NOWO COMMUNICATIONS, S.A.

Nowo - Falta de qualidade de serviço de internet

Gil Silva apresentou a reclamação
18 de janeiro 2022
Boa noite,

Desde dia 02 de Dezembro que já fiz 4 reclamações devida à péssima qualidade de serviço de Internet que me tem sido prestado. A quebra de qualidade é notória principalmente nas finais horas do dia, normalmente a partir das 20h da noite. A resposta dada às duas primeiras reclamções por parte da NOWO foi que existiria uma eventual anomalia e que seria tratada ASAP. Nas últimas duas queixas feitas, não houve qualquer tentativa de contacto/resposta, sendo que na penúltima queixa fiz questão de mencionar se era possível cancelar o contrato em vigor, visto a NOWO não estar a cumprir com o prometido.

Quero acima de tudo entender se é possível para uma empresa como a NOWO arrastar um problema deste género durante toda a duração do contracto usando como desculpa uma anomalia que nunca vai ser resolvido. Para além desta reclamação, coloquei também uma queixa na ANACOM de forma a tentar resolver esta situação o quanto antes.

Cumprimentos
Data de ocorrência: 2 de dezembro 2021
28 de janeiro 2022
Caro Sr. Gil,

A resposta à sua exposição foi remetida para o seu endereço de email.

Se necessitar de informações adicionais sobre esta ou qualquer outra situação, não hesite em nos contactar, através dos seguintes meios:

Com os melhores cumprimentos
28 de janeiro 2022
Boa noite,

No seguimento da resposta dada ainda hoje pelo Nowo fiz agora mesmo um teste com as condições necessárias. Computador ligado com cabo de rede Cat7e, não possuo qualquer tipo de firewall e/ou antivírus e o Wi-Fi está desligado temporariamente.

Seguem os valores em anexo.

Como podem verificar o assunto não está resolvido, os valores apresentados continuam a ser muito abaixo dos contratados e a minha única vontade continua a ser e eventualmente irá ser (já jurei para nunca mais..) a rescisão de contrato por justa causa com a maior brevidade possível.

Caso a resposta volte a ser a existência de uma anomalia desde Novembro de 2021, a pergunta é simples... A anomalia vai durar até ao fim do contrato? É esse o vosso objectivo? Manter os clientes insatisfeitos com a desculpa de uma "anomalia" que parece estar igual ao primeiro dia da queixa. Dado que andei a ler as restantes queixas feitas à Nowo, reparei que existem vários clientes com "anomalias" principalmente a partir das 20h. Não acham estranho? Coincidência?

Cumprimentos
9 de fevereiro 2022
Caro Gil Silva,

A resposta à sua exposição foi remetida para o seu endereço de email.

20 de março 2022
Boa noite,

O serviço continua com falhas graves de velocidade e tempo de resposta. Por favor rescindam o contrato se não conseguem cumprir com o serviço que prometem. O único prejudicado continuo a ser eu, o consumidor que continua a pagar por um serviço mau. Só para terem em atenção o último feedback da Nowo foi para continuar a fazer testes e pelo "andar da carruagem" vou andar a fazer testes até terminar o contracto.

Segue em anexo o último teste feito.
6 de abril 2022
Caro Sr. Gil,

Tentámos entrar em contacto para podermos ajudar com a situação que nos indicou, no entanto não tivemos sucesso.
Confirmamos que foi remetido um e-mail, no dia 01 de abril de 2022, com os esclarecimentos inerentes à sua exposição.

Com os melhores cumprimentos

Serviço de Apoio ao Cliente NOWO

Estou com o mesmo problema.A Nowo tem bons preço mas o serviço deixa muito a desejar..Uma empresa a evitar.