NOWO COMMUNICATIONS, S.A.

André Filipe Malhado Pereira
André Pereira apresentou a reclamação
2 de abril 2015

Exmos. Senhores.

Venho por este meio e por esta via, reclamar da falta de estabilidade dos serviços os quais tenho contratados, supostamente o Pacote FIBRA100 que de Fibra não tem nada, na contratação venderam gato por lebre ao cliente e hoje conseguem dizer ao cliente que FIBRA é apenas o nome do pacote não quer dizer que seja o serviço.

Pois bem, segundo pesquisas, a tipologia do serviço a mesma está identificada como fibra e não cabo coaxial, falemos do que importa realmente pois com este tema não vamos longe.

Desde dia 25 de Março que reporto para a vossa linha 16800 e 16801 tanto avarias de telefone como instabilidade crónica de Internet.

Tenho um pacote contratado de 100 Megas, tendo conhecimento por queixas anteriores que devem garantir 80% do serviço ao cliente no entanto é faturado a 100% ao cliente.

Pior, dos 80% que devem garantir ao cliente que dá 80 Megas o cliente anda com variações de 0.90 Megas, 10 Megas, 20 Megas, tem alturas que bato nos 60, 70, 80 e no dia de ontem consegui 90. Contudo agora madrugada de dia 02/03/2015 estou novamente nos 10 a 15 Megas. É isso que a Cabovisão considera como serviços prestados de forma regular e continua? suponho que não.

Quero acreditar muito lá no longe e tendo em conta o trato que dão ao cliente que não sou apenas um numero, pois se assim for de nada vale nós clientes fazermos parte daquilo que para a vossa empresa é o Ativo.

Quero enquanto cliente ter o serviço o qual pago, não apenas o que a vossa empresa quer fornecer e cobrar.

Tentei por fax chegar a um acordo e cada um seguir seu rumo, sem que eu, como cliente, fosse penalizado pela fidelização a qual termina dia 21 de Outubro do ano corrente. No entanto a vossa empresa assim não aceita.

Pois bem, vejamos da seguinte forma, todos o períodos de tempo de resolução já foram mais que ultrapassados tendo a indicação que os serviços e as reparações só podem levar 72 horas mesmo que fossem em dias úteis, também já ultrapassou.

Ligo para as vossas linha já em estado de desespero e nada fazem tirando dizer lamentamos (suponho que seja uma linha de assistência técnica e não uma linha de um consultório de psicologia) em vez de dizerem frases feitas, devem atuar, combater a avaria para satisfação do cliente para na altura de retenção o cliente poder dizer, sim senhor, é uma boa empresa, sempre me resolveu tudo e os serviços são bons. Mas não é isso que acontece.

O cliente é desligado da linha, é recusado ao cliente falar com a supervisão quando tenta expor que está a ser atendido por um colaborador que está mais interessado em descobrir o misterioso sabor que esconde a sua pastilha elástica, (em auditoria de chamada dia 30 de Março ou 31 não me recordo ao certo, podem comprovar o mastigar constante, onde o mesmo só para quando o cliente alerta da situação, e o colaborador negando sempre o acontecimento).

Para não falar na falta de feedback que devem dar ao cliente para que o mesmo não possa reclamar da demora.

Varias situações...

Agradeço que todas as resposta a dar ao cliente sejam colocadas nesta mesma plataforma de serviço publico, quem sabe o mesmo não seja resposta para outros utilizadores que estejam a passar pelo mesmo (espero francamente que não).

Peço desculpas por recorrer a estas vias, no entanto, vejo-me obrigado a exercer o meu direito de reclamar de todas as formas possíveis para uma rápida resolução destas mesmas situações que me estão provocar impossibilidades de usufruir um serviço que pago.

Data de ocorrência: 2 de abril 2015
4 de abril 2015
Venho por este meio acrescentar que todas as reclamações feitas junto da operadora foram reportadas para a ANACOM - Reclamação 538007, DGC (Direção Geral do Consumidor) e da DECO - Refª 100998898-07.

Tendo passado mais uns dias a operadora continua sem resolver a avaria e a não dar feedback ao cliente.
Nowo
10 de abril 2015
Sr. José Perna,

Informamos que foi remetida carta datada de 09/04, a esclarecer a situação exposta por V. Excelência.
Face ao exposto, consideramos a situação como encerrada.

Serviço de Apoio ao Cliente
10 de abril 2015
Caros Senhores da Cabovisão

Encerrada??? como assim???

Deixem-me adivinha, encerram as reclamações sem o cliente receber ou ter conhecimento das respostas, tál como fazem com as vossas avarias em estarem solucionadas, é isso???

Fiquem sabendo que neste portal público só darei um feedback em como está resolvida toda a situação, quando realmente assim estiver.

Passar bem.
13 de abril 2015
Exmos. Senhores da Cabovisão.

Informo que no dia de ontem, 12 de Abril de 2015, fiz chegar junto da vossa operadora um FAX que espero que seja o último, já vamos desde dia 25 de Março com mais de 60 folhas com várias reclamações e anexos.

4 reclamações enviadas por FAX para o n.º 21 083 00 83 pertencente à Cabovisão.
2 reclamações no livro de reclamações da vossa loja no Rio Sul Shopping com os seguintes números 20603217 e 19694357.
1 e-mail enviado para a ANACOM com o número de reclamação 538007
1 e-mail enviado para a Direção Deral do Consumidor, sem número de participação.
1 reclamação na DECO com a referência, 100998898-07
3 e-mails enviados para info@cabovisão.pt

Para não falar das gravações de chamadas que solicitei desde 1 de Março a 1 de Abril de 2015.

Neste ultimo FAX enviado no dia 12 de Abril, menciono que a avaria continua, estando o meu pacote de Internet abaixo do contratado, onde muitas das vezes nem o mínimo dos mínimos conseguem garantir, sim, para outros utilizadores deste portal, caso não tenham conhecimento a operadora tem que garantir 80% do serviços, contratados.

Informo também, que tenho em meu poder um documento que diz que estou novamente fidelizado por 24 meses com a alteração de residência pela oferta da instalação no valor de 100,00€, no entanto o mesmo documento diz que o valor do meu pacote FIBRA 100 é de 4,99€.

Pelo que parece estão a faturar o cliente indevidamente, se o mesmo documento é válido no que respeita a uma nova fidelização o mesmo também é valido para a restante informação que consta no mesmo.

Para alem de de já vos ter feito chegar uma cópia por fax deixo aqui um PDF pode ser que a cores seja de fácil leitura, alguns dados pessoais meus foram retirados como é lógico.

Na mesma reclamação dei um prazo de 15 dia úteis agradeço que tenham a maior atenção nas datas pois em 2013 passou quase 2 meses para obter uma resposta e liguei todos os dias, fora se não o tivesse feito.

Quero resolver todas as situações com a Cabovisão, de forma a que tudo fique pelo melhor, tanto para mim enquanto cliente como para a operadora que é a prestadora de serviços.

Continuação de uma boa semana e bom trabalho.

Esta resposta tem um anexo privado
17 de abril 2015
Venho mais uma vez informar que recebi a vossa carta datada de 06-04-2015 onde na mesma fala agora de um valor de 283,31€ para pagar caso abandone a vossa operadora.

Pois bem, na carta de 30-03-2015 dia que apenas tenho que pagar 100,00€ referentes a uma oferta da instalação.

Segundo um operador da LINHA 16800 ou pago uma ou outra, ?!?!?!?!?! minha nossa senhora como vai essa formação de pessoal.

Informo que desde dia 17-04-2015, os vossos colegas estão a fazer todos os possíveis para entender o que se passa, desde já, agradeço a vossa preocupação em resolver uma situação que foi registada no dia 25 de Março, mas como informei, por muitos resets que se faça ao modem o mesmo passado algumas horas fica igual.

Da minha parte enquanto cliente já me disponibilizei a fazer todos e mais alguns despistes ficando sempre provado não só em chamada mas também em testes de velocidade registados na minha área de cliente que o problema é crónico.

Também informei o vosso colega que só vou considerar esta situação resolvida quando tiver um bom período de tempo com a velocidade da internet estável e acima dos serviços mínimos que são 80% sendo um valor de 80 Megas.

Como indicado também ao vosso colaborador sempre que faça um teste de velocidade e que o mesmo esteja abaixo dos 80 megas darei conhecimento na vossa linha 16801 para vosso conhecimento.

Não se podem esquecer que no ultimo FAX que enviei dei 15 dias uteis para resolverem todas as situações.

Cumprimentos.
20 de abril 2015
Bom dia, Exmos. Senhores da Cabovisão.

Venho mais uma vez, reportar a continuação da falta de estabilidade dos serviços contratados.

DEIXO EM ANEXO UM PDF COM OS TESTES DE VELOCIDADE FEITOS NA ÁREA DE CLIENTES DA CABOVISÃO.

Não sei, não entendo e nem quero acreditar que estamos não tarda nada à um mês para resolver esta questão.

Agradeço que olhem para este caso que eu como cliente reporto pois não tarde, termina o prazo dos 15 dias úteis.

Passados esses 15 dias não venham depois com histórias do tipo ai estamos a resolver, o departamento competente está a analisar.

Relembro que desde dia 25 de Março de 2015 que reporto esta situação, deviam ter atuado desde início e não após a interpelação do cliente, ai já pode ser tarde.

Esta resposta tem um anexo privado
2 de maio 2015
Exmo. Portal da Queixa.

Venho por este meio informar que a operadora CABOVISÃO, S.A. já me fez chegar um documento datado de dia 23-04-2015 recebido no dia 01-05-2015 com a informação em que posso fazer e rescisão por JUSTA CAUSA sem ser penalizado pela fidelização e outros.

No entanto em chamada telefónica no dia 27-04-2015 o supervisor da linha de apoio, Sr. Paulo Talhadas, deu-me a informação dessa mesma possibilidade de rescisão por JUSTA CAUSA.

Foi envidado de imediato por FAX a documento a solicitar a mesma rescisão e já está agendado o dia de corte.

Para os RESTANTES CLIENTE fica a mensagem de que devem guardar sempre todos os documentos como meio de prova e devem sempre fundamentar todas as reclamações da mesma forma que o fiz.

Para esta operadora devem sempre reclamar por FAX ou carta registada, no entanto devem reforçar sempre o livro de reclamações de uma loja, sempre é mais um ponto a vosso favor.

Verifiquem bem as condições gerais, sublinhando pontos chave os quais achem que vão de encontro com as vossas reclamações.

Ao fazerem uma reclamação devem verificar se é uma situação reincidente ou não, se a mesma já foi reclamada, façam então um reforço a essa mesma reclamação.

Vejam sempre os prazos que a operadora tem como resposta descritos nas condições gerais e façam sempre interpelações, não deixem chegar ao meu ponto de durar mais de um mês.

Estamos a falar de uma operadora que não dá valor ao cliente, somos apenas números, no entanto, e com muita, insistência da minha parte consegui fazer aquilo a que gosto de chamar XEQUE MATE.

Tenham muita atenção a todas as palavras caras como, TÁCITA que tem os seguintes adjetivos:

1. calado
2. silencioso
3. não expresso, mas que se subentende; implícito
4. secreto

"Dicionário Porto Editora"

Digo isto porque muitos de nós assinamos documentos com esta informação e como não conhecemos a palavra passa ao lado.

Mensagem para a operadora: O cliente tem sempre razão desde que fundamente tudo bem fundamentado, não somos apenas números, nós clientes é que fazemos a empresa e não a empresa que faz os clientes.

É pior um cliente insatisfeito do que 30 satisfeitos.

Enquanto formador, estou disponível para quem sabe facultar uma formação de atendimento telefónico profissional.

PORTAL DA QUEIXA: Obrigado por tudo, podem considerar esta situação como fechada e resolvida.

Desejo MUITA SORTE aos restantes clientes e espero que a vossa experiência não seja como a minha.

CABOVISÃO, Adeus, vou ali e já não volto.
3 de fevereiro 2016
Contrato cancelado sem problemas.

A empresa NÃO aplicou o incumprimento contratual.
André Filipe Malhado Pereira
André Pereira avaliou a marca