NOWO COMMUNICATIONS, S.A.
    1990-221 Lisboa

Nowo - Contrato enganoso

David Sequeira apresentou a reclamação
22 de maio 2020
Venho por este meio comunicar a vossas excelências, que fui enganado pela operadora nowo, tanto quando realizei contrato como quando consultei o site da nowo, onde tem informação enganosa. Foi-me dito que tinha internet 100mb download e 100mb upload (100/100), o que é mentira, a empresa apenas tem 100/12. Esta informação dos 100/100 está no site da nowo, tenho print screen. Estava a realizar obras de modernização da minha habitação e quando fizeram a instalação ainda não vivia na mesma. Contudo agora já fiz a mudança e com esta internet não consigo trabalhar e não condiz com o serviço que me foi “vendido” por telefone nem com a informação que têm no site. Gostaria de rescindir por justa causa uma vez que terei de contratar outro serviço com pelo menos 100mb de upload para poder trabalhar. O que posso fazer uma vez que estou fidelizado? Obrigado. David Sequeira
Data de ocorrência: 22 de maio 2020
26 de maio 2020
Estimado(a) Cliente,

Confirmamos que a situação exposta se encontra esclarecida de acordo com o email enviado no dia 26 de Maio de 2020.

Se tiver alguma questão adicional não hesite em contactar-nos para a nossa linha de Apoio ao Cliente 16800 (24 horas por dia, 7 dias por semana). Pode também contactar-nos através do nosso Site www.nowo.pt (Menu Suporte > Pedido de Contacto) .

26 de maio 2020
Boa tarde exmos srs da Nowo, faço correção à vossa resposta, a situação não se encontra resolvida, vocês apenas me pediram para enviar novo e-mail para um suposto e-mail que me iriam fornecer, para procedermos à rescisão de contrato amigável.
E-mail esse que não me enviaram.

Obrigado.
28 de maio 2020
Estimado(a) Cliente,

Confirmamos que a situação exposta se encontra esclarecida de acordo com o email enviado no dia 28 de Maio de 2020.

28 de maio 2020
Confirmo que foi enviado um e-mail, mas ainda não tenho confirmação escrita se o contrato será finalizado por justa causa, sem custos para mim.

Aguardo este esclarecimento para encerrar esta questão.

Obrigado
29 de maio 2020
Como era expectável, a nowo não cumpre o plano que me ofereceu, enganou-me, o serviço falha, não é o serviço que me foi vendido, e agora voltou a fazer o mesmo, a enganar o cliente.
Depois de exposta a situação indicada a cima, foi-me dito que tinha razão e que poderia cancelar o contrato.
Hoje vou à caixa de correio e recebo uma carta a dizer que teria de pagar uma indemnização por não cumprir o período de fidelização.
Os erros desta empresa são constantes, e mais uma vez voltam a não cumprir com a palavra, violando as suas próprias regras de “CONDIÇÕES GERAIS DO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE COMUNICAÇÕES ELETRÓNICAS” ponto 20.1.

Continuo com um serviço que não foi o que contratei, fui enganado, e agora usando este serviço prejudica o meu desempenho profissional, e apesar de ter sido enganado, sou obrigado a pagar uma indemnização absurda?

Não há palavras para classificar esta operadora.

Cliente 18689223
15 de junho 2020
Estimado(a) Cliente,

Confirmamos que a situação exposta se encontra esclarecida, de acordo com o contacto efetuado dia 15 de Junho de 2020.

Se tiver alguma questão adicional não hesite em contactar-nos para a nossa linha de Apoio ao Cliente 16800 (24 horas por dia, 7 dias por semana). Pode também contactar-nos através do nosso Site www.nowo.pt (Menu Suporte > Pedido de Contacto).