NOWO COMMUNICATIONS, S.A.
    1990-221 Lisboa

Nowo - Cobrança por não devolução de equipamentos

Miguel Pereira apresentou a reclamação
23 de abril 2019

Venho por este meio reclamar por escrito da falta de rigor, profissionalismo e organização da NOWO, a qual aparenta ser recorrente nestas condutas (face ao elevado número de reclamações verificadas no âmbito da devolução de equipamentos), refletindo igualmente os valores que pretende transmitir aos seus Clientes.

Por variados motivos (interrupções constantes do serviço de internet, bem como a falha na velocidade garantida), em outubro de 2017, decidi proceder à rescisão do contrato que tinha com a “CaboVisão”.

Após a rescisão, ficou agendada a recolha dos equipamentos ao domicílio . O grande problema é que esta recolha nunca teve lugar. Ninguém apareceu, foi uma perda de tempo.

Se a NOWO, que se presume interessada nos seus próprios equipamentos (e que neste caso completamente obsoletos), não os veio recolher e não avisou o Cliente (regra básica de educação e respeito pelos seus Clientes – além do péssimo tratamento comercial que estão a dar), tendo prestado um terrível serviço, maior indignação me surge quando, quase 2 anos passados, recebo uma carta informando que o equipamento não fora devolvido e que teria de pagar €298.

Ora, se juridicamente analisando a questão, é por demais óbvio que nenhuma razão vos assiste pois a não recolha do equipamento vos foi totalmente imputável (não tendo eu incorrido em qualquer tipo de comportamento que despoletasse responsabilidade civil da minha parte para convosco), também seria de esperar que, por regras de bom-senso relacionadas com a atividade/objeto social que a NOWO prossegue, nunca tivessem o ensejo de me pedir qualquer valor que fosse.

Tentei contactar-vos sucessivamente por telefone mas sem qualquer tipo de sucesso.

Assim, e como última oportunidade para que a vossa entidade/marca não fique ligada a um acto que roça o fraudulento, agradeço que me contactem com a celeridade possível para que este assunto fique resolvido.

Data de ocorrência: 23 de abril 2019
Nowo
24 de abril 2019
Estimado Cliente,

Confirmamos que a situação exposta encontra-se esclarecida, de acordo com email enviado no dia 24 de Abril de 2019.

Equipa de Satisfação de Cliente.
7 de maio 2019
Realmente parece uma brincadeira... Pedem para pagar algo que nunca foram buscar, respondem dizendo que eu fui avisado e que tenho de proceder ao pagamento, quando era de vossa obrigação ir recolher o material, foi assim que ficou combinado. Enfim, esta empresa quer claramente fazer dinheiro não interessando como, o que vos interessa mesmo é facturar.

Entretanto, já vos envie email, já vos tentei contactar centenas de vezes por telefone e sempre mas sempre sem sucesso, talvez façam mesmo de propósito, não vos convém falar com clientes pelos vistos.

É sem dúvida a pior empresa de comunicações de sempre, a "empresa de comunicações" com quem não se consegue sequer comunicar (nem por telefone, nem por email), além disso vê-se claramente o descontentamento unânime das pessoas que tentam chegar a vós com todas as reclamações nas distintas áreas, ou seja, pelos vistos funciona tudo mal na Nowo.

Contudo, venho então por este meio (sendo o único sitio onde se obtém uma resposta) enviar o comprovativo de pagamento dos equipamentos "não devolvidos" no valor de 298€. Apesar de ter ido contra minha vontade fazer este pagamento por ter sido de vossa incompetência não o terem ido levantar quando assim o combinaram sem nunca darem uma justificação, faço-o porque não quero ter nada mais relacionado com a vossa empresa, portanto exijo que todos os dados pessoais desta conta sejam apagados da vossa base de dados.

Por favor confirmem recepção do pagamento.

Aguardo feedback.

Miguel da Glória Pereira
Esta resposta tem um anexo privado