E.xmos S.rs,
Enviei carta registada com AR via CTT um mês antes do fim do período de fidelização, e foi aceite tendo recebido o postal CTT carimbado pela NOWO. Não responderam, e como tal assumi que estava terminado o contrato. O número não é ligado à rede desde 12 de maio de 2022.
Mas não, passados quase dois meses, queriam a fotocópia do cartão de cidadão, e como recusei, informaram que não havia rescisão (sem alternativa, porque na loja também querem o cartão de cidadão e fazem foto ou cópia). Portanto a minha pessoa singular informa o estabelecimento comercial que pretendo a rescisão e é rejeitado por quem compete fazer a rescisão.
Agora, novamente tentei na plataforma de cessação do contrato www.cessacaodecontratos.pt, e passados nem dez minutos, recebo a resposta que a operadora NOWO rejeita a rescisão. Devem mesmo precisar dos dezasseis euros mensais, que eram dez euros mensais, e que como rejeitam a rescisão passados dois meses, também impedem a oposição às alterações ao contrato inicial, etc.!
[Rescisão de contratos feitos à distância: Quando faz um contrato à distância (por exemplo, porta-a-porta ou através da internet) a operadora tem que o informar de que dispõe de 14 dias para desistir do contrato sem ter que justificar ou para qualquer custo. Se a operadora não o informar deste prazo, o prazo estende-se para 12 meses. Para rescindir o contrato basta contactar a operadora e anunciar a sua intenção de rescindir o contrato celebrado.]
Mais, se aceder a cliente.nowo.pt também não tenho acesso, porque informa dados de login errados.
Impossível rescindir este contrato, será?
Cumprimentos.
Data de ocorrência: 3 de dezembro 2022
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.