NOWO COMMUNICATIONS, S.A.

Cabovisão - Péssimo Serviço: Internet, TV e Telefone

Tiago Costa
Tiago Costa apresentou a reclamação
15 de abril 2016

Desde que aderi ao serviço em Março de 2015, eu já sabia que os serviços prestados pela Cabovisão não tinham a mesma qualidade que os concorrentes directos, (NOS, MEO, VODAFONE), mas o que me fez aderir foi o simples facto da empresa fornecer um serviço sem fidelização. Aderi então ao pacote Livre 100 e durante alguns meses, correu tudo bem, tudo estava a funcionar normalmente e dentro do acordado. Quando em Outubro de 2015 tive que, por motivos profissionais e familiares, mudar de cidade, é que os problemas começaram. Em primeiro lugar, para mudar de residência queriam cobrar-me 150€ pelo serviço e apesar de supostamente não ter fidelização, se quisermos cancelar o serviço, pagamos uma multa. Com estas condicionantes, foi obrigado a aderir a um novo serviço, o Fibra 100, com fidelização. Em segundo lugar, o novo serviço é péssimo em todos os níveis e está cada vez pior.
TV: Fraca, a qualidade de imagem é horrível parece que estou a ver televisão em 1994 apesar de ter um equipamento FullHD, a Onebox não funciona devidamente, está constantemente a bloquear e a actualizar e o FlashBack e o Restart TV simplesmente não existem.
Internet: Anedota, a velocidade contratada é de 100 Megas o que é falso visto que num dia bom consigo por cabo uma velocidade de 9.5 Megas de Download e 9.8 Megas de Upload e por Wifi é ainda pior, 3.3 Megas de Download e 2.5 Megas de Upload, sem contar com o facto de se me afastar da Box cerca de 10 metros ou se subir para um dos quartos perco o sinal Wifi ou com a constante indicação de sinal limitado seja por cabo ou Wifi.
Telefone: O serviço existe? Tendo em conta que não fornecem o equipamento, tem que ser o cliente a arranjar um telefone fixo para usufruir do serviço e mesmo assim as chamadas caem constantemente e quando nos telefonam o telefone não toca. Já nem me lembrava que tinha telefone fixo, pensava que era apenas um pisa papeis muito caro que está ao lado da Onebox.
Todos estes problemas já foram comunicados várias vezes à entidade Cabovisão através do contacto telefónico e em loja mas nunca foram resolvidos convenientemente.

Data de ocorrência: 15 de abril 2016
Nowo
21 de abril 2016
Estimado cliente,

De acordo com o contacto telefonico no dia de ontem, confirmamos que ficou marcada deslocação técnica para o dia de hoje, 21 de Abril de 2016.

Serviço de Apoio ao Cliente
Tiago Costa
22 de abril 2016

Depois da visita do técnico a minha casa, o qual foi muito prestável e competente, os problemas ficaram resolvidos depois da troca da OneBox por outra, visto que todos os problemas que se verificavam se deviam a um defeito na OneBox que estava em sobreaquecimento constantemente o que afectava o seu funcionamento a todos os níveis, TV, Internet e Telefone.