NOWO COMMUNICATIONS, S.A.

Nowo - Contrato

Roberto António Cesário Sepanas
Roberto Sepanas apresentou a reclamação
8 de agosto 2022
Efetuei renovação de contrato com a Nowo, com o Sr. Bernardo Le Campeão, em 16/06/2021, no valor de 41,50€ mensais.
Em 05/02/2022 recebi fatura eletrónica sem ter ativado, contactei o Sr. Mário Carvalho, que pediu que aguardasse fatura em papel.
Em 24/02/2022 recebi informação de suspensão de serviços por falta de pagamento, não tendo recebido fatura em papel. Paguei e em 25/02/2022 contactei o Sr. Leandro Moura, que informou ser engano e estar corrigido.
A partir desta data passaram a ser cobrados indevidamente 1,22€, relativos ao envio da fatura em papel.
Em 09/06/2022 apercebi-me e contactei a Srª Márcia Tomé, que confirmou o erro e prometeu correção. Solicitei ainda o envio de um contrato correto, já que na área de clientes online nenhum dos existentes tinha o valor acordado, de 41,50€ mensais.
Em 17/06/2021 recebo contrato correto, com o número 5910099, (anexo 1), sendo que na fatura de julho (anexo 2) foram devolvidos 4,88€ relativos à cobrança indevida de 1,22€ nos meses de março, abril, maio e junho, voltando a ser-me cobrados indevidamente 1,22€ relativos a julho.
Em 08/07/2022 contactei a Srª Beatriz Fonseca, informando da situação, que nenhum dos contratos online era correto e que a sua não aceitação me impedia o acesso à área de cliente, situação que se arrasta de forma intermitente desde 02/2022 (sempre que um novo contrato é gerado, tenho temporariamente acesso) foi-me prometida resolução da situação e devolução na fatura seguinte do valor cobrado indevidamente.
Em 15/07/2022 foi gerado novo contrato online errado, contactei a Srª Isabel Anes, que prometeu a colocação de contrato correto, no valor de 41,50€ mensais, assim como da devolução de 1,22€.
Em 07/08/2022 volta a ser lançada fatura errada, no valor de 42,72€, com 1,22 de custos administrativos (anexo 3), sendo que dos 9 contratos online nenhum se encontra correto, não sendo respeitado o enviado por mail.
Exijo colocação online de contrato correto e devolução de valores cobrados indevidamente.
Saliento que sou vosso cliente desde que a então Cabovisão iniciou os seus serviços em Estremoz, estando atualmente satisfeito com o serviço prestado ao nível da tv, internet e telefone, que é competitivo em termos de qualidade-custo. Gostava de poder continuar a ser vosso cliente, no entanto a vossa atuação e falta de respeito por mim, a continuar, poderão levar a uma incompatibilidade total, assim como ao desenvolvimento da situação até às últimas consequências.
Para terminar, em função da vossa incapacidade de resolução do problema, que já se arrasta há 7 meses, informo ter também efetuado registo da situação junto da ANACOM, da qual deverão também receber registos.
Data de ocorrência: 8 de agosto 2022
Nowo
24 de agosto 2022
Boa tarde Sr. Roberto,

No âmbito do contato realizado no dia 24 de agosto de 2022, confirmamos que a situação exposta se encontra esclarecida.

Se necessitar de informações adicionais sobre esta ou qualquer outra situação, não hesite em nos contactar, através dos seguintes meios:
210850083 (chamada para a rede fixa nacional)
16 800 (tarifas disponíveis para consulta em nowo.pt)
Linhas disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana

Área de Cliente em cliente.nowo.pt

Com os melhores cumprimentos
Serviço de Apoio ao Cliente NOWO
Roberto Sepanas
9 de setembro 2022
No seguimento da reclamação efetuada na ANACOM, com referência ROR00000000044586242, e em simultâneo de igual forma no Portal da Queixa, fui contactado telefonicamente pela NOWO, apresentando-me a pessoa que me contactou desculpas pelo sucedido e confirmando ter toda a razão enquanto cliente, afirmando que as problemáticas apresentadas seriam solucionadas de acordo com o exigido e que seria enviado um contrato por escrito, anexo à próxima fatura. Não obstando o exposto, solicitei o envio por e-mail de tudo o que me havia sido mencionado oralmente, tendo recebido em 24 de agosto de 2022 o e-mail que vos remeto no conjunto de documentos digitalizados em anexo, e que confirma o exposto anteriormente.
Em 09 de setembro de 2022 recebo a fatura 009130441, que vos remeto no conjunto de documentos digitalizados em anexo, com a devolução de 2,44€ relativos à cobrança indevida do envio da faturação em papel, que se confirmou ser ilícita, assim como nova cobrança, mais uma vez ilícita, de 1,22€ pela mesma faturação em papel. Saliento ainda que, contrariamente ao acordado, até à presente data não me foi remetido qualquer contrato.
Saliento ainda ter-me sido solicitado que aceitasse o contrato online, existente na minha área de cliente, agora com um novo número, 4365762 e que vos remeto no conjunto de documentos digitalizados em anexo, no valor de 45,22€, sendo que o acordado é de 41,50€ mensais.
Para terminar saliento mais uma vez estar já impedido de aceder à minha área de cliente, por não ter aceite o contrato imposto, o que não fiz pelo facto de o mesmo estar errado, e de não possuir nenhum contrato enviado com os dados corretos.
Verifica-se assim que nenhuma das irregularidades denunciadas na reclamação anterior, com o código ROR00000000044586242 junto da ANACOM, se encontra sanada, observando-se a persistência de vícios que resultam em dolo direto e reiterado da minha pessoa enquanto cliente, suspeitando-se já de atuação intencional que poderá configurar situação de burla.
Mantenho a exigência do envio em papel e colocação online de contrato correto, de forma a poder aceder à minha área de cliente, devolução do valor cobrado incorretamente e novo pedido de desculpas, para além da ativação de mecanismos compensatórios caso a situação persista, por incumprimento contratual reiterado, privando-me inclusivamente do acesso à minha área de cliente e a todos os dados e funcionalidades a que deveria ter acesso, nomeadamente consulta de documentação e execução de testes de velocidade, etc...
Mais informo ter sido efetuada nova reclamação junto da ANACOM, com o teor aqui explícito, registada com o Nº ROR00000000044607676.
Aguardo o vosso contacto com a solução dos problemas apresentados e o cumprimento integral da vossa parte do acordado em 16/06/2021.
Esta resposta tem um anexo privado
Nowo
14 de setembro 2022
Bom dia Sr. Roberto,

No âmbito do contato realizado no dia 14 de setembro de 2022, confirmamos terem sido prestados todos os esclarecimentos inerentes à sua exposição.

210850083 (chamada para a rede fixa nacional)
16 800 (tarifas disponíveis para consulta em nowo.pt)
Linhas disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana

Área de Cliente em cliente.nowo.pt

Com os melhores cumprimentos
Serviço de Apoio ao Cliente NOWO
Roberto António Cesário Sepanas
Roberto Sepanas avaliou a marca
13 de outubro 2022

Tendo recebido hoje a fatura em papel relativa ao período de 01/10 a 31/10/2022, venho desta forma encerrar a reclamação existente perante a empresa NOWO. Apesar de encerrar a reclamação, porque o montante que surge na fatura aparentemente (digo isto porque os créditos e débitos, assim como os acertos de faturação e as datas a que reportam tornam a leitura bastante difícil) já corresponde ao acordado quando estabelecido o contrato, saliento ainda que me foi solicitado aceitar online um contrato errado (o que já fiz porque me foi enviado por e-mail um contrato cujo valor corresponde ao inicial, sem perda de serviços ou velocidade) e que na fatura continuam a constar custos administrativos, mas sendo feito o seu reembolso como acerto de faturação. Volto a frisar que ao nível da relação qualidade-preço, continuo a considerar a Nowo competitiva, no entanto as alterações unilaterais e os erros contratuais, assim como a inércia e morosidade para a sua resolução e a forma como é efetuada e apresentada a faturação pesam pela negativa na imagem da empresa e sem dúvida influenciarão a minha escolha aquando da renegociação do contrato (Isto se de de facto a situação tiver ficado efetivamente resolvida, pois muitas vezes pensei que estava e de facto isso só aconteceu com reclamações simultâneas no portal da queixa e no livro de reclamações online, por duas vezes, no entanto as próximas faturas o dirão). Para já reconheço que aparentemente a empresa limpou o seu nome, tentando, apesar dos constrangimentos já mencionados, resolver o problema apresentado, pelo que dou como encerrada a queixa formalizada.