NOWO COMMUNICATIONS, S.A.

Cabovisão - Suporte técnico ligação Onebox

António Manuel Alexandrino Carapito
António Carapito apresentou a reclamação
2 de fevereiro 2015

No dia 13 de Dezembro de 2014 contactei o serviço de apoio técnico da Cabovisão para resolução de uma dificuldade relacionada com o Media Center (centro de partilha de ficheiros) da ONEBOX. O meu computador deixou de comunicar com a STB, não podendo aceder a qualquer conteúdo. No contacto foi-me proposto transferir a chamada para a PC Medic visto ser esse o procedimento para resolução deste tipo de dificuldades. Aceitei a dita transferência.
Foi-me pedida autorização para aceder ao meu PC via remota para poder averiguar as configurações de rede e tentar diagnosticar o problema. Claro que dei autorização, foram efectuados vários despistes que deram origem a vários contactos e entre reiniciar equipamentos e outros procedimentos que me foram indicados, a verdade é que após várias horas o problema persistia. Foi-me dito que o problema residia na STB (ONEBOX) e fui informado pelo assistente da PC Medic que ele iria reportar essa mesma situação à Cabovisão, com pedido de troca do equipamento.
Fui contactado dias depois pela Cabovisão onde voltaram a tentar resolver a dificuldade durante a chamada. Após novos despistes, indicaram que não verificavam qualquer dificuldade com a ONEBOX e que o problema residia no meu PC. Foi-me dito que esta dificuldade não era então da responsabilidade da Cabovisão e que deveria contactar um técnico informático.
Tive de recorrer à vinda de um técnico informático que se deslocou à minha casa para poder resolver o suposto problema no meu PC. Após ter explicado a situação ao técnico, qual a minha surpresa quando ele resolveu o problema em menos de 5 minutos! Afinal, tratava-se de introduzir o endereço IP da STB (ONEBOX) no meu PC, o equipamento foi logo detectado e a comunicação com a box foi restabelecida. Deduzo então que passei horas ao telefone com vários assistentes, quer da PC Medic, quer da Cabovisão, para uma dita dificuldade muito simples à qual nenhum soube resolver.
Mas a minha indignação não está aí pois não me importo de colaborar e passar o tempo necessário para efectuar todos os passos que me indicam. Não entendo é como me podem apresentar uma factura de 35,09€ + IVA pela dita assistência! Se não tinham capacidade para resolver a questão de forma eficiente, deveriam no mínimo ter informado em conformidade, evitando despistes desnecessários com custos exorbitantes!
Em anexo poderão verificar o tempo que passei ao telefone e os valores que me foram aplicados. Relembro: o técnico informático que eu contratei resolveu tudo em menos de 5 minutos!
Até entendo que um serviço tem de ser cobrado, mas cobrarem por algo que não fizeram...
Fica aqui a minha insatisfação e indignação.

Data de ocorrência: 2 de fevereiro 2015
Nowo
25 de fevereiro 2015
Estimado Cliente,

Conforme informação prestada ontem na nossa loja, a situação encontra-se esclarecida.
Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.

Serviço de Apoio ao Cliente
António Carapito
11 de março 2015
Aguardo a próxima fatura para dar como resolvida esta situação.
Agradeço desde já
Nowo
20 de março 2015
Estimado Cliente,

Conforme contacto telefónico efectuado no dia 19 de Março de 2015, informamos que a situação apresentada encontra-se esclarecida e resolvida. Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.

Serviço de Apoio ao Cliente
António Manuel Alexandrino Carapito