NOWO COMMUNICATIONS, S.A.
  • 16 800
  • Alameda dos Oceanos Lt 2.11.01 E,
    Edifício Lisboa – Parque das Nações
    1990-221 Lisboa

Nowo - Cobrança de valor indevido e falha na sua restituição imediata

Fabrice Marques Garcia
Fabrice Garcia apresentou a reclamação
24 de outubro 2019
Em Julho deste ano decidi rescindir o meu contrato com a Nowo, pedindo por carta escrita o seu término que segundo me foi informado seria a partir do dia 22 de Agosto.
Entretanto e ainda antes de 22 de Agosto, por ter decidido manter um dos telemóveis associados ao contrato, dirigi-me à loja da Covilhã, onde acertei novo contrato para esse número com uma mensalidade de 5€ e 500mn e/ou SMS incluídos.
Por causa ainda desconhecida, no final de Setembro, recebi uma carta da Nowo a dizer-me que o contrato do telemóvel ia ser terminado e que por incumprimento teria de pagar um valor de 66€ +-.
Liguei para a linha de apoio esclarecendo que não tinha pedido para rescindir contrato nenhum, que deveria haver algum engano, que teria sido a operadora para a qual tinha entretanto assinado que deveria ter erroneamente pedido essa rescisão, o que não correspondia sequer ao contrato que tinha assinado com a mesma, já que apenas tinha pedido a rescisão parcial dos serviços, para não incluir aquele número precisamente.
Foi-me dito que essa anulação estava então cancelada e que não haveria nenhum problema.
Durante o mês de Outubro recebo a factura relativa ao mês de Setembro, na qual vinha um valor a pagar por incumprimento de 61,46€.
Como se paga uma fortuna para ligar para a linha de apoio da Nowo e convencido que estava tudo bem, pois assim me tinha sido dito na chamada anterior, descartei a factura.
Infelizmente no dia 23 de Outubro além da normal mensalidade e chamadas do número, foi-me cobrado esse valor de 61,46€.
A Nowo revela falta de profissionalismo e o seu atendimento é realmente péssimo.
Em 24 de Outubro ligo 2x para a linha de atendimento para esclarecer a situação, foi-me dito que o dinheiro me seria devolvido no prazo de 45 DIAS !!!!
Incrível, não só cobram o que não lhes é devido, como ainda vão demorar 45 dias a devolver-me o meu dinheiro ?
Pedi para falar com um Supervisor para me solucionarem a situação, pois não iria estar a espera do meu dinheiro esse período de tempo.
Mais uma vez, o péssimo serviço de atendimento da Nowo fez com que ligasse 2x para a linha, sem conseguir falar com alguém qualificado, além de me ter sido dito que me iria contactar, o que até essa altura ainda não aconteceu.
Resumindo, ROUBARAM o meu dinheiro, apropriando-se de algo que não lhes é devido e agora recusam-se a devolvê-lo imediatamente.
Fica agora esta queixa, que espero resolvida quando antes, já que de contrário irei proceder a acusação por ROUBO e FRAUDE a Nowo.
Data de ocorrência: 24 de outubro 2019
Nowo
30 de outubro 2019
Estimado Cliente,

Em resposta à situação apresentada, gostaríamos de apresentar as nossas sinceras desculpas pelo sucedido, bem como pelos inconvenientes que daí possam ter decorrido.

Confirmamos que a situação exposta encontra-se esclarecida, de acordo com o contacto efectuado no dia 25 de Outubro de 2019.

Informamos ainda que, o tempo médio dos reembolsos é de 30 a 45 dias.

Equipa de Satisfação de Cliente
Fabrice Garcia
30 de outubro 2019
Não irei fechar a reclamação enquanto não me for devolvido o dinheiro que me foi roubado. Espero também que esta situação mostre a qualquer futuro cliente da Nowo para repensar se quer débito directo desta empresa, já que a mesma tem estas políticas de roubo e não devolução do dinheiro roubado imediatamente. O dinheiro não só deveria ser devolvido, como o cliente indemnizado, aconselho portanto fortemente a não serem clientes da Nowo.
Nowo
6 de novembro 2019
Estimado Cliente,

Confirmamos que o pedido de reembolso já foi efetuado e deverá estar a receber o valor na conta solicitada.

Equipa de Satisfação de Cliente
Fabrice Marques Garcia
Fabrice Garcia avaliou a marca
9 de dezembro 2019

Cobram indevidamente um valor(o que chamo de roubo) e depois demoram semanas para devolver esse dinheiro, mais uma razão a somar a muitas para evitar a Nowo.