NOWO COMMUNICATIONS, S.A.

Cabovisão - Problemas com o meu serviço de Internet

Amilcar Almeida
Amilcar Almeida apresentou a reclamação
9 de junho 2013

Boa noite, Sou residente em Sarilhos Pequenos concelho da Moita, distrito de Setúbal. Desde à largos meses que tenho problemas com o meu serviço de Internet, a velocidade é extremamente lenta e vai abaixo muito vezes durante o dia, fica ainda pior depois das 19 horas, quando a afluência ao serviço é ainda maior. Dado isto entrei em contacto com a Cabovisão, foi-me então solicitado que efectuasse os speedtest na área de clientes. Após verificação dos mesmo por parte da Cabovisão foi me dito que estava tudo bem. Posto isto pedi para aderir ao pacote fibra 100 para tentar melhorar o meu serviço de Internet, pois tinha um pacote antigo. Acontece então que continue com problemas na Internet, esta continua a cair, a minha velocidade em partilhas P2P não ultrapassa os 200Kbps e o range do novo MTA, pelo qual tive que pagar 20€ , é bastante curto não chegando a todas as divisões da casa. Após verificar esta situação liguei mais uma vez para a Cabo visão, nessa chama datada já de à mais de dois meses foi me comunicado que existia um problema num ponto de acesso da minha zona e que iriam proceder à reparação do mesmo. Hoje dia 9 de Junho voltei a ligar para o apoio técnico, e a pessoa que me atendeu disse que a minha situação ainda está a ser analisada e que não me sabe dar mais pormenores. Outra situação que aqui apresento e a inexistência de cabos de fibra óptica na minha localidade, a Cabovisão faz publicidade aos pacotes de fibra, mas aqui a Internet ainda vem por cabo coaxial, situação que não me engloba só a mim, mas sim, a todos os clientes Cabovisão na minha zona Gostava de ver a minha situação resolvida pois sou um utilizador intensivo do serviço de Internet. Com os melhores cumprimentos, Amilcar Almeida

Data de ocorrência: 9 de junho 2013

Na semana passada, após ter feitos os testes de speed em protocolo udp e verificar que a minha ligação estava limitada a +/- 7Mb, voltei a ligar para a cabovisão a pedir o meu contrato e a gravação das conversas telefónicas para apresentar queixa nas autoridades competentes, ao qual fiz referência durante a conversa telefónica. Um par de horas depois voltei a a tentar fazer um download em p2p e por surpresa minha consegui atingir velocidades de download na casa dos 4 Mb.
A cabovisão é um exemplo claro das práticas de traffic shaping, limitando os protocolos udp-ip e tcp-ip dos clientes para evitar o excesso de tráfego nas suas linhas, fazem publicidade a pacotes de Fibra 100Mb, mas de fibra o serviço não tem nada, pois não existem cabos fibra e 100Mb so no procolo * PROIBIDO *, os restantes protocolos estão bloqueados por eles.
Só após ameaça de queixa as autoridades é que a situação foi alterada, não resolvida, pois se o cabo fosse mesmo fibra as velocidades de download em p2p eram ainda superiores, o que eles fizeram fui alterar o limite da minha velocidade neste protocolos, mas com toda a certeza que ainda não estão abertos aos 100 Mb.
Comunico que assim que receber os respectivos documentos por mim solicitados juntos da cabovisão, irei prosseguir na mesma com as queixas, por publicidade enganosa, incumprimento de contrato e falhas constantes no serviço.

Irei aqui divulgando os avanços no processo.

Boa tarde