NOWO COMMUNICATIONS, S.A.

Cabovisão - OneBox

Pedro Miranda apresentou a reclamação
12 de outubro 2014

Boa noite,
Venho por este meio expor a minha indignação pelo desprezo total como o cliente Cabovisao é tratado. Reclamações para esta entidade não representam nada. Clientes insatisfeitos muito menos, a única coisa que interessa é que a fatura seja paga senão cortam o serviço. É muito simples...
Há mais de um ano voltei a fazer contrato com a cabovisao, visto ser a única a fornecer o serviço de cabo onde resido (infelizmente). No dia em que fiz contrato que incluía a OneBox, mencionei ao vendedor que muito provavelmente não iria ter wireless em toda a residência e que isso era imprescindível, mas o vendedor informou-me que isso não era problema porque bastava no dia da instalação informar o técnico que ele instalar ia um repetidor de sinal que resolvia o problema. Assim o fiz, no dia da instalação informei o técnico ao que ele me respondeu que não tinha o equipamento e que teria que ligar para o apoio para pedir o repetidor. Fiquei desagradado mas assim fiz. Sei que hoje passado mais de um ano de reclamações via apoio a cliente, reclamação na loja, emails, etc contínuo com o problema por resolver. Já me cansei e desisti porque tenho a esperança que chegue aqui outro operador e nesse dia vou rescindir com a cabovisao, sem problemas de fidelizações e afins. Enfim basta ir ao site da cabovisao e pesquisar por um email para fazer uma reclamação que não se encontra. Mas também compreendo perfeitamente, eles não se iriam dar ao trabalho de responder portanto poupam trabalho ao cliente.

Data de ocorrência: 12 de outubro 2014
3 de novembro 2014
Cara Cliente,

A instalação do equipamento solicitado não foi possível porque se encontrava ausente na data combinada.
Após novo contacto por parte da Cabovisão, recusou instalação do equipamento.

9 de novembro 2014
Seguem respostas ponto por ponto:
Desta forma, Cliente deveria ter contactado os nossos serviços e remarcado nova instalação. [PM] O cliente tem que telefonar para agendar nova data, quando o problema é única e exclusivamente do mau serviço prestado pelo operador?

Após novo contacto por parte da Cabovisão, recusou instalação do equipamento. [PM] O contacto com o cliente foi feito à poucos dias após ter colocado a reclamação no portal da queixa... um ano depois acham que ainda têm credibilidade para meterem os pés na minha casa? Nunca mais lá entram!

Somos no entanto a informar que nos encontramos ao dispor para resolução da reclamação ou esclarecimentos adicionais.[PM] O problema já se encontra resolvido há muitos meses, eu próprio comprei um equipamento para amplificar e repetir o sinal, se estivesse à espera da Cabovisao estava tramado.

Para concluir apenas tenho a dizer que se se encontram ao dispor para resolver o problema tem que me indemnizar pelo prejuízo, têm que me pagar o equipamento que adquiri. Estarei completamente ao dispor para tal.
12 de dezembro 2014
Sr.ª Patricia Martins,

Conforme acordado, voltaremos a contactar no dia 05 Janeiro de 2015 para que possamos verificarmos as situações que nos apresenta.

10 de janeiro 2015
Ficou agendada uma visita técnica para dia 14/01.
Entretanto já liguei 3x para o apoio a cliente dado que o serviço de flashback não funcionava (há 3 dias). Este é outro problema recorrente da onebox da Cabovisão, nunca se sabe se vai funcionar correctamente. É frequente ter que desligar a box da ficha para ver se funciona e por vezes nem assim resolve. O supervisor do apoio a cliente, após lhe questionar como poderia ser ressarcido do incómodo causa do o mesmo disse-me que não podia ser, uma vez que é um serviço não pago. No entanto a OneBox tem mensalidade (que no meu caso é oferta), mas enfim, é sempre bom estar agarrado a uma empresa que presta esta excelente serviço.
26 de janeiro 2015
Srª Patricia Martins,

Verificamos que após a ultima assistência existiu melhoria nos serviços.
Quanto à situação que nos reportou no dia da assistencia, a mesma foi devidamente encaminhada pelo que esperamos que seja resolvida com a maior brevidade possível.

26 de janeiro 2015
Antes de mais agradeço que me tratem pelo meu nome, Pedro Miranda.

A situação que referem ter identificado apenas no dia da intervenção foi reportada no DIA DA INSTALAÇÃO DOS SERVIÇOS (Agosto de 2013) e à data de hoje 26-01-2015 continua por resolver, quando a intervenção foi no dia 14-01-2015!

Relativamente aos restantes serviços foram melhorados, o Flashback continua com falhas, mas nada que se possa comparar com anteriormente e finalmente instalaram o repetidor de sinal wireless que prometeram há ano e meio. No entanto, a publicidade enganosa que fazem da ONEBOX continua por solucionar, por exemplo, não é possível aceder à Internet conforme publicitam, porque não se consegue controlar o mouse com o comando.

Neste momento já não tenho grande expectativa relativamente ao péssimo serviço da Cabovisão, apenas exijo que solucionem a questão dos cabos instalados por fora da coluna montante e façam a respectiva reparação das caixas do RGE que danificaram.

PEDRO MIRANDA
Sr. Pedro Miranda,

De acordo com a última deslocação técnica efectuada, a situação exposta encontra-se ultrapassada.

13 de fevereiro 2015
De acordo com a informação dada aos vosso técnicos, a reclamação não se encontra resolvida conforme mencionam. A caixa do RGE foi vandalizada pelos técnicos da Cabovisão para que os cabos pudessem passar da coluna montante da TV para a coluna montante dos telefones. Desta forma a reclamação só será fechada quando procederem à rectificação - leia-se, substituição do aro e tampas do RGE. Esta informação foi expressa aos técnicos que vieram "rectificar" o problema.

Sublinho que a caixa do RGE foi vandalizada pela Cabovisão, não pela PT nem pela NOS, porque os cortes e amolgadelas efetuados no aro serviram apenas para que os cabos da Cabovisão (não da PT e da NOS) passassem de uma caixa para outra e possibilitando o fecho das portas de madeira que escondem o RGE.

Vou proceder ao registo da reclamação por escrito no livro de reclamações para que seja dado o devido andamento ao processo.
Pedro Miranda avaliou a marca