NOWO COMMUNICATIONS, S.A.

Jorge Pires apresentou a reclamação
14 de agosto 2020
Assunto:
Reclamação da fatura n.º M08037722 de 03-08-2020, incumprimento de fidelização:
No dia 29 de Maio 2020, após contacto com a NOWO através de 16800, recebi pelas 11.49, email com a confirmação da encomenda do cartão serviço NOWO, com dados para o pagamento do mesmo, valor 7,5 euros, o qual foi pago.
No dia 8 de Junho 2020, pelas 19:38, recebi email da noreply.portabilidade@nowo.pt, informou que tinham recebido, o meu e-mail relativo ao pedido de portabilidade, o qual eu tinha enviado o formulário que tinham solicitado.
No dia 12 de Junho de 2020, pelas 14:53, recebi e-mail da faturaeletronica@nowo.pt, agradecendo a minha adesão á fatura eletrónica, mas que tinha de confirmar a mesma através do linK: cliente.nowo.pt/confirma-fatura-eletrónica, o qual foi por mim confirmado.
No dia 13 de Junho de 2020, pelas 21:45, recebi e-mail de noreply.portabilidade@nowo.pt, informou que tinham recebido o meu e-mail, relativo ao pedido de portabilidade.
No dia 23 de Junho, de 2020, por cerca das 10H30, recebi uma chamada da portabilidade.nowo, falando com a Sr.ª Letícia da Silva Fernandes, eu já insatisfeito, informei a mesma, que queria desistir e efetuar a anulação do referido processo de portabilidade, declarando que o motivo, era a tão demorada finalização do mesmo, pretendendo assim continuar com serviço “ MEO ”, podendo este facto ser confirmado, uma vez que dei autorização para a conversa ser gravada nos termos da lei.
Logo de seguida, a Sr.ª Letícia convenceu-me a continuar o processo, e o que estava em falta para concluir o mesmo, era a digitalização do meu cartão de cidadão, e mandar de novo o CVP, mas que era melhor mandar para o seguinte e-mail: leticia.dasilva@selectra.com
No dia 24 de Junho de 2020, pelas 13:21, recebi e-mail de: leticia.dasilva@selectra.com, que confirmou ter recebido o meu e-mail, com cópia do meu cartão de cidadão e CVP.
No dia 25 de junho, liguei para o 16800, atendeu-me o operador, o qual eu informei, que à quase um mês, estava à espera que me ativassem o cartão NOWO, por isso queria anular e rescindir todo esse processo.
Este disse que tinha que ser com um colega a tratar do assunto, passou-me a chamada, após cerca de 20 minutos a chamada foi automaticamente a baixo por ninguém me atender.
No mesmo dia, 25 de Junho de 2020, pelas 18:33, enviei e-mail para: portabilidade.clientes@nowo.pt: declarando a anulação da portabilidade e contrato, conforme previsto nos termos da lei, por estar desagradado e insatisfeito, por tanta demora.
Passado 1 minuto recebi email a confirmar a receção, deste meu e-mail.
Ainda neste dia, dirigi-me à loja MEO de Mangualde, pedi por escrito portabilidade de volta para a MEO.
No dia 27 de Junho de 2020, pelas 09:31, recebi e-mail de portabilidade.clientes@nowo.pt, transcrevo na integra o conteúdo do mesmo:
“ No seguimento do processo de portabilidade 968216565, informamos que não foi possível dar seguimento ao pedido de cancelamento da portabilidade uma vez que já se encontra concluída desde o dia 26/06/2020 “.
Relembro que no dia anterior à data da portabilidade,25-06-20, enviei e-email, pedindo anulação e com justa causa, ainda antes da data da celebração do contrato que foi no dia 26 de Junho.
No dia 27 de Junho 2020, após muito custo, consegui falar com uma assistente telefónica da nowo, questionando-a o porquê de não me aceitarem anulação do contrato, frisando o período de desistência nos termos da lei, quando para o meu espanto, me disse que esse período já teria expirado, que tinha começado no dia que eu efetuei a encomenda do serviço.
Pois a referida informação é falsa, como é sabido o período de 14 dias de experimentação, iniciar-se-ia no dia 26 de Junho de 2020, data da celebração do contrato com fidelização até 26-06-2022.
Perante o exposto, demonstro o meu descontentamento, com a empresa NOWO, não aconselhando aos meus amigos e conhecidos, contratos com a mesma.
Analisando minuciosamente, desde o meu interesse no inicio, várias tentativas da minha parte para me acelerarem o processo, sem ninguém me atender, recebi cerca de oito a dez, e-mails, realçando, que só no dia 23 de junho de 2020, é que a me informaram que teria ainda que mandar a cópia do meu cartão de cidadão, passado 25 dias, da minha encomenda do serviço nowo, acho um absurdo.
Ora perante isto, venho informar que sinto que fui uma vítima de burla, agiram de má fé, com intenção de me prejudicar.
Pois recebi uma fatura com nºM08037722 de 03-08-2020, com um total a pagar de 161,44 euros por incumprimento de fidelização, que seria até 26-06-2022.
Agradeço que a minha situação seja especialmente analisada, afim de ficar de vez resolvida, isso acontecendo, posso chegar á conclusão que tratou-se apenas de um caso isolado, não ficando de parte, eu, um dia tentar a encomendar serviços NOWO.
Aguardo resposta o mais breve possível, pois neste momento estou a tentar resolver a situação apenas junto da operadora, se não se concretizar, embora contra a minha vontade, serei obrigado a recorrer para outras entidades, e até desejar procedimento criminal.
Obrigado, Bom Dia.
Data de ocorrência: 14 de agosto 2020
Nowo
25 de agosto 2020
Estimado(a) Cliente,

Confirmamos que a situação exposta encontra-se esclarecida, de acordo com o email remetido dia 25 de Agosto de 2020.

Equipa de Satisfação de Cliente

eu estou a ter o mesmo problema, portabilidade com a nowo. maldita empresa e maldito dia que sai da meo. esta empresa nowo nota 10 abaixo de zero