NOWO COMMUNICATIONS, S.A.

Cabovisão - Reclamação sem resposta

Ernesto Cal apresentou a reclamação
10 de outubro 2014

Ex. mos Senhores,

Em 16 de setembro de 2013 apresentei no livro de reclamações da Cabovisão - Televisão por Cabo, S.A., na loja do Rio Sul, Seixal, duas reclamações destintas com os n.ºs 16986781 e 16986782.
Como até 23 de junho de 2014 não recebi qualquer resposta resolvi consultar o site https://rtic.consumidor.pt/rtic/publico onde verifiquei todo historial das duas reclamações e nem queria acredita no que estava a ver:
1. Tal como já referi as duas reclamações foram feitas no dia 16 de setembro de 2013 e só deram entrada nessa autoridade “reguladora” no dia 19 de novembro de 2013 tendo por isso ocorrido uma demora muito acima do previsto no n.1 do art. 5º do DL n.º156/2005 de 15 de setembro em que este diz: Após o preenchimento da folha de reclamação, o fornecedor do bem, o prestador de serviços ou o funcionário do estabelecimento tem a obrigação de destacar do livro de reclamações o original, que, no prazo de cinco dias úteis, deve remeter à entidade de controlo de mercado competente ou à entidade reguladora do sector. Ora assim sendo ocorreu aqui uma ilegalidade que eu gostaria que me explicassem.
2. Verifiquei também que as duas reclamações estiveram em apreciação desde o dia 21 de novembro de 2013 até o8 de abril de 2014, o que me parece um tempo excessivo, mas pior que isso foi verificar que ambas tinham sido arquivadas sem que dessem qualquer justificação, para tal, ao reclamante ou seja nem a entidade prestadora de Serviços nem a entidade reguladora desses serviços, me deram qualquer satisfação o que, em minha opinião, também não é legal.
3. Nesse mesmo dia (23 de junho) enviei um e-mail á ANACOM com conhecimento para a D.G.C. e para o CIAC do meu município ( Seixal). Como não recebi qualquer resposta, até 12 de setembro 2014, enviei novo e-mail solicitando a resposta ao mesmo. Minguem se dignou dizer o que quer que fosse.
Assim sendo eu pergunto para que servem estas instituições?

919677542

Data de ocorrência: 10 de outubro 2014
Nowo
3 de novembro 2014
Caro Cliente,

A reclamação apresentada visa sobretudo as entidades reguladoras a que a Cabovisão é alheia.
Deverá dirigir-se às entidades que mencionou de forma a obter a melhor resposta às suas questões.

Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional,

Serviço de Apoio ao Cliente
10 de novembro 2014
Tal como mencionei na minha queixa No dia 23 de junho de 2014 enviei um e-mail á ANACOM com conhecimento para a D.G.C. e para o CIAC do meu município ( Seixal). Como não recebi qualquer resposta, até 12 de setembro 2014, enviei novo e-mail solicitando a resposta ao mesmo. Minguem se dignou dizer o que quer que fosse.
Nessa mesma queixa pergunto para que servem estas instituições?
Quero com isto dizer que esta queixa é essencialmente dirigida á ANACOM e de certa forma á D.G.C. e para o CIAC do meu município ( Seixal).

17 de dezembro 2015
Ainda continuo a aguardar a resolução desta reclamação.
9 de janeiro 2016
Esta reclamação ainda não foi resolvida. Continuo a aguardar uma resposta
Nowo
11 de janeiro 2016
Caro Cliente,

Reiteramos a resposta enviada a 03/11, que informa que a reclamação apresentada visa sobretudo as entidades reguladoras, a que a Cabovisão é alheia.
Desta forma, deverá dirigir-se às entidades que mencionou, de forma a obter a melhor resposta às suas questões.

Serviço de Apoio ao Cliente
Ernesto Cal avaliou a marca