NOWO COMMUNICATIONS, S.A.

João Sanches Furtado
João Furtado apresentou a reclamação
16 de março 2016

Ex mos. Senhores

Sou cliente da Cabovisão há aproximadamente 20 anos. Durante a instalação dos vossos serviços, foram-me colocados 2 cabos coaxiais independentes:

. O 1º entrou-me na residência através das calhas dedicadas às linhas telefónicas, em direção ao meu escritório, onde foi colocado um MTA Wireless, com os serviços de voz e internet.

. O 2º entrou-me na residência, através das calhas dedicadas `televisão, em direção ao local onde estava uma das televisões e mais tarde a vossa box digital Thompson HD+DVR.

Na passada quarta-feira (24/02/2016) de manhã, contactei os vossos serviços de renegociação de contractos, no seguimento de várias interpelações por Empresas concorrentes, para aderir aos serviços de Tv + Internet + Voz.

Foi-me então proposto um novo contrato com as seguintes condições:

. Substituição da box Thompson, por uma OneBox com 500Gb.
. 142 canais
. 100Mbps de velocidade de internet
. Chamadas grátis ……. Ilimitadas para a rede fixa nacional
…….. ilimitadas para 30 destinos internacionais das ( 21h às 9h, nos dias de semana e fins de semana ).
…….. 500 minutos/mês de chamadas, para a rede móvel.

Todos os serviços implicariam segundo a vossa proposta, um encargo mensal da minha parte, de € 31.49 e fidelização pelo período de 1 ano.

Devido à especificidade da minha instalação, que já atrás descrevi e que foi por vós disponibilizada, solicitei no momento à operadora que me estava a apresentar a proposta, para:

. Manter o MTA Wireless no escritório com internet e voz.
. que a Onebox que iria substituir a Thompson, disponibilizasse apenas o serviço de televisão.

Depois de a vossa Operadora, contactar o Supervisor, foi-me comunicado que a minha proposta tinha sido aceite e agendada a deslocação do vosso técnico à minha residência a 27/02/2016.

A 27/02/2016, quando da chegada do técnico à minha residência, ele confirmou-me que a ordem de serviço da Cabovisão, indicava, autorização da Supervisão para manter os serviços de voz e internet no MTA Wireless, localizado no meu escritório, tendo dado inicio à instalação da OneBox.

Contudo quando o técnico, contactou os serviços técnicos da Cabovisão, para ativar os serviços, foi-lhe comunicado pelos serviços que a configuração não era autorizada pelos mesmos.

Até à data, sempre tive a melhor impressão da Cabovisão, situação que nunca deixei de transmitir a todas as pessoas que me questionavam sobre os vossos serviços, contudo a vossa atitude atrás referida , mostra que algo está a mudar na vossa qualidade e idoneidade de serviços.

Por formação professional, sei que quando uma empresa fecha um contrato com um cliente, tem obrigação de o cumprir nos termos acordados, agrade isso ou não aos serviços técnicos.

Estou por isso a dirigir-me à Administração e Direção Comercial da Cabovisão, para que possam intervir e repor o Bom Nome da vossa Empresa, fazendo cumprir os termos da proposta de contrato apresentada pela Cabovisão e por mim aceite.

Agradeço que me comuniquem a vossa resposta,

Melhores cumprimentos,

João Paulo Taveira Sanches Furtado
(Cliente Cabovisão nº 11391173)

P.S. – De 01/03/2016 até à data (16/03/2016), já enviei três emails à Cabovisão, sem que até ao momento se tenham dignado a enviarem qualquer resposta sobre a questão em causa.

Data de ocorrência: 16 de março 2016
Nowo
4 de abril 2016
Estimado cliente,

Após efetuadas várias tentativas de contacto sem sucesso com o intuito de esclarecer a situação exposta, agradecemos que contacte por favor o Serviço de Apoio ao Cliente 16800 (disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana).

Serviço de Apoio ao Cliente