NOWO COMMUNICATIONS, S.A.

Nowo - Cobrança indevida

Bernardo Soares
Bernardo Soares apresentou a reclamação
15 de outubro 2018

Aderi ao pacote de 90 canais digitais, sem box, dado que o meu televisor já tem recepção digital e dispensa de box para descodificação de canais. Tive o serviço instalado no dia 30 de Agosto do presente ano. Assim que tive possibilidade de testar o serviço, verifiquei que apenas me tinham deixado instalados os canais analógicos e com muito ruído na imagem. Não tendo eu conseguido instalar os canais digitais, contactei o apoio técnico para apurar a origem do problema pelo que, após inúmeros despistes realizados com o apoio telefónico, consideraram que seria um problema técnico, decidindo enviar um técnico ao local.
No dia 1 de Setembro o técnico responsável foi à morada e, após tentar instalar correctamente o serviço de tv, referiu que o problema era do meu televisor e não do serviço NOWO, tendo abandonado o local e referindo que teria que pagar 50€ pelo serviço.
Pedi auxílio no agente que me fez a venda do serviço, tendo o mesmo enviado um técnico próprio que recolocou uma ligação deficiente na zona do “T” que desmultiplica os cabos coaxiais, e informou que iria complementar a busca de canais numa determinada frequência digital que a Nowo utiliza para conseguir ter os canais digitais na TV, e sintonizou os 90 canais digitais e melhorou bastante o sinal dos canais analógicos.
Para além do mais, pouco depois de ter instalado o serviço, recebo a primeira factura com o valor de 75€ de instalação do serviço de internet juntamente com a cobrança dos poucos dias em que o serviço esteve activo e com um documento em anexo para entrega dos equipamentos.
Tendo-me queixado na linha de apoio de todas estas questões, informaram-me que teria sido tudo um lapso por parte da NOWO e que teria de aguardar pela correcção da fatura para regularizar o valor correto, sem a cobrança da instalação e com a oferta da primeira mensalidade.
Aguardo por essa factura até hoje e no dia 11 de Outubro cortaram-me o serviço de Internet e de Telefone por irregularidade nos pagamentos, informando-me que teria que pagar os 50€ da intervenção técnica + a mensalidade para reactivação.
Venho por este motivo reclamar, pois considero injusto da parte da NOWO cobrar-me 50€ por uma intervenção inconclusiva e desinformada, que poderia perfeitamente ter ficado a 100% aquando instalação do serviço, fazendo-me recorrer e pagar a um técnico externo para ficar com o serviço a trabalhar correctamente.
É simplesmente ridícula a forma como toda esta nova adesão foi processada e considero-me extremamente lesado enquanto cliente, pelo que agradeço que me seja ressarcido o valor dos 50€ que tive que pagar indevidamente junto ao valor da mensalidade, para poder ter o meu serviço restabelecido, que só me atrasei a pagar porque fiquei a aguardar correcção em relação a todo este insólito de cobranças.

Data de ocorrência: 15 de outubro 2018
Nowo
16 de outubro 2018
Estimado Cliente,

Confirmamos que a situação exposta encontra-se esclarecida, de acordo com o contacto efectuado.

Equipa de Satisfação de Cliente
Bernardo Soares