESSOAIS:
Contrato em nome de: xxxxxxxxxxxxxxx
Nº cliente: 10436207
Morada: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

xxxxxxxx xxxxxxxxxxxx
De: Cabovisão (info@cabovisao.pt)
Enviado: quarta-feira, 16 de dezembro de 2015 22:31
Para: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Assunto: RE: Questão/Serviço Prestado/ Reclamação

Estimado(a) Cliente,
Acusamos a receção do seu email, o qual nos mereceu a melhor atenção.
Informamos que a situação exposta foi encaminhada ao respetivo departamento, por forma a ser analisada.
Se necessitar de informação adicional sobre esta ou qualquer outra situação, não hesite em contactar o nosso Serviço de Apoio ao Cliente, através do email info@cabovisao.pt ou, se preferir, através do nosso número de atendimento personalizado 16 800, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Cabovisão: Telefone, Televisão e Internet.
* PROIBIDO *://portal.cabovisao.pt
* PROIBIDO *://clientes.cabovisao.pt

Aviso Legal:
Esta mensagem é destinada exclusivamente ao destinatário. Pode conter informação confidencial ou legalmente protegida. A incorrecta transmissão desta mensagem não significa a perca de confidencialidade. Se esta mensagem for recebida por engano, por favor envie-a de volta para o remetente e apague-a do seu sistema de imediato. É proibido a qualquer pessoa que não o destinatário de usar, revelar ou distribuir qualquer parte desta mensagem.

Disclaimer:
This message is destined exclusively to the intended receiver. It may contain confidential or legally protected information. The incorrect transmission of this message does not mean the loss of its confidentiality. If this message is received by mistake, please send it back to the sender and delete it from your system immediately. It is forbidden to any person who is not the intended receiver to use, distribute or copy any part of this message.
De: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Enviado: sexta-feira, 11 de dezembro de 2015 15:53
Para: info@cabovisao.pt
Assunto: Questão/Serviço Prestado/ Reclamação

No dia 21 de julho de 2015 tivemos a alteração do vosso serviço (CABOVISÃO) pelo que tivemos técnicos a tratar do assunto na nossa casa.
A situação foi um pouco complicada pois os técnicos andaram à procura de uma determinada caixa com umas determinadas ligações que não encontravam para iniciar o serviço.
Os técnicos tiveram a ideia de subir ao telhado para procurar a tal "caixa", atitude reprovada pela dona da casa que logo chamou à atenção que seria impossível encontrarem alguma coisa no telhado.
Insistiram e a certa altura sentiu-se barulho como que alguém estivesse a "martelar" cimento. Mais uma vez, a cliente, teve de intervir dizendo que achava absurdo tal procedimento, questionando como é que poderiam pensar que os fios/caixa de ligações tivessem sido escondidos com cimento por cima do telhado!?

Entretanto,e passado bastante tempo, encontraram a "caixa de ligações" que tanto procuravam no interior casa.

Como gastaram tanto tempo na procura da "caixa de ligações", o restante serviço foi feito de forma apressada:

1. não foram esclarecidas duvidas colocadas em relação ao funcionamento da box+telecomando (objectos colocados/entregues pela primeira vez tendo em conta o novo serviço). O técnico respondeu que tinha aproximadamente 200 canais e que era só mudar no telecomando;

2. deixaram fios grossos fora de uma caixa de ligações sem qualquer estética no corredor, afirmando que nós é que teríamos de tratar do assunto ;

3. no preenchimento de um questionário sobre a satisfação do cliente, foi o técnico Jorge B. que colocou algumas questões oralmente, sem ler integralmente o que se encontrava no documento e ainda assinalou as respostas no respectivo documento.

Notas feitas até agora sem grande gravidade aparente, mas demonstram que os técnicos queriam "despachar o cliente" o mais rápido possível.

Este foi o cenário de alteração de um serviço vosso.

As consequências vieram mais tarde.

Sem qualquer tipo de esclarecimento perante o funcionamento da box, existe descontrole ao nível do funcionamento da mesma. Não deixaram livro de instruções e também desconheço se existe.

O "martelar" no cimento, resultou numa infiltração no teto da casa o qual ficou negro e em mau estado.
Já foi lavado e colocado uma tinta branca, mas a infiltração causou tal mancha preta que depois disso ainda se pode ver o estado em que se encontra (ver fotografia em anexo)
A origem do problema ainda não foi solucionada, o que quer dizer que esta situação vai continuar até chamarmos um técnico para solucionar o problema que a Cabovisão nos causou.
A Cabovisão tem técnicos especializados para este tipo de problemas?
Qual é a resposta da Cabovisão para este caso?

DADOS PESSOAIS:
Contrato em nome de: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Nº cliente: 10436207
Morada: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

XXXXX XXXXXX

Data de ocorrência: 1 de abril 2016
Nowo
13 de maio 2016
Estimado cliente,

Após efetuadas várias tentativas de contacto sem sucesso com o intuito de esclarecer a situação exposta, agradecemos que contacte por favor o Serviço de Apoio ao Cliente 16800 (disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana).

Serviço de Apoio ao Cliente
Cláudia R.
13 de maio 2016
Cabovisão,
O número 210801080 tocou duas vezes. Assim dificultam a comunicação.

A cliente