• 16 800

Nowo - Cancelamento contrato e portbilidade

Fernando Costa apresentou a reclamação

Bom dia

Caros Srs.

No passado dia 14/05 contactei a NOWO a pedir um cartão SIM, que recebi passados 6 dias ou seja 20/05.

Nunca utilizei o cartão e fiz registo no site da NOWO dia 30/05 para pedir a portabilidade do meu numero.

Na minha empresa disponibilizaram dados moveis pelo que deixou de ter interesse a adesão à NOWO.

Enviei o pedido de portabilidade no dia 31 e liguei no dia 1/06 a pedir o cancelamento da mesma ainda não efectuada as 15h16 e a pedir o cancelamento do contrato. Informação que o operador que atendeu me disse ser possível.

Enviei o email de imediato a pedir o cancelamento da portabilidade e do do contrato. Enviaram um email que iam validar informação recebida.

No dia 1/06 procederam à portabilidade (ou seja ignorara a minha comunicação), liguei telefonicamente e a operadora informa-me que o contrato já não podia ser cancelado e como tal procederam à portabilidade.

Esta informação errónea por parte da mesma entidade NOWO é triste, pois revela que as pessoas do atendimento e resolução de problemas não estão aptas e tal tarefa.

A minha questão é que para além de a data do contrato ser a data do telefonema do pedido do cartão SIM, que é ridículo, pois apenas tive cartão dia 20 e como tal não consegui utilizar o serviço, mas os dias contaram todos.

Pelo que apelo à NOWO que cancele este contrato sem custos e penalizações. E reverta a portabilidade visto que eu pedi o cancelamento.

Acho que o processo foi completamente mal gerido sendo que penaliza injustamente as pessoas que mesmo na eventualidade de querem cancelar contrato não o podem fazer. Pois se os CTT demorarem 1 semana a entregar o cartão já conta como fidelização,

Espero que a NOWO reveja esta situação má e resolva da maneira correta.

Fico a aguardar resposta o mais rapidamente possível.

07 jun 2021

Boa tarde Sr. Fernando,

Confirmamos que a situação exposta encontra-se esclarecida, de acordo com o email remetido dia 07 de Junho de 2021.

Se tiver alguma questão adicional não hesite em contactar-nos para a nossa linha de Apoio ao Cliente 16800 (24 horas por dia, 7 dias por semana). Pode também contactar-nos através do nosso Site www.nowo.pt (Menu Suporte > Pedido de Contacto) ou através de uma das nossas lojas.

07 jun 2021

Boa noite

Recebi hoje um email vosso com muito texto e pouco contexto ou resposta as minhas perguntas.

Pelo que agradeço que me constatarem para saber em que situação estou.

Cumprimentos.

15 jun 2021

Boa tarde Sr. Fernando,

A resposta à sua exposição foi remetida para o seu endereço de email.

15 jun 2021

Caros Srs.

Como lamentavelmente colocaram tantos entraves à anulação do contrato. Além de um email agressivo de como tinha aderido estava fidelizado por 24 meses. Em que me dizem que terei de pagar penalizações. Mas não informam tão pouco quanto. Que não é justificável.

Como tal o meu descontentamento com a Nowo é total. Mau atendimento desinformação total. Todas as chamadas pagas. Ligaram me quarta 1 vez estava ocupado nem tentaram mais. Numa segunda tentativa 2 chamadas em horário de trabalho.

Ou seja conduta totalmente lamentável.

Fica a promessa de logo que possível sair da NOWO.

Votos de sucesso para a marca. Não se ganha assim clientes.

29 jun 2021

Boa tarde Sr. Fernando,

A resposta à sua exposição foi remetida para o seu endereço de email no dia 22 de Junho de 2021.

01 jul 2021

Caros Srs.

Lamentavelmente a NOWO é totalmente intransigente.

Desta forma o meu descontentamento total com o tratamento NOWO para com os vossos clientes.

Forçosamente fui obrigado a ficar fidelizado 24 meses (email abusivo), mesmo justificando que não iria utilizar o serviço.

Caso contrário cancelam o contrato imediatamente, mas teria que pagar 24 meses.

Estou cansado desta saga de eventos tristes.

Isto em virtude de tanta exigência em pagar penalizações. O meu conselho não adiram à NOWO é só problemas.

Com todos estes factos é total o meu descontentamento com a Nowo. Mau atendimento e desinformação total. Todas as chamadas são pagas.

Ou seja, conduta totalmente lamentável.

Fica a promessa de logo que possível sair da NOWO.

Assim como um cliente descontente, que não me cansarei de desaconselhar a NOWO a todas as pessoas.

Este problema persiste e não vai ser resolvido por parte da NOWO.

30 jul 2021

Caros Srs.

Lamentavelmente a NOWO é uma empresa muito complicada.

Não é possível esclarecer nada por telefone. Por email enviam respostas automática o seu email teve o nossa melhor atenção, mas nada diz de concreto NUNCA.

Fui obrigado a ficar por 24 meses, tenho 1 cartão e 2 contratos. Estou aguardar que me expliquem como é possível. Aparentemente um Upgrade do outro.

Perguntei se para cancelar contrato teria penalizações, informaram-me que sim e teria 30 dias para reactivar , demorei uma semana para reactivar.

Emitiram de imediato uma factura de 160,77€ relativa ao cancelamento.

Estou farto de telefonar disseram para não ligar à factura que foi emitida erradamente, pois estava com o contrato activo novamente.

Mas continuam a enviar-me mensagem para pagar este valor.

RIDÍCULO E TRISTE.

Estou a espera que alguém que saiba o que diz e seja responsável, se digne, me telefone e explique esta verdadeira palhaçada. Só devia pagar a segunda mensalidade.

Este problema persiste e não vai ser resolvido por parte da NOWO.

NOWO NÃO.

Pensem bem pois não é uma empresa integra.

04 ago 2021

Boa tarde Sr. Fernando,

A resposta à sua exposição foi remetida para o seu endereço de email.

13 set 2021

Boa tarde

Lamentavelmente depois de 3 meses de chatices e confusões.

A Nowo OBRIGOU-ME a ficar como cliente, mesmo insatisfeito.

Pelo que este problema será resolvido dentro de 2 anos, quando cancelar o contrato sem penalizações.

Por isso antes de mudarem de operadora, pensem muito bem. Pois depois de um telefonema são clientes a não podem desistir.

Francamente não aconselho a NOWO a ninguém, há outras operadoras melhores com tratamentos aos clientes mais adequados.

Todas as chamadas são pagas para suporte, os operadores não sabem responder claramente as pessoas.

NOWO NÃO.

21 set 2021

Caro Sr. Fernando,

Conforme já teve oportunidade de verificar a sua questão já foi esclarecida, pelo que se tiver alguma questão adicional não hesite em contactar-nos para a nossa linha de Apoio ao Cliente 16800 (24 horas por dia, 7 dias por semana). Pode também contactar-nos através do nosso Site www.nowo.pt (Menu Suporte > Pedido de Contacto) ou através de uma das nossas lojas.

Equipa de Satisfação de Cliente

Nowo está a aguardar resposta do utilizador