NOWO COMMUNICATIONS, S.A.
  • 16 800
  • Alameda dos Oceanos Lt 2.11.01 E,
    Edifício Lisboa – Parque das Nações
    1990-221 Lisboa

Nowo - Falta de resposta a cancelamento de contrato sem penalização

Luis Ludovino
Luis Ludovino apresentou a reclamação
18 de fevereiro 2019
No final do ano passado (2018) eu e a minha companheira optamos por divorciar. Optei por sair de casa e fui para casa dos meus pais em Algés. E ela começou a tratar das coisas dela e das crianças para sair da casa onde moravamos também.

Esperei até que houvesse uma data para sair, para contatar a operadora (NOWO), onde temos os serviços de TV, Internet e Telemoveis (de ambos).

No inicio de Janeiro de 2019 liguei para a NOWO a explicar a situação. Perguntaram-me se não poderia transitar os serviços para onde agora estava, ao qual respondi que estava em casa dos meus pais e eles já tem serviços, além que a NOWO não opera ainda na Zona de Algés. Disseram para fazer o pedido por escrito por email.

Enviei então um email dia 7/1/2019 a pedir "Pedido de Rescisão de contrato sem penalização" e a explicar a situação, ao qual me responderam dia 10/1/2019 com o Ticket #ME4DWN] que teria que o fazer enviando carta registada com os dados de cliente e expor a situação novamente.
Que desejava ficar com os numeros de telemovel ativos.

Enviei dia 14/1, o qual receberam dia 15/1 (de acordo com o comprovativo dos ctt).

Dia 23/1 como não tinha obtido resposta da situação enviei um email para saber o que decidiam, ao qual me responderam dia 25/1 que estavam a analisar.

Dia 30/1/2019 como continuavam sem responder, fui à procura na ANACOM quais os prazos para resposta e verifiquei que se precisassem de mais elementos tinham 3 dias úteis para responder, caso contrário tinha 5 dias úteis para indicar se haveria penalização ou não para a situação, e enviei esta informação para a NOWO à qual me respondeu no próprio dia (apenas 2 horas depois) na seguinte forma:
"Em resposta a questão apresentada, informamos Vª Exa que o corte dos serviços está marcado para o dia 15/02/2019 ficando só o serviço móvel activo. A entrega dos equipamentos será realizada pelo técnico.
Se necessitar de informação adicional sobre esta ou qualquer outra situação, não hesite em contactar o nosso..."

Entretanto a minha ex-companheira atrasou-se nas mudanças e pedi por email (11/2) se podiam atrasar o corte dos serviços para dia 22/2, pediram para enviar carta registada, enviei dia 12, receberam dia 13/2, mas fizeram o corte na mesma...NA loja indicaram-me que quando fazem a programação do corte já não podem mudar, o tecnico que lá foi, disse para falar com a empresa para eles ligarem no dia... é um empurra para o outro.

Mas pronto, andando um pouco para trás, como nunca me indicaram mais nada fiquei descansado e pensei que estivesse resolvido, no entanto dia 13/2 enviaram-me uma fatura com o valor dos serviços até dia 15/2 - data do corte - o e que está correto e os valores das penalizações - que nunca fui informado que mas iriam cobrar. (tinha nessa fatura uma fatura atrasada, que fui dia 15/2 liquida-la à loja e a fazer reclamação no livro de reclamações da loja do Almada Forum)

Nunca me informaram nem por escrito, nem por telefone qual a decisão da empresa, e cobardemente enviam na fatura os valores que eles acharam que eu deveria pagar de penalização.

É uma falta de respeito pelos clientes que são tratados de forma banal e sem qualquer tipo de profissionalismo e ética.
Data de ocorrência: 18 de fevereiro 2019
Nowo
21 de fevereiro 2019
Estimado Cliente,

Confirmamos que a situação exposta encontra-se esclarecida, de acordo com o email remetido em 21 de Fevereiro de 2019.

Equipa de Satisfação de Cliente