NOWO COMMUNICATIONS, S.A.
    1990-221 Lisboa

Nowo - Falha ao cumprir os serviços

Raphael Pereira apresentou a reclamação
25 de janeiro 2021
Ha muitas semanas estou tendo problemas com a provedora NOWO. Frequentemente fico sem acesso a internet e quando tento contacta-los apenas recebo uma resposta por email 3-4 dias depois perguntando se o problema foi resolvido! Se eu ficar 4 dias sem acesso a internet e ainda não tiver sido resolvido seria uma falta de respeito enorme com o cliente.
Caso eu queira ligar para reclamar dos serviços, eu sou COBRADO para efetuar uma reclamação de um número NOWO para a NOWO, o que não faz sentido nenhum! Além de não receber os serviços contratados e ser penalizado, ainda tenho que pagar para fazer uma reclamação sobre o serviço que eles fornecem? Inadmissível.

Agora, porque estou a reclamar somente hoje? Depois de muita paciência, hoje foi a gota d´gua. Minha conexão caiu durante um exame da faculdade importantíssimo e perdi cerca de 50% da duração do mesmo por conta da NOWO. E agora? Vocês irão recompensar a minha nota por falha do serviço de vocês? Pois, creio que não. Estou farto das falhas de rede frequentes (tenho diversas capturas de tela de vários dias em que fiquei sem rede. Só parei de registrar todas porque seriam basicamente todos os dias um registro diferente com cada "quedinha"), caso tenha qualquer precipitação ou uma "chuvinha" já pode esquecer a net.

Quero efetuar o cancelamento dos serviços por não cumprirem com a vossa parte do contrato ao prestar serviços de péssima qualidade e me lesionar tanto academicamente quanto profissionalmente, visto que trabalho Home Office e preciso constantemente de uma rede estável.

Data de ocorrência: 25 de janeiro 2021
27 de janeiro 2021
Nesses ultimos 2 dias ja fiquei sem internet mais 2x e mal consegui aceder ao portal da queixa para ver o status porque também estava sem internet. Lamentável.
Nowo
Estimado(a) Cliente,

Confirmamos que a situação exposta encontra-se esclarecida, de acordo com o email remetido dia 29 de Janeiro de 2021.

Equipa de Satisfação de Cliente
29 de janeiro 2021
O email: Pedimos desculpas mas aqui do nosso lado não há nada de errado.

O fato de não apresentar irregularidades "internamente" é completamente irrelevante. De nada adianta internamente estar tudo Ok e aqui não funcionar a internet. Se fosse esporadicamente eu ainda relevava, mas é frequente e, como dito antes, me penalizou durante um exame da faculdade. Isso é inadmissível.

Não importa se internamente está tudo bem. Eu tenho capturas de tela das quedas frequentes da rede de vocês comprovando que mesmo estando "tudo normalizado" pra vocês, aqui está um inferno de instabilidade.

Depois de 4 dias esperando um posicionamento, ainda basicamente recebi uma "reposta automática" dizendo que tá tudo bem, quando não está.

Caso a situação não seja resolvida e os serviços cancelados pela falta de cumprimento dos serviços por vossa parte, terei apelar ao Livro de Reclamações e aos orgãos competentes para que isso seja resolvido o mais breve possível, pois já estou farto da falta de qualidade do serviço ALÉM DE estar pagando o DOBRO do valor de novos usuários (eu pago 30 euros e os novos usuários pagam apenas 15).

Queda aleatória no dia 28/01 por cerca de 10 minutos
29 de janeiro 2021
Queda aleatória 27/01, durou cerca de 5 minutos.
29 de janeiro 2021
clientes novos pagando 15 euros por 6 meses e eu, cliente antigo, com o serviço péssimo pagando 30.
29 de janeiro 2021
Caso tenham interesse em mais print screens de quedas, posso fornecer mais inúmeras capturas de tela para mostrar que mesmo que "internamente esteja tudo bem", externamente está péssimo.

Então, aguardo o cancelamento do contrato para que eu possa mudar os meus serviços para um provedor mais estável, pois preciso da internet para o meu trabalho e estudos.

Obrigado.
31 de janeiro 2021
Este fim de semana a rede está completamente instável e a velocidade não chega nem próxima de atingir o contratado: 250mb. Já estou farto desta situação.

Abaixo anexarei as medições de velocidade, assim como outros prints de quedas aleatórias com as suas respectivas datas.

Aguardo o cancelamento do contrato por motivos de:

- A empresa não cumpre com o fornecimento estável de internet, lesionando meu desempenho acadêmico e profissional
- A velocidade da internet não cumpre o valor contratado com uma margem enorme de erros. Os testes são feitos sempre em rede 2.4GHz 5GHz, WIFI-6 E TAMBÉM cabeada com CAT7 e material de qualidade. O desempenho é igualmente baixo e instável utilizando o único cabo oferecido pela empresa.
- O atendimento ao cliente é ineficiente, demoram pra responder e caso eu mesmo ligue pra resolver um problema causado por eles, eu pago a chamada.
- Valores altos comparado ao oferecidos aos novos clientes
- Mesmo que eu reclame da qualidade dos serviços, é informado que "internamente está tudo bem", quando não está.

Peço por gentileza que o contrato seja finalizado o quanto antes para que eu possa adquirir um serviço novo, já não tenho interesse nas desculpas dadas por vosso suporte.

Imagem 1: Conexão via CABO onde o esperado seria entre 230-250mbps
Imagem 2: Velocidade de conexão com WiFi 5GHz
31 de janeiro 2021
Imagem 3: Teste consecutivo com WiFi 5GHz resultando numa velocidade média de 134mbps.
31 de janeiro 2021
As 3 imagens seguintes são utilizando meu roteador Honor 3 (wifi-6) que comprei e joguei meu dinheiro fora achando que ajudaria no problema de conexão, pois o modem fornecido não me parecia de grande qualidade. No fim das contas, a internet continuou instável porque o problema está nos serviços oferecidos.

Foto 1 tirada em 23/10
Foto 2 tirada em 24/10
Detalhe que o computador está em modo avião, mas é apenas o bluetooth desligado. A antena de WiFi continua ligada e a funcionar sem problemas.
Foto tirada em 25/10
Velocidade de internet quase 1/3 do contratado.

Depois desse dia fartei-me de tirar fotos, pois como podem observar as datas são dias consecutivos. Todos, TODOS os dias eu tenho problemas com os serviços fornecidos, desde lentidão com velocidades altamente reduzidas até quedas totais e ficar sem qualquer conexão por minutos e até HORAS.

Creio que com esses dados já é possível perceber que "não está tudo certo" internamente. Portanto, aguardo o cancelamento!
1 de fevereiro 2021
Outra queda hoje, DE NOVO, causando a interrupcao de meus projetos e trabalho. Sigo aguardando o cancelamento.
Nowo
9 de fevereiro 2021
Estimado(a) Cliente,

Confirmamos que a situação exposta se encontra esclarecida, de acordo com o email remetido no dia 09 de Fevereiro de 2021.

Equipa de Satisfação de Cliente
Raphael Pereira avaliou a marca
6 de fevereiro 2021

O problema não foi resolvido após a visita técnica. Vou fechar essa reclamação e aguardar um cancelamento.