NOWO COMMUNICATIONS, S.A.
    Edifício Lisboa – Parque das Nações
    1990-221 Lisboa

Cabovisão - Péssimo serviço, horrível

bruno miguel pereira cunha
bruno cunha apresentou a reclamação
17 de julho 2014

Enquanto o cliente não assinou o contrato não deixaram de incomodar o clt, e a partir daí começa a grande historia de um péssimo serviço da cabovisão.
Em 14 de abril de 2014 foi assinado um contrato com certas condições mediante a ativação do debito directo, ficando o comercial de ir levantar o documento para ativar o mesmo e levar um telefone prometido ao clt.
Em 16 de abril de 2014 foi feita a instalação e passadas duas semanas, nada do comercial da cabovisao, ja com o serviço instalado.
Começou então o role de chamadas para linha de apoio que nada fez para resolver a situação.
Entretanto a desativação do serviço anterior tb não foi feita atempadamente ficando o clt a pagar 2 serviços e sem ususfruir das condições contratadas pois continuava sem o debito direto ativo.
Para alem disso das varias televisoes que o clt dispoe, numa delas o serviço nao tinha condiçoes e a cabovisao indicou nao garantir o serviço a nao ser na tv que tem a box.
Mais de 20 chamadas para a linha de apoio da cabovisao e mais 6 idas à loja, ativou-se o debito directo, teve de ser o clt a ativar uma coisa que estava contratada de inicio com o comercial e da qual dependiam as condiçoes do contrato e foi aberta entao uma reclamaçao na loja para atribuir as ofertas ao clt e corrigir faturas pois tinha acabado de ativar o DD.Foi entao que desligam os serviços ao clt tv, net e telefone por falta de pagamento, pagamento este que nao foi feito pois nao estava de acordo com as condiçoes contratadas.
uma vergonha, um serviço pessimo desde inicio.
por fim, mais uma ida à loja para pedir o desligamento do serviço e a loja diz que o pedido nao pode ser feito na loja, mais um encargo para o clt.
resumindo todos os danos causados ao clt que tinha um serviço em condiçoes com um apoio bestial, devem ser compensados de alguma forma.
o clt vai ponderar seriamente colocar um advogado a tratar desta situaçao.
o desligamento está pedido e vamos ver se nao vamos ter mais problemas.

Data de ocorrência: 17 de julho 2014
21 de julho 2014
Sr. Bruno Cunha,
Para que possamos ajudar na questão que apresenta, agradecemos que nos indique os seus dados por mensagem privada, ou em alternativa contacte por favor o Serviço de Apoio ao Cliente (disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana).
8 de agosto 2014
Caro Cliente
Ao rejeitar qualquer contacto ou esclarecimento da situação exposta, somos a informar que o processo seguirá os tramites processuais em vigor à data na empresa.

25 de agosto 2014
Gostaria de saber qual o valor correto da ultima factura, de forma a poder efectuar os meus cálculos do meu pedido de indemnização, devido a todo o mau serviço prestado, valores pagos indevidamente devido a vossa incompetência, deslocações à loja indevidas, queixa acerca do comercial e queixa por ter estado mais de 3 meses à espera de uma resolução que nunca aconteceu.
gostaria ainda de obter o vosso email e o email do provedor do cliente pois pretendo efectuar uma exposição final à Deco, Anacom, Direcção Geral do Consumidor e ainda para os órgãos de comunicação social.
de salientar que irei estar na 2 semana de setembro nas instalações da SIC no programa da SIC com o apoio da Deco a expor toda esta situação.
3 de outubro 2014
situação por resolver
19 de outubro 2014

Antes de mais, muito obrigado.

Estive a verificar a posição da empresa Cabovisão, e em relação à fidelização concordo que tenha sido anulada pois a falha desde inicio foi da parte do comercial da Cabovisão.

Agora vamos verificar os outros pontos, este são os factos:

1- Quando sou abordado pelo comercial em minha casa, eu possuo um serviço de TV+Net+Voz com o qual estava satisfeito e onde usufruía de óptima qualidade, logo não me parece que iria mudar para uma operadora onde para activar o debito directo e obter as ofertas e condições mencionadas teria de ser eu a enviar ou deslocar-me à loja (como posteriormente aconteceu para tentar resolver a situação sem sucesso).

2- O valor da instalação que referem, nunca foi posto em cima da mesa (foi dito que teria a oferta da instalação) e por isso não concordo pois se tenho um bom serviço nunca vou mudar se tenho de pagar uma instalação, sendo que para além disso a empresa utilizou a instalação já efectuada anteriormente pelo serviço que possuía, apenas mudou os equipamentos e fez as devidas programações.

3- Em relação ao valor das mensalidades, também não concordo com o valor (valor proposto foi 29,99 e depois 44,99) pois tinha um bom serviço onde pagava 41,49/mês:

- quando abordado pelo comercial, foi me garantido que ele iria pedir a rescisão com a ZON logo nesse mesmo dia 14/04, para que deixa-se de pagar a ZON e pudesse beneficiar da oferta da 1ª mensalidade da Cabovisão, o que não aconteceu, tive de pagar a ZON até final de Maio porque o comercial apenas enviou o pedido de rescisão em 2 de maio e acabei por não ter a oferta da mensalidade da Cabovisão porque o comercial faltou a sua palavra e não passou para vir buscar o impresso de activação do debito directo, logo entre 16 de abril e 31 de maio tive de pagar 2 serviços por incompetência e falta de palavra do comercial da Cabovisão.

- agora a Cabovisão pretende cobrar 49,99/mês mais 5,50/mês do aluguer da Box, ou seja 55,49/mês quando eu pagava por um serviço superior 41,49/mês, com esses valores obviamente não tinha alterado.

- para além de tudo isto, foi me garantido pelo comercial qualidade do serviço em todas as televisões tal como tinha com o serviço anterior, o que também acabou por não acontecer e ao ligar para a linha de apoio da Cabovisão foi me dito que apenas garantiam a qualidade na TV da Box.

- não concordo ainda com os valores cobrados pelas chamadas para a linha de apoio da Cabovisão pois tive de ligar varias vezes acerca das mesmas situações sem que tenham resolvido nada.

- se querem cobrar esses valores 55,49/mês + 100,00 da instalação, vão ter de cobrar ao vosso comercial pois foi ele que falhou, quando não se responsabilizam os trabalhadores irão continuar a acontecer estas situações.

Neste momento já paguei 97,09 à Cabovisão e 1 mensalidade de 41,49 à ZON no mês de maio (que já nao devia ter pago se o comercial tivesse feito o que disse e por isso é que o serviço foi instalado no dia 16 de abril), ou seja um total de 138,58.

Alias pelas minhas contas:
4 meses x 29,99 é igual a 119,60, pois foi para pagar 29,99/mês no 1º ano com oferta da 1ª mensalidade que aderi à cabovisão e não os 55,49/mês que pretendem cobrar.
Sem contar com os custos de gasolina por cada ida à loja da Cabovisao para resolver um assunto que deveria e teria de ser o comercial da Cabovisão resolver.

Em suma, se tive o serviço 4 meses (menos os dias em tive sem serviço por corte da Cabovisão), e já tendo pago um total de 138,58, não vejo que exista qualquer valor a pagar neste momento.

Grato mais uma vez pela atenção,
Rui Costa
21 de outubro 2014
Caro Cliente,
Ao continuar a rejeitar qualquer contacto ou esclarecimento da situação exposta, reiteramos informação de que o processo seguirá os trâmites processuais em vigor à data na empresa.
Somos ainda a informar que a sua reclamação apresentada junto das entidades competentes, também já se encontra respondida.
23 de outubro 2014
boa noite,

estive 3 meses entre telefonemas e idas à loja para tentar resolver a situação convosco, agora estou disponível para resolver por escrito email ou carta.

obrigado
4 de novembro 2014
Caro Cliente,

A sua reclamação apresentada junto das entidades competentes, já se encontra respondida através do mesmo meio.

25 de novembro 2014
Boa Tarde,

Situação está praticamente resolvida, estando apenas a aguardar a fatura correta com o valor a apagar.

obrigado
30 de dezembro 2014
o valor correto já foi pago, no entanto aguardo um documento com informação do valor.
31 de dezembro 2014
Caro Cliente,

Informamos que foi emitida a dia 01 do presente mês, a fatura de Dezembro, onde poderá validar a informação pretendida.
Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.

24 de fevereiro 2015
situação resolvida