NOWO COMMUNICATIONS, S.A.

Cabovisão - Internet com velocidades muito abaixo do contrato

Utilizador
Utilizador apresentou a reclamação
2 de novembro 2015

Na renegociação de contrato cuja fidelização terminou no final de Outubro, após vários contacto, satisfizeram todos os meus pedidos sem custos o que até então eram taxados se os quisesse obter. Até aqui, tudo bem!
Foi instalada a onebox. A partir daí a velocidade de internet passou a variar. Os 100 mb prometidos, nunca estiveram presentes, normalmente anda nos 30 mb. Alturas em que atinge 80 mb mas muito raramente. Nas várias reclamações da semana passada, acabaram por dizer que estava reportada a situação de variação de velocidade e identificada como variável sobretudo no período da noite e que estavam a trabalhar nisso. Vários dias se têm passado e o problema mantém-se.A renegociação de contrato não permite, segundo eles, rescisão do mesmo, Também não é presico assinar nada para validar a renegociação, ficando esta ativa a partir do momento em que aceito os valores e condições propostos.
Pergunto-me eu: Isto é uma prisão?O monopólio é fazer o que se quer e ter o cliente sob controle? Onde está o meu direitro à rescisão?
Ontem, o atendedor de mais um dia de reclamção, dizia para fazer o teste com ligação direta à one box e desligando-lhe o serviço wi-fi. Perguntava eu, então e se ficar claro que é realmente influência do wi-fi, fica desligado para poder ter velocidade mais elevada?Impossível pois em casa há alguns aparelhos a utilizar wi-fi. O que concluo é que situações idênticas do passado revelam que eles deixam passar a velocidade que querem para a rede, limitando-a como bem lhes apetecer. Essa é a minha convicção pois os argumentos não tem tido qualquer validação.
A pergunta que fica é: se não estão a cumprir o compromisso de velocidade de 100 mb. onde está o meu direito de rescindir o contrato?

Data de ocorrência: 2 de novembro 2015
Nowo
4 de novembro 2015
Sr. Manuel Bastos

Após contacto telefónico efectuado no dia 03 de Novembro, confirmamos que a situação exposta encontra-se esclarecida
Utilizador
Utilizador avaliou a marca
4 de novembro 2015

A reclamação ficou resolvida para esse dia. O problema mantém-se tendo havido feedback da entidade dizendo que há anomalia verificada na parte da noite, ou a partir das 18 horas...No entanto os testes de hoje, antes dessa hora revelam existência do problema.Continuam a fazer o que querem.

Ver perfil de
Autor
5 de novembro 2015

Infelizmente foi solução apenas para um dia e até às 18 horas. Fizeram saber que estava identificada uma queda de velocidade na parte da noite (a partir das 6 ou 7 da tarde) na qual estavam a trabalhar.
São teorias que não aceito pois o passado de alguns anos tem mostrado que mais parece ser um controlo interno sobre os serviços de cada cliente, nomeadamente no controlo de velocidade permitida, do que outra coisa. A verdade é que os testes de ontem. bem antes das 18 horas deram velocidades de 17 e 25 mb. Onde estão os 100 mb????? do contrato?