NOWO COMMUNICATIONS, S.A.

André B. D.
André D. apresentou a reclamação
6 de junho 2019

Exmo/a(s) Sr/a(s),

A última factura recebida não se encontra completamente discriminada (anexada).
Portanto, não sei o que estou efectivamente a pagar.

Exijo, portanto, o envio da última e das futuras facturas em formato completamente discriminado, de forma a poder saber o que estou realmente a liquidar.

Fico a aguardar vossa resposta, considerando que através de envio de e-mails para o Apoio ao Cliente (info@nowo.pt) só se demoram a responder e quando respondem ignoram o solicitado.

Data de ocorrência: 6 de junho 2019
7 de junho 2019
Estimado Cliente,

Confirmamos que a situação exposta encontra-se esclarecida, de acordo com o email enviado no dia 07 de Junho de 2019.

9 de junho 2019
customerservice.portais@nowo.pt <customerservice.portais@nowo.pt>
sexta, 7/06, 15:46 (há 2 dias)
para andrebdinis2

Estimado Cliente,

A fatura apenas é emitida com detalhe, caso cliente solicite antes da emissão da mesma pelo que até à fatura de Junho não será possivel inserir o detalhe de comunicações. Contudo, uma vez que solicitou a alteração, a situação foi corrigida e a partir da fatura de Julho já irá ser enviada detalhadamente.

Ao qual respondo:

Agradeço a vossa rápida resposta.

Passo a referir que a minha mulher, também cliente da NOWO, sem qualquer menção de que pretende factura detalhada, recebeu a sua 1ª factura completamente discriminada, pelo que achei estranho não acontecer o mesmo comigo.

Procedimentos diferentes para clientes diferentes; não percebo porquê.

Não compreendo também por que não podem emitir factura detalhada sobre uma factura que já foi emitida, e o porquê de ter que esperar pelo seguinte mês, pela seguinte factura.

Ficarei a aguardar pelas facturas detalhadas, futuramente.
Atentamente,
11 de junho 2019
Estimado cliente,

Conforme já teve oportunidade de verificar a sua questão já foi esclarecida, pelo que se tiver alguma questão adicional não hesite em contactar-nos para a nossa linha de Apoio ao Cliente 16800. Pode também contactar-nos por e-mail através do endereço info@nowo.pt, ou através de uma das nossas lojas.

11 de junho 2019
Uma última pergunta:

Por que é que não podem voltar a emitir uma factura (anteriormente emitida simples) agora como detalhada?
Os programas de facturação, todos eles, disponibilizam a possibilidade de Anular ou emitir Nota de Crédito, e de emitir Nova Factura conforme o utilizador deseja.

Fico a aguardar vosso esclarecimento.
12 de junho 2019
Estimado Cliente,

Confirmamos que a situação exposta encontra-se esclarecida, de acordo com o contacto efectuado.

13 de junho 2019
Mais uma vez, não respondem à pergunta colocada.

Fico a aguardar vosso esclarecimento.
13 de junho 2019

Informo que extraí da Área de Cliente um relatório das comunicações móveis efectuadas desde o início do contracto (05/04/2019) até ao dia de hoje (13/06/2019), tendo obtido os seguintes dados:

5,00 (mensalidade Abril)
4,007
3,704
1,216
0,074
TOTAL = 10,00 (mensalidades) + 11,117 (comunicações móveis)
TOTAL CONSUMO = 21,117 (com IVA)

Factura 01 (Abril, emitida a 02/05/2019): € 11,53 (com IVA)
Factura 02 (Maio, emitida a 04/06/2019): € 14,00 (com IVA)
TOTAL FACTURADO = 25,53 (com IVA)

CONCLUSÃO: Estou a ser cobrado € 4,413 a mais !
NOTA: Ainda tenho € 7,49 de DESCONTO, segundo o contractado, a ser aplicado! Dizem-me que já está a ser aplicado desde o início do contracto, mas ainda não foi aplicado.

PERGUNTA:
Podem, por favor, explicar a diferença entre valor do consumo e valor facturado?
Esta resposta tem um anexo privado
19 de junho 2019
Estimado Cliente,

Após efetuada tentativa de contacto sem sucesso com o intuito de esclarecer a situação exposta, agradecemos que contacte por favor o Serviço de Apoio ao Cliente 16800 (disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana) ou que nos indique um contacto alternativo. Pode também contactar-nos por e-mail através do endereço info@nowo.pt, ou através de uma das nossas lojas.

solicitamos que nos indique um contacto alternativo e melhor horário contacto a fim de procedermos aos despistes necessários a sua resolução.

André B. D.
André D. avaliou a marca