NOWO COMMUNICATIONS, S.A.

Nowo - Impossibilitado de fazer chamadas

Nuno Seixas
Nuno Seixas apresentou a reclamação
21 de dezembro 2016

Durante os últimos anos tive contrato com a Meo, cuja fidelização terminou em meados de novembro do corrente ano.
Consultei os preços do mercado e acabei por efetuar contrato com a Nowo, uma vez que era a operadora que apresentada melhores condições comerciais.
Os equipamentos que tinha adquirido à Meo estavam em condições de desbloqueio, pelo que solicitei o respetivo serviço, conforme documentos anexos.
Simultaneamente pedi a portabilidade dos números pessoais que foi operacionalizada no dia 13 de dezembro.
Desde esse dia, a partir dos telemóveis ora desbloqueados e com os cartões da Nowo, não tenho possibilidade de efetuar chamadas com os dois equipamentos, apenas recebo e envio SMS e recebo chamadas de voz.
Os equipamentos funcionam em pleno com cartões de outras operadoras, nomeadamente com a NOS, contudo não é possível efetuar chamadas com os cartões da Nowo.
Por sua vez, os cartões da Nowo efetuam e recebem chamadas a partir de telemóveis livres, mas tal não é possível com os equipamentos que estiveram bloqueados à Meo.
Já contactei as linhas de apoio a cliente da Meo e da Nowo que excluem a sua responsabilidade. A Meo diz que o problema está nos cartões SIM, a Nowo diz que o problema está nos equipamentos que apesar de estarem desbloqueados a outras redes, não permitem efetuar chamadas da Nowo.
Perante o impasse, uma vez que estou privado de fazer chamadas, ontem, dia 20 de dezembro, desloquei-me à loja oficial da Meo do Continente de Viseu, que não consegue justificar por que motivo os telemóveis com cartões SIM da Nowo não permitem fazer chamadas.
Posteriormente desloquei-me à loja oficial da Nowo, no Fórum Viseu, que também não encontra a razão de não ser possível efetuar chamadas nos telemóveis quem estiveram bloqueados à Meo. Foi feita uma 2.ª via de um dos cartões que continuou a apresentar os mesmos problemas.
Como facilmente poderão concluir o problema é sentido pelo cliente, contudo é da responsabilidade das operadoras a sua correção.
Não é admissível que privem os clientes de efetuar chamadas durante mais de uma semana e as operadoras não envidem esforços significativos no sentido de resolver o dito problema.

Data de ocorrência: 21 de dezembro 2016
Nowo
30 de dezembro 2016
Estimado Cliente,

Confirmamos que a situação exposta encontra-se esclarecida, de acordo com o contacto efetuado.

Serviço de Apoio ao Cliente

Boa tarde Nuno, já te resolveram a situação?
O meu caso é semelhante, a nowo ficou de me tratar do assunto, mas atá momento estou aguardar.