NOWO COMMUNICATIONS, S.A.

Nowo - Incumprimento de serviços contratados

Ricardo
Ricardo apresentou a reclamação
25 de junho 2021
Recebi uma carta a 9 de junho 2021, a informar que iria ser efetuado uma atualização do meu serviço NOWO e que este passaria a ser totalmente digital. Veio um técnico a casa para efetuar a atualização e verificou que não era possível efetuar a atualização para os novos serviços, uma vez que eu não tenho televisões que sejam compatíveis com os novos serviços digitais. O técnico ligou para alguém responsável da NOWO a informar a situação, ao que a resposta que obteve foi "E quê? Tem de comprar televisões novas ou pagar as nossas boxes!!". Fiquei incrédulo com esse tipo de respostas perante uma situação que me é completamente alheia e que não faz parte do que tenho contratualizado com a NOWO.

Ontem, pelas 22:15h liguei para o apoio ao cliente a expor novamente a situação, e o que me foi informado (novamente) é que, ou tenho televisões novas ou tenho de alugar as boxes (1ª de oferta, a 2ª a 2,75€ e a seguintes a 5,50€), o qual neguei obviamente, pois tenho um serviço contratado até ao dia 04/08/2022, e não sou obrigado a pagar mais por um serviço que está contratualizado ao preço de 25,50€. Solicitei o nº de registo da chamada (para ter na minha posse o registo da chamada) que estava a ser gravada, o que me foi negado e informaram que me iam enviar uma minuta para eu solicitar por email, e até à presente hora não recebi qualquer email com o documento.

Têm de garantir que até ao final do contrato eu tenho acesso aos serviços contratualizados, mesmo que tenham de emprestar gratuitamente as boxes para as 3 televisões que tenho, até ao final do contrato em vigor. Após término do contrato, aí sim poderei ou não adquirir os serviços pagos para aluguer das boxes.
Caso contrário, assim como eu teria de pagar um montante a rondar os 250€ se quisesse rescindir convosco, vocês por não estarem a cumprir o contratualizado e se deixarem de fornecer os serviços que contratei até 04/08/2022 terão de efetuar a indemnização nesse montante para rescindir comigo e deixarem de fornecer os vossos serviços.
É COMPLETAMENTE LAMENTÁVEL, pouco profissional e de um péssimo serviço e atenção pelo cliente, exigindo algo que não está contratualizado e impondo ao cliente a obrigação de ter televisões de última gama em todas as divisões da casa, para ter acesso aos serviços (que mais uma vez reitero, não estão contratualizados).
Agradeço com maior brevidade, que entrem em contacto para resolver a situação, ou terei de encaminhar a situação para outras vias legais, bem como informar e dar a conhecer a todos os meus conhecidos do péssimo serviço que prestam.
Data de ocorrência: 25 de junho 2021
Nowo
30 de junho 2021
Bom dia Sr. Ricardo,

Confirmamos que a situação exposta se encontra esclarecida, de acordo com o email remetido no dia 30 de Junho de 2021.

Caso necessite de alguma informação adicional estamos sempre ao seu dispor.

Equipa de Satisfação de Cliente
Ricardo