NOWO COMMUNICATIONS, S.A.

Nowo - Inexistência de apoio ao cliente

Sandra Silva
Sandra Silva apresentou a reclamação
23 de novembro 2018
Em Outubro efetuei um contacto telefónico para o apoio à adesão da NOWO, no qual solicitei informações sobre os vários tarifários de serviço móvel disponibilizados.
Optei pelo plano de 1GB + 1000min/mês por 9,99€ mês.
Durante a adesão, recebi o e-mail com os dados para proceder ao pagamento dos 9€ relativos ao novo cartão. Paguei o cartão através da entidade 21766 e a referência 758062307, enviaram-me a respetiva fatura nº K10182158 com o número de cliente 19536626.
Após alguns dias recebo o cartão com as "instruções de carregamento" e o formulário do pedido de portabilidade do número contratual para enviar à NOWO Communications SA. Uma vez que não existe loja física, liguei de imediato para o apoio à adesão e ninguém me atendeu, só uma gravação, não tendo conseguido falar com o operador. Precisava de ajuda relativamente ao cartão que me foi enviado.
Após várias tentativas de contato telefónico sem sucesso, desloquei-me ás lojas físicas de outras operadoras no sentido de colocarem o cartão no meu telemóvel e transferir toda a informação, contudo todos se recusaram alegando que teria de ser a NOWO a tratar do assunto.
De referir que nas tentativas de contacto telefónico, deixei o meu contacto telefónico para que me devolvessem a chamada, mas até à data sem sucesso.
Ora, face à impossibilidade de contactar os operadores da NOWO, à inexistência de apoio ao cliente e tendo eu ainda gasto mais dinheiro na chamada para o apoio ao cliente, uma vez que a mesma é taxada "após 90 segundos com um custo de 0,30€ por minuto até ao valor máximo de 2,70€ por chamada (IVA incluído)", comunico que não pretendo avançar com a adesão à NOWO nem com o pedido de portabilidade.
Pretendo que no mínimo me devolvam os 9€ que paguei pelo cartão que não vai ser usado.
Data de ocorrência: 23 de novembro 2018
Nowo
28 de novembro 2018
Estimado Cliente,

Confirmamos que a situação exposta encontra-se esclarecida, de acordo com o contacto efectuado no dia 28 de Novembro de 2018.

Serviço de Apoio ao Cliente
Sandra Silva
28 de novembro 2018
No dia de hoje, recebi um contacto telefónico da NOWO na sequência da minha reclamação, o qual me informaram que não têm loja física para me poderem ajudar, portanto não tenho quem me ajude a colocar o cartão no meu telemóvel e me transfira todos os dados, bem como não me devolvem os 9€ que paguei pelo cartão.
Portanto, na resposta que recebi referem que "confirmamos que a situação exposta encontra-se esclarecida, de acordo com o contacto telefónico".
Sim, esclareceram-me que não me podem ajudar nem me devolvem o dinheiro, portanto não me resolveram nada.
A NOWO limita-se a ficar com o dinheiro das pessoas.
Nowo
30 de novembro 2018
Estimada cliente,

Conforme já teve oportunidade de verificar a sua questão já foi esclarecida, pelo que se tiver alguma questão adicional não hesite em contactar-nos para a nossa linha de Apoio ao Cliente 16800. Pode também contactar-nos por e-mail através do endereço info@nowo.pt, ou através de uma das nossas lojas.
Salientamos que o valor de 9 euros é referente á aquisição do cartão movel , estando o mesmo em perfeitas condições de utilização , a nowo não se responsabiliza pelo uso do mesmo , nem tem serviço de assistencia para colocação do cartão e transmissão dos dados de outro cartão .

Serviço de Apoio ao Cliente