NOWO COMMUNICATIONS, S.A.

Cabovisão - Má assistência e não querem rescindir contracto

Rodolfo Morais
Rodolfo Morais apresentou a reclamação
9 de março 2014

Fiz contracto com a Cabovisão em Março de 2013 e o serviço escolhido foi o Duplo Start que abrange cerca de 33 canais (por cabo) e telefone.

Acontece que a qualidade de imagem sempre foi bastante fraca, com canais a apresentarem legendas tremidas. No final do ano passado (por volta de Novembro) constatei que muitos dos canais passaram a ser transmitidos em formato 16:9, a minha TV é de formato 4:3, sendo que a imagem aparece "esticada" na vertical. Acrescentando a isto, a grelha de canais pela qual aderi ao serviço foi alterada no principio deste ano.

Dirigi-me já uma série de vezes ao balcão da Cabovisão em Caldas da Rainha com queixas sobre a qualidade do sinal e as legendas tremidas pelo que me iam respondendo, nas vezes que lá ia, que era normal porque havia alturas em que o sinal estava mais fraco.

Com a persistência da má qualidade de imagem voltei novamente a dirigir-me ao balcão, com o intuito de fazer a denúncia dos serviços. Foi-me aconselhada uma vistoria ao equipamento na minha residência, pelo que concordei.

A primeira vistoria não observou problemas na qualidade do sinal mas constatou que a qualidade da imagem, o formato da imagem e as legendas tremidas eram deveras problemas a considerar. Aconselharam-me então a vistoria por um técnico oficial da Cabovisão, tendo este dirigido-se à minha residência no princípio do mês de Fevereiro.

Este inspector oficial constatou com os seus próprio olhos a má qualidade e formato da imagem, assim como as legendas distorcidas. Informou-me que iria redigir um relatório do que tinha presenciado e que eu me dirigisse ao balcão da Cabovisão passado alguns dias, coisa que o fiz. Nesse mesmo dia da inspecção, esteve uma equipa de técnicos no exterior da minha residência a tentar melhorar a qualidade do sinal, sem qualquer resultado positivo.

No dia 17 de Fevereiro, fui ao balcão e, tendo como base o relatório do inspector, a colega do balcão procedeu ao cancelamento do meu contracto devido à má qualidade do serviço.

Acontece que nesse mesmo dia recebo uma chamada da Cabovisão de Lisboa com o que considerei uma tentativa de extorsão de dinheiro pelo que fui informado que teria de pagar os restantes meses que me restavam do contracto. A pessoa que me contactou não tinha ainda em sua posse o relatório do inspector, pelo que achei que não deveria sequer ter realizado a chamada para mim, visto não ter fundamentos para tal.

Voltei-me a dirigir ao balcão da cabovisão no dia seguinte a contar o sucedido pelo que, me disseram que uma equipa iria novamente ao local tentar melhorar a imagem.

Até este ponto considero que a Cabovisão andou a adiar e a adiar sem apresentar resultados positivos a meu favor com o intuito de eu continuar com o seu péssimo serviço.

Voltei novamente a dirigir-me ao balcão (já perdi a conta às vezes que lá fui) tendo-me sido informado que estavam a analisar a minha situação.

Recebi um novo contacto do inspector no passado dia 21 a perguntar-me se já havia melhoria da qualidade de imagem, visto ter estado uma equipa no exterior a tentar melhorar a qualidade de imagem (pela 3ª vez). A minha resposta foi negativa informando-o que a qualidade de imagem, o formato da imagem e as legendas tremidas de alguns canais continuava.

Dia 25 de Fevereiro, voltei a dirigir-me ao balcão pelo que me informaram que só tinham registo de uma ida dos técnicos ao exterior da minha residência e que deveria receber outra em breve. Obviamente que isto não é verdadeiro e pedi de imediato o livro de reclamação por andarem a tentar esquivar-se do meu cancelamento do contracto.

Contactei os serviços da Cabovisão a pedir a gravação da conversa que tive com a funcionária que me contactou no dia 17 de Fevereiro e, no passado dia 8 de Março, já depois de ter recebido e enviado o formulário para requerimento da gravação, recebo nova chamada da funcionária que já me havia contactado a perguntar porque queria eu a gravação. Disse-lhe que era para apresentar queixa e ela, novamente, me referiu que tinha de, caso rescindisse contracto, pagar o restante valor do contracto. Referiu também que tinha em sua posse um relatório do inspector a dizer que estava tudo bem com a imagem da minha TV, isto já depois da 3ª vinda dos técnicos ao exterior da minha residência. A minha pergunta é: como é que ela tem esse relatório se não veio ninguém a minha casa verificar a qualidade da imagem após essa 3ª vinda dos técnicos?

Não vou de forma alguma continuar a pagar por um mau serviço e o mais grave foi a falta de respeito e consideração da Cabovisão para comigo ao balcão e a tentativa de extorsão e mentira por parte da funcionária que me contactou no dia 17 de Fevereiro e no dia 8 de Março.

Acho tudo isto uma falta de respeito e uma forma de arranjarem desculpas para eu não cessar o contracto.

Data de ocorrência: 9 de março 2014