NOWO COMMUNICATIONS, S.A.
  • 16 800
  • Alameda dos Oceanos Lt 2.11.01 E,
    Edifício Lisboa – Parque das Nações
    1990-221 Lisboa

Cabovisão - Resolução do contrato e anulação da penalização meses fidelização

Teresa Cruto
Teresa Cruto apresentou a reclamação
10 de novembro 2015

Dia 10 Outubro: contactei Cabovisão telefonicamente para me informar dos documentos necessários à rescisão do contrato. Confirmei que a nova morada não tinha cobertura por parte da Cabovisão (sendo dentro da mesma localidade) e que por isso estava abrangida pela clausula que permite o não pagamento dos restantes meses de fidelização (a terminar em Outubro 2016, mais mês menos mês).

Dia 12 de Outubro: enviei fax a anexei documentos referidos por telefone (cc e contrato arrendamento) para pedido rescisão. Confirmei por telefone a recepção dos mesmos.

Dia 14 Outubro: carta da cabovisão dizendo que o documento comprovativo da morada não era válido, porque não se encontrava carimbado pelas finanças.

Dia 22 Outubro: email enviado (tal como sugerido na carta enviada pela entidade), enviando o comprovativo retirado do portal das finanças em como o contrato de arrendamento é válido. Salientei ainda que de acordo com a legislação em vigor, desde Abril do presente ano, os contratos não são mais carimbados nas finanças, mas sim registados directamente no portal das finanças.

Dia 02 Novembro: nova carta recebida (na morada antiga, para a qual pedi logo no pedido de rescisão e nos vários contactos telefónicos para não o fazerem, mas sim utilizando a nova morada), cópia da carta de 14 de Outubro, como se não tivesse sido enviado qualquer documento ou resposta à primeira carta.

Dia 07 Novembro: devolução dos equipamentos da loja. A loja não tem autonomia para fazer estas situações, nem sequer aceder ao meu processo e verificar a situação.

Dia 10 Novembro: recepção da factura no valor de 504,17€! Novo contacto telefónico, mais uma vez contar a história toda de novo, mais esperas intermináveis, mais confirmação disto e daquilo e tudo na mesma. Será enviado ao departamento para avaliação do documento porque o mesmo não é válido (!)

O que será que tenho que fazer mais para que esta situação se possa resolver?!
Telefonicamente parece impossível, fisicamente as lojas não têm acesso nem poder para nada, isto é o ridículo dos ridículos destes serviços.
Adicionalmente, há uma grande falta de respeito pelo clientes porque enviar uma segunda carta igual à primeira, sem qualquer referência ao que foi enviado no sentido de resolver a situação, é simplesmente um insulto aos clientes e um atestado de incompetência a quem está por trás desses departamentos.

Aguardarei até ao final da semana, altura em que contactatei novamente o (péssimo) apoio ao cliente para mais um episódio desta saga.

Teresa Cruto

Data de ocorrência: 10 de novembro 2015