NOWO COMMUNICATIONS, S.A.
  • 16 800
  • Alameda dos Oceanos Lt 2.11.01 E,
    Edifício Lisboa – Parque das Nações
    1990-221 Lisboa

Nowo - Cancelamento de serviços por alteração de morada sem sinal

Sara Muacho Bernardo
Sara Bernardo apresentou a reclamação
10 de dezembro 2019
Contratei um serviço de internet da nowo na loja do Rio Sul, tendo explicado na altura que iria mudar de residência antes de decorrido os 24 meses da fidelização, ao que me responderam que não haveria qualquer problema, não sendo cobrado qualquer valor pela instalação desde que decorressem pelo menos 6 meses.
Tendo mudado de residência, contactei a linha 16800 para proceder à alteração da morada, tendo sido confrontada com a falta de sinal na nova morada, não tendo sido dada qualquer alternativa técnica para que pudesse manter o serviço, sendo que até queria acrescer o serviço de TV para além da Internet. Fui informada que teria de dirigir-me a uma loja Nowo para proceder ao cancelamento do serviço uma vez que a nowo estaria impossibilitada de me prestar o serviço.
Ao ir à loja do Almada Forum fui confrontada com o pagamento de uma penalização de cerca de 98 euros, o que não se compreende quando sou forçada a cancelar por impossibilidade técnica da operadora de prestar o serviço e sendo certo que nunca fui informada dessa possibilidade, caso em que não teria certamente contratado os serviços visto que a mudança de residência já era uma certeza.
Apresentei queixa na linha 16800 e no livro de reclamações da loja da Nowo. Também de se evidenciar que dos 3 contactos efetuados, as informações são sempre diferentes, dizendo uns que é devida a penalização e outros que não.
Data de ocorrência: 10 de dezembro 2019
Nowo
Estimado Cliente,

Confirmamos que a situação exposta encontra-se esclarecida, de acordo com o contacto efectuado no dia 10 de Dezembro de 2019.

Equipa de Satisfação de Cliente
Sara Bernardo
11 de dezembro 2019
Existiu efetivamente o contacto mas não ficou minimamente resolvido uma vez que não me confirmaram que não seria aplicadas as penalidades. Apenas me disseram que iria ser debitados os 30 dias que faltaram de pré-viso (porque tenho de adivinhar com antecedência que a NOWO não iria conseguir prestar-me os serviços) e só ai nesta fatura poderei ver se será ou não aplicadas as penalidades, sendo certo que ninguém me soube dizer se estaria isente dessa penalidade quando a quebra contratual não é nossa (cliente) mas sim da operadora!
Nowo
15 de janeiro 2020
Estimado Cliente,

Confirmamos que a situação exposta encontra-se esclarecida, de acordo com o contacto efectuado.

Equipa de Satisfação de Cliente

Cara Sara, a mim querem cobrar 580 euros, quando não tem qualquer solução para o serviço.
Ou seja, ou pago todos os meses durante 18 meses ( sem serviço ) ou 580 euros ...

Não consigo perceber como uma empresa cobra quando não tem soluções.

Deixo a minha disponibilidade para juntos com mais pessoas com o mesmo problema agir judicialmente.

11 de dezembro 2019

É verdadeiramente lamentável quando, ainda por cima, expliquei que iria mudar de residência ao contratar o serviço. Querem apenas vender e vale tudo!
Eles insistem na existência de uma quebra contratual mas aqui a quebra é da NOWO que não tem meios técnicos para prestar o serviço... Irei reclamar onde for necessário!