NOWO COMMUNICATIONS, S.A.
    1990-221 Lisboa

Nowo - Desativação de canais sem aviso

João Lourenço apresentou a reclamação
10 de maio 2021
Venho por este meio solicitar informações sobre o contacto do provedor do cliente da NOWO, visto que essa figura não se encontra referenciada no site da empresa. Pela segunda vez em três meses foram eliminados dois canais infantis (um por terminar o contrato com a operadora e outro porque estava na grelha de forma indevida há vários meses), sem me prestarem essa informação quando renovei o contrato com a NOWO, poucos dias antes de desativarem o primeiro dos canais.
A substituição efetuada foi por canais HD (quem não tem box, como eu, que adquiri o pacote de 90 canais, sabe que esta substituição não serve para nada) em vez de ter sido por canais infantis, visto terem sido esses os retirados.
Como explico ao meu filho que os canais que ele gosta e que foram uma das principais razões para escolher esta operadora, já não estão disponíveis? É uma quebra de contrato por parte da NOWO, que considero ser suficiente para rescindir com justa causa.
Por fim, as respostas que obtive também me fizeram aperceber que os trabalhadores do call center estão desfasados da realidade e não conseguem esclarecer os clientes.
Data de ocorrência: 10 de maio 2021
Nowo
11 de maio 2021
Boa tarde Sr. João Lourenço,

A resposta à sua exposição foi remetida para o seu endereço de email.

Equipa de Satisfação de Cliente
11 de maio 2021
Boa tarde a alguém que não se dignou a assinar o e-mail enviado anteriormente, visto as vossas respostas serem todas iguais, esquecendo-se que estão a lidar com pessoas e não com máquinas.

Continuo sem perceber porque não substituíram os canais infantis retirados por outros também direcionados aos mais jovens. Mais uma vez, informo que estão a lidar com pessoas, muitas delas com filhos (como é o meu caso), que tem de justificar ou inventar desculpas para explicar porque determinados canais foram retirados e a oferta de canais infantis é cada vez menor. Isto para não falar na substituição por canais HD, que em nada me ajudam, pois não tenho BOX.

Tal como está comprovado, em Portugal os tarifários são dos mais caros a nível europeu, com fidelizações absurdas e com serviços de má qualidade, tal como o atendimento. No meio desta situação toda poderiam ter apresentado alguma proposta para que se chegasse a um entendimento no que diz respeito a um upgrade no serviço com negociação dos valores, tendo em conta os anos que sou vosso cliente, mas nem isso são capazes de realizar.

Assim que conseguir amealhar a quantia necessária para a rescisão irei solicitar a mesma, pois não me revejo neste tipo de tratamento aos clientes.

Nowo
18 de maio 2021
Boa tarde Sr. João Lourenço,

Vimos por este meio informar que, a NOWO tem tentado entrar em contacto com V. Exª no intuito de melhor o podermos ajudar, contudo sem sucesso.

Face ao exposto, solicitamos que nos indique, através de mensagem privada, um contacto alternativo e um melhor horário de contacto (de Segunda a Sexta-feira no período compreendido entre as 9h e as 18h), a fim de o podermos voltar a contactar. Em alternativa, pode também contactar-nos através do nosso Site www.nowo.pt (Menu Suporte > Pedido de Contacto) ou através de uma das nossas lojas.

Equipa de Satisfação de Cliente
João Lourenço avaliou a marca
31 de maio 2021

Ter cuidado em relação aos serviços contratados