NOWO COMMUNICATIONS, S.A.
    1990-221 Lisboa

Nowo - Corte na velocidade de internet, sem reposição

Bruno Lopes apresentou a reclamação
2 de novembro 2019

Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente à não reposição da velocidade contratada no mês atual.

No passado dia 20 de Outubro foi-me aplicado um corte da velocidade contratada de 120Mbps de download e 10Mbps de upload para 30Mbps/3Mbps ao abrigo da Política de
Utilização Responsável, dado que admito que o consumo que realizei no mês passado tenha sido bastante elevado, aceitei a aplicação da dita política sem reclamar.

Agora, seria de esperar que no dia 01/11/2019 a velocidade retornasse aos valores contratados, coisa que não aconteceu, continuando limitada a 1/4 da velocidade pela qual pago a mensalidade, sendo isto completamente inadmissível!

Aguardo a resolução do problema.

Data de ocorrência: 2 de novembro 2019
Nowo
5 de novembro 2019
Estimado (a) Cliente,

Após efetuadas várias tentativas de contacto sem sucesso com o intuito de esclarecer a situação exposta, vimos por este meio confirmar que a situação exposta encontra-se resolvida.

Equipa de Satisfação de Cliente da NOWO
5 de novembro 2019

Vou colocar aqui a mesma resposta que vos dei por e-mail, dado que só com a pressão da existência de uma reclamação online no Portal da Queixa é que consigo obter resposta da vossa parte:

"Boa tarde,

Foram feitas duas tentativas de contacto da vossa parte por via telefónica, ora, se eu coloquei no ticket como contacto preferencial o e-mail e não o telefone, no mínimo tentariam respeitar o horário que lá coloquei, ou seja, contactar entre as 14h e as 18h, ou este campo está inserido no formulário de contacto apenas para Inglês ver?

Relativamente ao segundo ponto, confirmo que a situação já se encontra resolvida, no entanto, que fique claro que a minha reclamação não tem haver com a aplicação da Política de Utilização Responsável. Tal como referi no ticket e no Portal da Reclamação, eu tenho conhecimento que gerei um tráfego elevado no mês passado e como tal aceitei a aplicação da dita política, se bem que é de recordar que estamos numa era de conteúdos 4k e jogos com download's de cento e muitos GB's e há que ter noção disso.

A minha reclamação provem unicamente pelo facto de que mudamos de mês e a política deveria ter sido revogada logo no dia 1, disponibilizando logo a velocidade normal contratada e pela qual irei pagar este mês, e não apenas no dia 5, após ter que realizar uma reclamação, ou serei indemnizado pelos 4 dias em que tive a internet reduzida a 1/4 do valor contratado?

Sem mais assunto de momento,
Bruno Lopes

P.S: Para que fique claro, prefiro resposta/contacto por e-mail, dado que tenho disponibilidade a qualquer hora, ao contrário do contacto telefónico."

Segue em anexo um print screen da resposta que obtive por e-mail por parte da NOWO.

Obrigado
Nowo
6 de novembro 2019
Estimado (a) Cliente,

Confirmamos que a situação exposta encontra-se esclarecida, de acordo com o email enviado dia 6 de Novembro de 2019.

Equipa de Satisfação de Cliente
Bruno Lopes avaliou a marca