NOWO COMMUNICATIONS, S.A.
    1990-221 Lisboa

Cabovisão - Serviço de internet

Ricardo Mota apresentou a reclamação
17 de janeiro 2016

Venho por este meio expressar o meu desagrado pela forma como a CaboVisão tem vindo a lidar com o problema de performance de internet na minha área de residência.
Esta questão já tinha sido identificada pelos técnicos em Fevereiro de 2015 . Aquando da vinda de uma equipa técnica a minha casa para proceder à substituição dos equipamentos antigos pela nova One Box, já nessa altura fui alertado por esses técnicos da existência de um problema na minha zona que iria originar velocidades de internet mais baixas que o normal. Informaram-me também que alertariam a Central e que entretanto viria uma outra equipa técnica para resolver a questão.
Como na altura a diferença de velocidades não era significativa e esperando entretanto a resolução do problema, não achei ser necessário contactar com a CaboVisão.
Acontece que em Setembro a velocidade passou a baixar consideravelmente, não passando dos 10/20MB (e por vezes ainda menos) de velocidade de download - quando tenho contratualizada uma velocidade de 100MB.
Ao contactar a CaboVisão fui informado que esta questão já era conhecida e que estava a ser tratada, sendo que devia esperar uma baixa nas velocidades durante o período de maior afluência - entre as 18h e as 23h.
Nesse mesmo mês verifiquei que a internet se mantinha com uma velocidade muito baixa mesmo fora do período que me tinham indicado. Foi-me pedido que fizesse testes de velocidade na área de cliente do V/ site; ao que acedi.
Depois pediram-me testes fora do horário de maior afluência. Tentei explicar que devido aos meus compromissos profissionais não me seria possível. Respondem-me que nesse caso então nada podiam fazer - como se o cliente tivesse algum prazer em inventar problemas nos serviços subscritos (ainda para mais já do conhecimento da CaboVisão).
Até ao fim do ano fui tentando fazer testes de velocidade em diferentes alturas do dia, para que a Cabovisão tomasse alguma atitude perante o problema. Entretanto paguei sempre o valor indicado na factura, mesmo não tendo este serviço a funcionar na sua totalidade.
Na altura do Natal, como pude estar uns dias em casa, durante 2 dias fiz dezenas de testes no site. Do departamento técnico foi-me indicado que iriam tratar da questão - Nada foi feito.
Esta semana renovei o contrato com a CaboVisão sob condição de este problema ficar resolvido. Depois de falar com o departamento comercial passaram-me aos serviços técnicos. Para meu espanto respondem-me que os testes feitos na altura do Natal não podiam ser tomados em consideração pois já tinham passado mais de 15 dias desde que tinham sido feitos!!! É uma justificação lamentável e até insultuosa. Não é o cliente que tem de faltar ao trabalho ou a quaisquer outros compromissos para fazer despiste de uma avaria ainda por cima já identificada. Se passaram 15 dias desde os testes efetuados e nada foi feito, a responsabilidade é inteiramente da entidade prestadora dos serviços.
Em conclusão estou a pagar, pelo menos desde Setembro, um serviço que não tenho e nem sei quando voltarei a ter.
Mesmo sendo constantemente aliciado com propostas de empresas concorrentes, nunca deixei de ser cliente da Cabovisão. Mas tudo tem um limite.
Compreendo perfeitamente que por vezes surjam problemas inesperados e de maior dificuldade de resolução. Mas é inadmissível que eu como cliente esteja quase 5 meses com problemas num serviço que me continua a ser debitado mensalmente. Pelo que me recuso a continuar a pagar por um serviço que está sempre abaixo dos 50% e muitas vezes até menos de 10%.
Nestes últimos dias a velocidade não ultrapassa os 3MB de velocidade de download.

Data de ocorrência: 17 de janeiro 2016
22 de janeiro 2016
Estimado cliente,

Confirmamos que a situação exposta encontra-se esclarecida, de acordo com o deslocação efetuada pelos nossos técnicos.

25 de janeiro 2016
A situação não ficou esclarecida de todo.
Continuo a verificar velocidades de internet extremamente baixas no periodo da noite.
Estimado cliente,

De acordo com o contacto de hoje, confirmamos que a situação exposta encontra-se esclarecida e que está devidamente encaminhada para que tenha uma resolução breve.

Lamentamos desde já todo o transtorno causado.

26 de janeiro 2016
Exmos. Srs.,

No contacto de ontem a única coisa que a CaboVisão me disse foi o que eu e V/ Exas. já sabemos desde Setembro - velocidade de internet a menos de 10% dos valores contratados.
Não preciso que continuem a confirmar uma avaria que já está mais que idêntificada. Preciso é que resolvam o problema que já se arrasta há + de 4 meses.
29 de janeiro 2016
“Caro Cliente,

Informamos que a situação reportada já se encontra a ser tratada.
Lamentamos qualquer transtorno que esta situação esteja a causar, contamos resolver a mesma com a maior brevidade.

Serviço de Apoio ao Cliente”
1 de fevereiro 2016
"a situação reportada já se encontra a ser tratada" é a resposta que a CaboVisão me dá há 5 meses. E durante este período continuo a pagar mensalmente o valor como se todos os serviços contratados estivessem de facto a funcionar em pleno.
Julgo que 5 meses é tempo mais que suficiente para resolver esta questão.
Sou administrador de sistemas de profissão e se alguma vez demorasse sequer 1 mês a resolver um problema, seria certamente despedido.
3 de fevereiro 2016
Estimado Cliente

Compreendemos a sua preocupação, e lamentamos qualquer inconveniente que esta situação lhe esteja a causar, no entanto, reforçamos a informação de que a situação está a ser tratada.

Continuamos ao dispor para qualquer outra situação que pretenda ver esclarecida,

reiteramos os nossos melhores cumprimentos,
4 de fevereiro 2016
Exmos. Srs.,

Parece-me que já estava na altura de resolver em definitivo a questão.
E enquanto o problema está a ser resolvido vão-me continuar a cobrar mensamente este serviço de que não usufruo?
4 de fevereiro 2016
Estimado cliente,

Confirmamos que a situação exposta encontra-se esclarecida, de acordo com o contacto efetuado no dia de hoje.

Ricardo Mota avaliou a marca
25 de janeiro 2016

O meu problema continua por resolver, uma vez que continuo com velocidades muito baixas.

“Caro Cliente,

Informamos que a situação reportada já se encontra a ser tratada.

Serviço de Apoio ao Cliente”