• 16 800
  • Alameda dos Oceanos Lt 2.11.01 E,
    Edifício Lisboa – Parque das Nações
    1990-221 Lisboa

Cabovisão - Penalização por rescisão de contrato, após pedido de alteração de morada

Eduarda Melgueira apresentou a reclamação

Sou cliente desde 2007 e durante estes anos tive sucessivos contratos de fidelização com a Cabovisao. Fiz um pedido de mudança de residência, o qual me foi indicado que apesar de ser no mesmo concelho não tinham serviço na morada indicada. Como tal, a solução seria a rescisão de contrato apesar de ainda estar no período de fidelização de 24 meses. Enviei toda a documentação pedida por fax, incluindo comprovativo de nova morada, e nunca me indicaram que essa rescisão poderia ter um custo. Num contato telefónico posterior com o Sr. Ismael mais uma vez não foi indicada a possibilidade de qualquer penalização. Para meu espanto recebo uma carta inicial a indicar que teria uma penalização de 292,70 eur, após contato telefónico para apoio cliente a sr. Filipa Martins disse para ignorar a carta que como se tratava de um pedido de mudança de residência numa localidade onde a Cabovisao presta serviços não iria ter qualquer custo esta rescisão. Informou ainda que no meu ficheiro de cliente surge corte sem penalização e que apenas teria penalização se fosse numa localidade onde a cabovisao não presta serviços. Mais, numa rápida pesquisa na internet verifiquei que várias vezes foi dada essa explicação a outros clientes logo pareceu-me um procedimento habitual.
Fiquei descansada e esclarecida até ao dia que recebo nova carta, desta vez na nova morada, a indicar que "Por último e após análise ao histórico do cliente informamos que apenas iremos debitar o custo de instalação (100eur). Pelo que deverá ignorar o custo de 292,70" .
Tentei um esclarecimento telefónico, o sr. Vasco Roque apenas me soube dizer que as informações dadas pelos colegas Filipa e Ismael tinham sido erradas e que iria ser debitado o valor da instalação.
Questiono o seguinte, "custo de instalação", quando no início deste contrato nunca ninguém se dirigiu à minha residência, e se realmente há algum custo de instalação esse é referente aos contratos anteriores que cumpri na totalidade. Na realidade se avaliarem o meu historial como cliente verificam que são vários os contratos de fidelização cumpridos e que pretendia manter-me cliente Cabovisao, simplesmente esta empresa não presta serviço na minha nova residência.
Considero abusivo a cobrança de 100eur, visto que não há motivo e não me foi dada uma explicação detalhada para esse valor.

24 mai 2016
Nowo adicionou uma resposta

Estimada cliente,

Informamos que foi enviada carta com resposta à situação exposta.

Caso necessário, agradecemos que contacte por favor o Serviço de Apoio ao Cliente 16800 (disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana).

Serviço de Apoio ao Cliente