NOWO COMMUNICATIONS, S.A.
    1990-221 Lisboa

Nowo - Andam a aplicar PUR/PUA sem educarem os clientes

Bruno Filipe Loureiro dos Santos
Bruno Santos apresentou a reclamação
16 de maio 2018 (editada a 18 de maio 2018)

Ora o problema é o seguinte , aplicaram-nos o PUR/PUA sem qualquer tipo de aviso prévio (apenas uma mensagem no momento do corte) e já no mês passado sucedeu-se o mesmo no final do mês (dessa vez nem aviso deram e ao questionar um operador por telemóvel, o mesmo pouco se explicou e disse que ligava-me no dia seguinte ,não ligou,e passado 2 dias a internet estava normal porque já era um mês diferente ,mas sinais do mesmo operador nada ! ) . O problema aqui é que da vossa parte existe ZERO iniciativa em educar os vossos clientes relativamente ao uso de dados na internet ,pelo contrário , omitem informação e uma pessoa que já seja inculta nesta área ,mais fica ainda . No vosso contrato ,o que diz respeito ao PUR é muito vago ( não existe um numero ou aproximação de um numero o qual não devemos exceder ) , pelo contrário,a vossa publicidade é de internet de TRÁFEGO ILIMITADO portanto de legal nada tem vocês imporem restrições na minha internet ! Isto tudo porque aqui em casa existia uma ''torneira'' aberta no iMAC da minha irmã e se o meu irmão não tivesse cá vindo a nossa cidade , nunca saberíamos o porquê de estarmos a gastar tanta data de upload , algo que VOCÊS deviam ter o interesse em perceber o que se passa de errado porque nem a meio do mês estamos e os gastos eram absurdos (lá aprendemos a consultar os gastos,novamente atráves do nosso irmão ,porque da vossa parte 0 de informação) mas a única coisa que souberam fazer foi colocar a internet a 10 MB/s e 0.4 upload (tornando impossível qualquer tipo de actividade online envolvendo outros utilizadores pois Jogos Online é preciso 1mb/s de upload) . O meu pai hoje deslocou-se até uma loja NOWO (no Alegro de Setúbal) e a resposta foi que era um sistema automatizado e nada podiam fazer (novamente meias verdades , o corte é automatizado mas podem voltar a ligar para as velocidades normais através da reconfiguração do bootfile do router) , sendo a vossa resolução para o nosso problema esperar 17 dias até ao proximo mês ! Acho inadmissível e uma falta de profissionalismo pois NADA fizeram para nos educar ou evitar o que andava a acontecer , e se nesta familia toda a gente fosse tecnologicamente ignorante isto continuaria sem sequer nos apercebermos e injustamente punidos enquanto pagamos pelo serviço completo ! Creio que não seja vossa intenção tratar os vossos clientes assim e aguardo uma resposta sincera . Obrigado pelo vosso tempo,bom dia .

Data de ocorrência: 16 de maio 2018
Nowo
Estimado Cliente,

Confirmamos que a situação exposta encontra-se esclarecida, de acordo com o contacto efectuado no dia 17 de Maio de 2018.

Serviço de Apoio ao Cliente
Bruno Santos
17 de maio 2018
Situação não se encontra esclarecida pois ligaram para o meu pai e não para mim ,até fora das horas que pedi que ligassem. Se entendem como resolvido uma chamada da vossa parte a dizer que nada podem fazer então essa vossa assistência fica muito aquém das expectativas . Talvez o melhor seja contactar directamente a ANACOM .
Bruno Santos
17 de maio 2018
Mais ou menos resolvido agora , mas mesmo assim gostaria que entrassem em contacto comigo (eu deixei o meu numero para a marca ver ,não o do meu pai) pois ainda há questoes por esclarecer e seria do interesse de ambos . Obrigado boa tarde .