NOWO COMMUNICATIONS, S.A.
  • 16 800
  • Alameda dos Oceanos Lt 2.11.01 E,
    Edifício Lisboa – Parque das Nações
    1990-221 Lisboa

Nowo - Cancelamento de subscrição e devolução do valor do cartão

Pedro Nunes
Pedro Nunes apresentou a reclamação
27 de novembro 2018
No dia 19 de Novembro decidi aderir a NOWO. Escolhi no website o plano 1GB com portabilidade. No recibo aparece "Plano 1Gb - 9.99/mês". Para aderir, teria de adquirir um cartão NOWO (não há opção de não adquirir o cartão) pagando 9e e tudo e' feito na mesma compra - apesar de não aparecer no recibo. A mensagem era "Está a um pequeno passo de adquirir o seu cartão móvel da NOWO....". Realizei o pagamento do cartão de imediato.

Comecei a preencher o formulário de portabilidade, mas tive duvidas e tentei que essas fossem esclarecidas. Enquanto tentava, percebi os custos altíssimos do apoio ao cliente da Nowo - 95c por minuto para clientes, 30c para não clientes.

Pensei um pouco e decidi que não queria mudar para a Nowo, pois não só estava a pagar para ser cliente, como não estava a obter ajuda pelos canais que tentei - chamada pelo website / email.

Decidi então cancelar e pedir o refund do que já tinha pago (valor do cartão). Responderam-me dizendo que podia ficar com o cartão pois o refund não seria possível.

Insisti, invocando os direitos do consumidor, pelo qual me responderam que o cartão era meu, pelo que não poderiam devolver o dinheiro (?!?!?).

O Sim card e' meu porque fui obrigado a compra-lo para aderir ao plano - sem haver outra opção.

Eu quero devolver o cartão e que me devolvam os 9 euros. Creio ter esse direito, tanto pelos direitos do consumidor, como pelo direito à livre resolução do contrato ou à devolução de um bem comprado pela internet.
Data de ocorrência: 27 de novembro 2018
Nowo
7 de dezembro 2018
Estimado Cliente,

Confirmamos que a situação exposta encontra-se esclarecida, de acordo com o email remetido em 7 de Dezembro de 2018.

Equipa de Satisfação de Cliente