Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
96,9%
Tempo Médio de Resposta
58,4%
Taxa de Solução
90%
Média das Avaliações
42,9%
Taxa de Retenção de Clientes
43,6%
Ranking na categoria
NOWO COMMUNICATIONS, S.A.
  • 16 800
  • Alameda dos Oceanos Lt 2.11.01 E,
    Edifício Lisboa – Parque das Nações
    1990-221 Lisboa

Nowo - Corte/rescisão de serviços prestados ao abrigo do período experimental

Resolvida
10/10
Gonçalo Fonte
Gonçalo Fonte apresentou a reclamação
21 de janeiro 2019 (editada a 22 de janeiro 2019)
Bom dia,

Venho por este meio demonstrar o meu desagrado com os vossos serviços.
No dia 14 de janeiro de 2019, vieram instalar a Nowo na minha casa, até este dia nada a apontar, funcionaram bem, o apoio/acompanhamento ao cliente foi muito bom (dos melhores que já tive). No entanto a instalação efetuada por parte do técnico poderia ter sido melhor. Logo de inicio não fiquei satisfeito com a qualidade de imagem, nem com a passagem desnecessária de cabos em casa, em que o técnico me disse que a internet ainda não estava a funcionar na sua plenitude, só após 2 horas poderia ver realmente a qualidade a 100%, ou seja, após ir-se embora.

Mas assim fiz, após 2 horas em que a qualidade se manteve liguei de imediato para a linha telefónica a pedir o cancelamento/corte do contrato/serviço, pois não estava satisfeito, em que me indicaram que teria que enviar o pedido por carta registada ou por email a indicar o motivo da rescisão assinada pelo titular do contrato, assim como os meus dados (Nome, NIF, nº de CC, nº de cliente). Para devolver os equipamentos informaram-me que poderia ser via CTT ou em loja, que não iam a casa recolher o mesmo, o que não me pareceu bem na altura.

No dia seguinte enviei tudo o que me foi pedido, inclusive a folha da instalação deixada pelo técnico, caso fosse preciso, enviei tudo para o email info@nowo.pt e para contratos@nowo.pt, tal como me foi indicado na linha telefónica (concedo toda a autorização para que possam auditar as chamadas caso achem necessário). Portanto enviei tudo a dia 15 de janeiro (no dia a seguir à instalação), de seguida, liguei para a linha diversas vezes, preocupado se tinham recebido tudo o que era necessário, ao que me indicaram que sim e que tinha que aguardar, só após 48h me contactavam, após várias tentativas, dia 17 de janeiro indicaram-me que faltava digitalização do meu cartão de cidadão, o qual não me tinha sido pedido anteriormente, no entanto enviei prontamente de seguida.

Dia 20 de janeiro (ontem) fui proceder à entrega dos equipamentos e cabos de instalação na loja de Almada, de modo a facilitar o processo, uma vez que dispunha de 30 dias para o fazer. Contudo a colaboradora da loja respondeu-me que não podia rececionar o equipamento porque ainda não existia um pedido de corte em curso e disse-me que, só poderia rececionar o respetivo equipamento após ser validado pelo vosso serviço que não teria qualquer custo de instalação, uma vez que foi dentro dos 14 dias, e indicou-me para aguardar um contacto da vossa parte.

Apelo mais uma vez a V. Exas para que, procedam respetivo corte do serviço, pois não estou a utilizar o vosso serviço desde o dia 15/01/19 (utilizei apenas umas horas), como disse anteriormente.

Relembro que ao meu email de dia 15/01/2019 a pedir a rescisão, nunca tive qualquer resposta ou telefonema, apenas confirmação de entrega gerada automaticamente pelo vosso sistema.

Deste modo, solicito uma resolução urgente, de modo a não me ser cobrado qualquer encargo relativamente ao vosso serviço, assim como da instalação, usufruindo assim dos 14 dias para a desistência dos vossos serviços.

Cumprimentos,

21 de janeiro de 2019
Joaquim Silva Fonte
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 21 de janeiro 2019
Gonçalo Fonte
22 de janeiro 2019
Foi-me dado razão
Nowo
23 de janeiro 2019
Estimado Cliente,
Desde já agradecemos a oportunidade e confiança que deposita nos serviços e equipa NOWO.

Se tiver alguma questão adicional não hesite em contactar-nos para a nossa linha de Apoio ao Cliente 16800. Pode também contactar-nos por e-mail através do endereço info@nowo.pt, ou através de uma das nossas lojas.


Com os melhores cumprimentos,
Equipa de Satisfação de Cliente
Gonçalo Fonte
Gonçalo Fonte avaliou a marca
13 de fevereiro 2019

No geral correu tudo bem, embora tenha sido difícil a operadora dar-me razão.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.