NOWO COMMUNICATIONS, S.A.
  • 16 800
  • Alameda dos Oceanos Lt 2.11.01 E,
    Edifício Lisboa – Parque das Nações
    1990-221 Lisboa

Nowo - Honestidade com os clientes. chega de fatura com taxas desonestas

Jonathan Alexander Rodrigues
Jonathan Rodrigues apresentou a reclamação
20 de fevereiro 2020 (editada a 14 de fevereiro 2020)
Foi Contratado um Paconte de Internet 200Mbps. Residencial, Telemovel e TV.
Já entrei em contacto diversas vezes pois a internet é muito lenta e fica indisponível varias vezes ao dia, tendo muitas vezes que reiniciar o ruter, sendo assim já fiz diversas reclamações, e nada foi feito, a internet continua péssima.

Quando contratei o serviço me foi ofertado alguns pacotes gratuitos de canais de tv adcional, que nunca fiz uso se quer. E os canais comuns tem muita interrupções como falhas algumas vezes perde o audio, ai temos que reiniciar a box, e o telefone fixo nunca utilizei.

Ou seja pouco utilizo e quando tento o serviço é de pessima qualidade, e ainda para piorar eles não tem loja onde podemos ir efetuar reclamações pessoalmente em lisboa, resumindo é uma empresa da treta.

E agora estão enviando uma fatura com valor superior ao contratado e nem explicam o motivo dessa cobrança, ou seja inserem o valor adicional na fatura sem nenhuma explicação e somos obrigados a efetuar o pagamento. sendo assim me recuso a efetuar tal pagamento até que me seja enviado a fatura correta com os valores atualizados, e peço que a anacom intervenha na qualidade do serviço que estou a pagar, e não atende as necessidades e as expectativas esperadas perante a apresentação que me foi dada quando efetuei o contrato.

No 1 Mês a internet era boa, após o período de cancelamento por lei a internet ficou pessima, resumindo eles te entrega uma boa internet e televição nos 30 dias iniciais após isso fica uma porcaria, mas já fazem isso de caso pensado já sabem que possou o periodo de cancelamento previsto por lei.

Para outros usuários que pretendem contratar internet da Nowo Cuidado eles não são de confiança e ainda adciona valores na fatura pensando que as pessoas estão a dormir.

Já fiz uma reclamação no livro mas até o momento não obtive resposta e provavelmente não irei receber, tendo em vista que eles agem assim com muitos clientes, conforme podem pesquisar na internet, eles são assim, cobra valores nas faturas das pessoas e nada é feito contra eles, mas eles fazem isso porque sabem que muitas pessoas pagam suas faturas sem ver o que estão a pagar.

ANTES DE CONTRATAR A NOWO CUIDADO POIS PODEM TE PARECER BOA EMPRESA NO INICIO DEPOIS É SÓ ALDRABAGENS.
Data de ocorrência: 20 de fevereiro 2020
21 de janeiro 2020
Estimado (a) Cliente,

De acordo com o contacto efetuado no dia de hoje, confirmamos que a situação exposta encontra-se em tratamento, mediante o agendado de deslocação técnica, tendo inclusive ficado agendado novo contacto após a realização da assistência técnica.

28 de janeiro 2020
Não consigo acreditar como a NOWO teve a lata de responder no livro de reclamação com nr. ROR00000000000716596 que o probléma foi resolvido. Veja a baixo uma cópia fiel da resposta no livro e após isso leia atentamente minhas palavras.

Resposta NOWO NO LIVRO DE RECLAMAÇÕES (ROR00000000000716596) Confirmamos que a situação exposta encontra-se resolvida, de acordo com a assistência técnica que ocorreu no dia 22 de Janeiro
de 2020. Contudo caso volte a suceder solicitamos um novo contacto a fim de procedermos aos despistes necessários à sua resolução.

Resposta a essa empresa que brinca com as pessoas e não sabem nem o que os seus funcionários representantes fazem:

Realmente no dia 22 de janeiro de 2020 o técnico teve em minha casa, e ao entrar já me informou que o problema não era em minha casa e sim na rua, pois ele estava com mais 4 clientes com o mesmo problema e o que estava a acontecer é que na rua onde fica a central onde é dividido os pontos de distribuição de internet para cada clientes, estava com problema e também por se tratar de fios que passa pela via aérea nos postes devido ao vento e a chuva os fios se movimentam e é onde causa a maior parte da instabilidade da internet e ocasiona muitas vezes a queda de sinal.

Mas devido ao grande número de reclamações por parte dos clientes dessa mesma zona, ele iria notificar a NOWO para enviar uma equipa técnica dessa área externa.

Ainda assim conferiu meus equipamentos e disse que dentro da minha casa estava tudo OK. E que o problema é na rede EXTERNA da NOWO.

Sendo assim vocês finalizaram a minha reclamação no livro como se a vossa empresa esta tudo ok. Vou reabrir quantas vezes for necessário, até que o probléma seja resolvido e me enviado a fatura com o valor correcto.

Nova reclamação relacionada ao mesmo problema. Livro Nr. ROR00000000000715096
28 de janeiro 2020
Veja nessas reclamações que a maioria das pessoas estão a passar pelo mesmo problema e as respostas são sempre as mesma... O técnico foi a casa e o seu problema foi resolvido... Quando na verdade é oposto a isso.

O TÉCNICO VAI A CASA DAS PESSOAS E OBSERVA QUE ESTÁ REALMENTE TUDO OK, DENTRO DA CASA E INFORMA AOS CLIENTES QUE O PROBLEMA É NA REDE EXTERNA " NA RUA" E A NOWO AO INVÉS DE DAR MANUTENÇÃO NESSA REDE EXTERNA, PREFERE CONTINUAR A ENGANAR OS CLIENTES E TENTA GANHAR TEMPO COM ESSAS RESPOSTAS QUE NÃO PASSA DE CTRL+C CTRL+V

Veja a baixo cada um desses links são pessoas reclamando pela qualidade do serviço e as respostas são as mesmas do técnico a casa e o problema na rua...

por favor sejam profissionais e dê manutenções as redes externas e removam essas taxas enganosas das faturas das pessoas.

Pessoal vamos compartilhar as reclamações uns dos outros e ganhar visualizações e vamos mover uma acção colectiva contra essa empresa e suas condutas Desonrosa perante as pessoas que nela depositam credibilidade.

Copiem e cole esses links nas suas redes sociais, grupos e instagram e pedem para as pessoas compartilhar até que chegue ao conhecimento da ANACOM.

29 de janeiro 2020
Estimado (a) Cliente,

Confirmamos que a situação exposta encontra-se em resolução , de acordo com o agendamento de deslocação técnica, no seguimento do contacto efetuado dia 29 de Janeiro de 2020.

3 de fevereiro 2020
Hoje dia 03/02/2019 por volta das 12:39 recebi uma ligação da NOWO o representante da nowo mais uma vez tentando me forçar a ficar com a porcaria do serviço que esta instalado e que já a quase 1 ano venho reclamando da velocidade da internet, televisão que tem um fantasma que não para de tremer e perde o áudio, os técnicos que vieram aqui e não foram poucos já relataram para a nowo na minha frente via ligação informando que fizeram os testes na area de cliente e que a internet está oscilando muito e que já verificaram que os cabos são novos até mesmo porque foram instalados por eles próprios, e que dentro da casa esta tudo ok, trocaram a BOX de TV e o serviço continua ruim sem condições de uso por parte do cliente (ISSO FOI RELATADO PARA NOWO PELO PRÓPRIO TÉCNICO QUE ELA ENVIOU) SR. MIGUEL.

Agora me enviaram um aviso de corte falando que se a fatura não for paga irão interromper o serviço, mas a fatura não foi paga porque eles próprios não me enviaram a fatura correcta pois me enviaram uma com taxas embutidas desonestamente e eu reclamei e falei que queria a fatura correcta para efetuar o pagamento. mesmo assim eles não enviaram a fatura para pagamento, não tiraram a taxa e não resolveram o problema.

lembrando que isso vem acontecendo desde fevereiro de 2019 e já enviaram mais de 5 técnicos a minha casa. No ultimo dia 30/01/2020 o técnico Miguel veio a minha casa entrou em contacto com a NOWO e informou que fez todos os testes na area de cliente, trocou a box e os problemas persiste e que dentro da casa não há nada a fazer que os problemas é na RUA. Informou inclusive que possui outros clientes na zona com o mesmo problema.

agora a NOWO ACHA QUE EU DEVO SER ALGUM DESOCUPADO QUE POSSO FICAR FALTANDO DO MEU TRABALHO PARA FICAR A DISPOSIÇÃO DE TÉCNICOS PARA FICAR VINDO A MINHA CASA A CADA 3 DIAS, JÁ SABENDO QUE O RESULTADO DOS ÚLTIMOS 12 MESES É O MESMO ( O PROBLEMA É NA RUA) EU DISSE AO ATENDENTE DA NOWO QUE NÃO POSSO MAIS FALTAR AO TRABALHO NOS DIAS ÚTEIS PARA FICAR A DISPOSIÇÃO DOS TÉCNICOS, E QUE SÓ POSSO ESTAR A CASA DE SÁBADO E DOMINGO APÓS AS 12:00 HORAS ATÉ AS 20:00 OU SEJA É JUSTO POIS PRECISO TRABALHAR PARA GANHAR DINHEIRO PARA PAGAR A FATURA DESONESTAS QUE ELES ME ENVIAM TODOS OS MESES, POIS SE EU NÃO TRABALHAR TEREI O SERVIÇO INTERROMPIDO POR FALTA DE PAGAMENTO...

AGORA A PERGUNTA É COMO PODE SER INTERROMPIDO O QUE JÁ NÃO FUNCIONA???

POR FAVOR NOWO ME ENVIA UMA MENSAGEM DIZENDO QUE SÓ QUÊR MAIS DINHEIRO AGORA FALAR QUE VAI INTERROMPER ALGO QUE JÁ NÃO FUNCIONA É MUITA PIADA PARA UM CLIENTE SÓ VOCÊS NÃO ACHA???

Veja o quantos clientes estão a se passar com problemas bem parecidos com esse, basta clicar nesses links a baixo e ver quantas barbaridades são causadas pela nowo.

13 de fevereiro 2020
Conforme já relatado diversas vezes através dos livros de reclamações com os números: (715096), (716596), (720099), (720121), e tudo relatado nos por menores através do portal da queixa, a Nowo embute de maneira desonesta nas faturas taxas indevidas e para piorar a situação o serviço esta avariado e já faz um ano que venho reclamando e pedindo a intervenção da Anacom, pois a Nowo me vendeu um serviço de 250 mbps internet e desde a instalação no inicio do ano de 2019 a internet cai com frequência e já fora efetuados testes na área de cliente que ficaram provados que o serviço não cumpre com o que esta no contrato, e os técnicos já informaram para empresa novo e para Cabo-Visão que esse pacote jamais poderia ter sido vendido naquela zona uma vez que não existes equipamentos de rua que chegam a essa velocidade, a velocidade máxima naquela zona segundo os próprios técnicos é de 120mbps. E é por esse motivo que a nowo engana e ludibria os clientes, vendem o que não podem entregar e pelo visto a ANACOM é Conivente com isso porque não fiscaliza e não solicita das operadoras documentos que provam quais velocidades podem ser comercializadas em determinadas zonas. Agora eu pergunto como é possível eu estar pagando um serviço durante 1 ano e reclamando e ninguém faz nada. Como isso é possível. Eles tem obrigação de me devolver 50% do valor pago nos últimos 12 meses, uma véz que não poderiam comercializar um pacote de serviço que não existe naquela zona.

E para piorar a situação após receber mais de 7 vezes os técnicos e escutar sempre a mesma resposta temos mais 4 clientes nessa zona que esta com o mesmo problema e isso não é dentro da sua casa e sim na rua. Ta ai a Resposta porque ninguém consegue resolver, na zona não tem mais de 120 e é vendido em contrato ao cliente 250!

A Nowo através de ligação entrou em contacto comigo agendando uma visita das equipas em conjuntas Externa + Interna + Supervisor para sábado dia 08/02/2020. Ninguém além de um técnico apareceu.
26 de fevereiro 2020
Exmos. Senhores,
Serve a presente reclamação neste portal para informar-vós que solicito a rescisão por justa causa do contrato entre a empresa Nowo e
Jonathan Alexander Rodrigues, Uma vez que é um incomodo constante, a internet ora funciona ora vai "a
baixo" o mesmo se repete com os canais de televisão. E ainda tenho custos que mensais quer são pontuais. Solicito que seja feita a rescisão do contrato por justa causa. Porque não é justo nem sustentável pagar por algo que não funciona e possui tantas instabilidades. Tendo em consideração também que já foi enviado ao local mais de 7 técnicos diferentes e em nenhuma das oportunidades o serviço foi solucionado e também foi combinado com a Nowo a presença de supervisores da Nowo na data de 08/02/2020 para efectuar o acompanhamento das outras duas equipas técnicas "interna e externa" que deveriam estar presentes e
trabalhando em conjuntas na solução dos problemas relatados em todas as reclamações anteriores efectuadas no livro de reclamações. Infelizmente nenhuma das equipas técnicas estiveram no local tão menos o supervisor responsável que estaria acompanhando os trabalhos. Resumindo Apenas um técnico desorientado apareceu no local...

A baixo esta todas as reclamações efectuadas em tentativa de solução porem em nenhuma obtive sucesso.
Solicito que sejam canceladas as cobranças relativas a prestação dos serviços mencionados ao contrato e cliente Jonathan Alexander Rodrigues a partir desta data 26/02/2020.

Irei endereçar uma cópia impressa dessa solicitação e reclamações juntamente com cópia dos relatórios que os técnicos deixaram no momento das visitas, para a morada física da Anacom. Av. José Malhoa, 12 - 1099-017
5 de março 2020
Estimado Cliente,

Confirmamos que a situação exposta encontra-se esclarecida, de acordo com o email remetido em 05 de Março de 2020.

6 de março 2020
Ainda Estou aguardando a data da resolução por justa causa, no email recebido vocês informa que aceitaram a justa causa por saber que o vosso serviço é de péssima qualidade, mas não me enviaram o formulário que deve ser preenchido para encaminhar a morada da NOWO.

Assim que me enviarem o formulário e eu receber a confirmação finalizo a reclamação como resolvida.
6 de março 2020
Estimado Cliente,

Confirmamos que a situação exposta encontra-se esclarecida, de acordo com o email remetido no dia 06 de Março de 2020.

5 de junho 2020
Venho através dessa reclamação expor a minha indignação com a operadora NOWO, após praticamente um ano reclamando sobre a
qualidade dos serviços que eu havia contratado, a operadora nowo enviou mais de 7 técnicos no local, foi agendado uma intervenção
técnica com o supervisor da nowo + equipa interna e + equipa externa para que as 3 equipas em conjuntas pudesse localizar as
avarias que impediam os serviços contrato de funcionar, foi agendado dia e horário mas ninguém apareceu no local, alias apenas um
técnico desorientado que a novo enviou. Quando eu perguntei sobre os colegas dele, informando que a nowo estaria enviando o
supervisor + equipa interna e externa, o técnico me informou que não estava sabendo sobre tal agendamento, foi apenas enviado
para verificar se havia alguma havaria no local...Mas dando sequência na reclamação, Mesmo pagando o serviço durante o ano todo
sem receber o que foi contratado e reclamando constantemente, a novo chegou a conclusão que me foi vendido um serviço de 200
mbps e no local ainda não estava disponível tal velocidade e que realmente existia uma avaria na localidade afetando a mim e outros
clientes... Sendo assim chegaram no bonsenso que deveria cancelar o contrato por justa causa. Até ai OK. Mas não foi me devolvido
os valores que paguei sem receber o serviço contratado, e como não se bastasse ainda me enviaram uma cobrança no valor de 49,00
e ainda colocaram uma cobradora para fazer pressão psicológica informando que terei meu nome no banco de portugal. OK, sendo
assim peço que enviem meu nome para o banco de portugal e que iremos para a justiça "tribunal". Livros reclamados: (ROR 000 000
000 00 715 096), (ROR 000 000 000 00 716 596), (ROR 000 000 000 00 720099), (ROR 000 000 000 00 720 121), (ROR 000 000 000 00 748
574), (ROR 000 000 000 00 750 543) E (ROR 000 000 000 00 756 081). Eu gostaria de entender porque as pessoas devem pagar por um
16 de junho 2020
Estimado Cliente,

Confirmamos que a situação exposta encontra-se esclarecida, de acordo com o email remetido no dia 15 de Junho de 2020.

Se tiver alguma questão adicional não hesite em contactar-nos para a nossa linha de Apoio ao Cliente 16800 (24 horas por dia, 7 dias por semana).

24 de junho 2020
A situação não encontra-se esclarecida coisa nenhuma isso é resposta da treta para enganar as pessoas que estão a ler isso.

Até o momento ninguém informou nada sobre os valores que tem que efetuar a devolução na minha conta, uma vez que o serviços contratados ficarão avariados por quase 12 meses, inclusive a internet que foi contratada de 200mbps e só tinha disponível 6mbps na minha zona conforme foi comprovado na própria área de cliente da NOWO através de teste e mais teste e recebendo técnicos a minha casa todas as semanas durante praticamente mais de 12 meses. Ou seja eu contratei 200mbps e recebi apenas 6mbps mas paguei 200 na mesma por mais de 12 meses, a televisão não funcionava os canais contratados, e os que funcionava parecia que tinha um fantasma pois ficava tremendo e o áudio muitas vezes não funcionava...

Ou seja para cobrar vocês são muito bom mas muito bom mesmo... Agora para entregar o serviço contratado e para devolver o dinheiro das pessoas vocês são os piores pagadores e prestadores de serviços que já vi.

POR FAVOR RESPONDA AQUI PÚBLICAMENTE COMO IRÃO EFETUAR A DEVOLUÇÃO DOS MESES QUE PAGUEI SEM RECEBER O SERVIÇO???
Jonathan Alexander Rodrigues
Jonathan Rodrigues avaliou a marca
18 de fevereiro 2021

Essa empresa não responde

Amigo eles são assim mesmo, cobram pelo serviço que por regra é de péssima qualidade, e o pior embute nas facturas valores sem se quer informar referente ao que é...

Comigo foi a mesma coisa, mas vou te dar uma dica, compartilha essa reclamação nas redes sociais, pois assim as outras pessoas já começam a saber que se trata de uma empresa que tem pouca credibilidade no mercado, e quanto mais pessoas verem sua reclamação mais força ganha.

Vou publicar no meu facebook e instagram seu link, pois só assim as pessoas tomam o conhecimento e vamos pedir para que outros divulguem também aos seus amigos e familiares.

Uma ultima dica que acostuma ter bons resultados é divulgar nos grupos de imigrantes pois essa malta quando vai contratar um serviço só pensa no valor e assim elas irão pensar mais antes de contratar essa empresa. Nunca tive esse problema com a NÓS.

Comigo aconteceu a mesma coisa, todos os meses eu reclamava do serviço e nada era feito para melhorar, os técnicos vinham a casa e éra sempre a mesma coisa eles informavam que dentro da casa estava tudo ok, mas só que sofre dia-a-dia com a má-qualidade dos serviços da nowo sabem como é.

também vou compartilhar, com amigos e familiares, boa sorte pra ti mas isso é assim mesmo até cair por aguas de bacalhau!!!

Ver perfil de
28 de janeiro 2020

Bom dia! Comigo foi bem parecido, o serviço no início (primeiros 30 dias) foi bem giro mas após esse período a velocidade da minha internet começou a ficar lenta, por vezes inoperante, eu entrava em contacto e até a ligação era taxada, eles criam o problema e ao ligar para reclamar eles ainda te taxa ao minuto por reclamar deles, isso eu vejo que é para burocratizar o cliente ao fazer uma reclamação fazendo o cliente aceitar aquele péssimo serviço de maneira calada, isso porque eles sempre tem uma desculpa a favor deles.

Vamos lá entender algumas coisas importante: Basta ver a taxa de solução das reclamações que é exibida no início da reclamação: 32.2%! Sabe o que acontece com os outro 67,8% das pessoas que estão ou passaram pelo mesmo problema essas pessoas acabaram por desistir das suas reclamações pelo simples facto de que as autoridades que regem essas empresas, não estão dando a mínima importância para os consumidores portugueses é como se estivesse tudo certo e nada resolvido... Acho que faz bem em reclamar pois sou da zona de santa iria de azóia e estou passando pelo mesmo problema minha internet é lenta e os canais de televisão ficam som voz por vezes ou a tela começa a tremer, como se fosse um fantasma. Mas chegou ao final do mês a factura tem que ser paga na mesma. peço que compartilhe a minha reclamação tambem pois só assim podemos unir força e tentar concientizar as outras pessoas na escolha da sua tv, internet. Uma ultima observação, note que eles estão se cagando para o número de pessoas que estao a ver as reclamações. Isso é uma empresa que não tem respeito nenhum por ninguém só estão no mercado por dinheiro e mais nada.

Olha a lata da NOWO apos quase 1 ano de reclamacoes pagando as faturas com taxas embutidas e disfarcadas sempre questionando a qualidade da internet telefone, a nowo ja enviou diversos tecnicos na minha casa e como ja era esperado o dia 29 o tecnico sr. manuel foi a minha casa e efetuou diversos testes da minha internet na area de cliente nowo e conseguiu idenificar que a qualidade da internet e pessima e reportou para nowo na minha frente, informou que a velocidade de download esta bem ruin perante o servico contratado e o upload nem preciso dizer esse e bem pior que o meu pacote movel que tenho da meo, alias o meu pacote movel da meo e mais rapido o download e upload do que meu pacote de 200 mbps fixo da nowo

mesmo a nowo tendo todas essas informacoes dos tecnicos e na area de servico ainda tem a lata de me enviar mensagem falando que vai interromper o servico por falta de pagamento... como interrompe algo que ja nao funciona... so a NOWO MESMO!!!!!

Chego acreditar que isso e piada de mal gosto!.

Chego acreditar que isso e piada de mal gosto!.

Acessem esses links abaixo e veja quantos clientes com problemas bem parecidos, serviços de má qualidade cobrança garantida e taxas absurdas sem explicação. compartilhem não deixe isso em vão hoje é com agente amanhã é com você. E para evitar que pessoas do nosso convívio, amigos e familiares caim nessa mesma empresa de M... compartilhe divulgue