Nowo

2950-425 Palmela

info@nowo.pt

Cabovisão - Fidelização sem informação e ameaça de cobrança judicial

Maribel Oliveira apresentou a reclamação

Estive fidelizada à Cabovisão até abril de 2015. No entanto, em fevereiro a mesma sugeriu troca de equipamento com promoção da mensalidade durante 6 meses. Em maio de 2015 mudei de operadora porque já não me encontrava fidelizada à Cabovisão. Os mesmos desde maio ameaçam de cobrança judicial de 465€00 referentes a fidelização que nunca foi contratualizada. Troca de e-mails até dizer "chega", pedi as gravações telefónicas, já não as têm diziam que eu tinha aceite uma fidelização pelo telefone, quando?, eu estava mesmo à espera de acabar a fidelização, nunca iria aceitar uma nova fidelização de mais 12 meses. Telefonam de nº privados, ameaçam tanto por telefone e até por sms, é de loucos, dizem que assinei documento de apoio técnico que é o mesmo que assinar contrato, mais uma vez é de loucos, como nenhuma destas "afirmações" foram aceites por mim, dizem que na fatura está escrito que aceitei fidelização por 12 meses, isto em letras minúsculas e ainda sem ter assinado qualquer tipo de documento.

05 Ago2015

Estimada Cliente,

Informamos que foi remetida carta datada de 31/07, a esclarecer a situação exposta por V. Excelência.

05 Ago2015
Maribel Oliveira adicionou uma resposta

Exma. Cabovisão

Só para informar de que foi realizado telefonema do "departamento de contencioso" da Cabovisão no dia 31 de julho de 2015, a descrever o que estava escrito na carta. Portanto, o que está escrito na carta é o que já me têm dito há imenso tempo. Julgo que não estão a dizer nada que já não me tenham dito antes. O que pretendo é que a Cabovisão respeite a lei. Tão simples quanto isso. Mais uma vez reitero que não assinei qualquer tipo de documento e a lei prevê que tem de ser assinado documento para aceitar uma fidelização. Por favor apresentem a lei/decreto de lei aonde está explicito que uma fatura (informação com letras minúsculas) serve de contrato.
Como me foi dito e já explicitei, num dos e-mails até a assinatura de documento de apoio técnico já servia de fidelização.
Continuo a dizer, quero a lei aonde se encontra explícito que uma fatura serve de fidelização.
Ainda pedi gravações, não têm, portanto espero resposta.
Maribel Sá Oliveira.

07 Ago2015

Estimada Cliente,

Relativamente a esta questão, reiteramos a informação prestada na carta enviada no dia 31 de Julho de 2015.

07 Ago2015

Estimada Cliente,

Relativamente a esta questão, reiteramos a resposta enviada na carta de dia 31 de Julho de 2015.

27 Ago2015
Maribel Oliveira avaliou a marca

Sem comentários

27 Ago2015
Maribel Oliveira adicionou uma resposta

Exma. Cabovisão

Desde já agradecia que enviassem o mais rapidamente possível a lei aonde está explícita a afirmação de que uma fatura com informações de fidelização "em letras minuscúlas" serve de alteração contratual e fidelização.
Em vez disso, já colocaram empresa/instituição INTRUM para realizarem a cobrança (de valores que dizem que eu devo), a enviar entidade, ref. multibanco, valor, para pagar tal valor.
Deste modo, finalmente tenho as minhas conclusões acerca de Vossas Exas. Cabovisão, de que são uma empresa que só ameaça, não explica e desrespeita os clientes de longa data que nunca lhes ficou a dever nada, e que agora ao querer mudar de operadora, fazem este tipo de coisas.
Sinto que a Cabovisão irá perder ainda mais clientes,porque não se atualiza em termos de serviços e tratamento com os clientes.
Espero resposta, apesar de já terem avançado para a INTRUM.
Espero ficar esclarecida.

Att. Maribel Sá